segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dr. House Way of Life!!!




Bom, pra começar bem a semana , vou começar com um post meio revoltado (juuuuura??? a rainha do mal humor falando isso)
Sou assim porque passo cerca de 364 dias no ano com dores agudas que geralmente são na cabeça, me causando uma enxaqueca que demora uns 15 dias pra sumir, me causando náuseas, fraqueza e queda brusca de peso na maioria das vezes, me impossibilitando de ter uma vida sexual/social mais ativa e eu não tenho Vicodin pra tomar...
Acho que isso explica alguns pontos sobre mim...
Pois bem, a burrice que ME irrita e irrita muita gente...
Quem nunca se irritou, tipo, muito, com a burrice , a ignorância e a estupidez de alguem, que atire a primeira enciclopédia...

São tão bobas e variadas e tão revoltantes que as vezes, juro, bebo um copo d'água e respiro bem fundo até que a vontade de degolar a pessoa passe...

Bom, hoje pela manhã dei uma olhada no meu anuncio do mercado livre e sempre olho a seção de perguntas pendentes primeiro...
Eis que me deparo com a pergunta mais filha-da-puta-burra-from-hell ever...

Quando vc anuncia um produto no mercado livre, vc coloca até 6 fotos do produto, coloca a descrição dele, as formas de pagamento, suas condições e o preço, que fica gigantescamente no link do produto e em vermelho no canto do anuncio...
Dependendo do título do produto, nem aparece tudo, mas o valor, aparece enormemente na tela, nem tem como não saber o preço...

Aí vem a amiguinha e pergunta: "OI, VC TEM O ESMALTE TAL, TAL TAL (começa a listar todas as cores que constam no anuncio como disponiveis), quanto custa (lembra do preçlo enorme que aparece do lado do produto?) e quanto é o frete? (aquele que foi respondido 947598465765 vezes antes dela e que consta em todas as perguntas anteriores?)...
Claro, educadamente respondi pra ela ler o anuncio novamente e ver as informações de novo...

A segunda me pergunta se duas determinadas cores tem a pronta entrega, sendo que, justamente na lista, tem entre parênteses a observação que, essas cores estão esgotadas e sem previsão de reposição... Justamente as duas...

Outra pessoa leu a lista e me perguntou se eu sabia de algum site pra ela ver as outras cores disponiveis, ora pois, delicadamente mandei ela digitar no google imagens as cores que ela queria ver e visualizar, ora...

Outra me pergunta se eu faço desconto comprando 3 esmaltes, sendo que a promoção diz bem clara no anuncio: "Acima de 4 esmaltes, o frete é grátis" ou seja, não, não dou desconto e ainda faço muito dando o frete porque sei que o valor é alto, mas em quase todos os lugares, não importa se vc compra R$ 1 ou compra R$ 1000, vc paga o frete mesmo assim...

Outra parte da burrice que me irrita muito mais são aqueles velhos escrotos que querem ser grande merda e não prestam nem pra se atualizarem no tempo e adoram achar que são melhores que nós, jovens porque se acham experientes e sabidos, mas no fundo são caquéticos e ignorantes...

Clinte meu discutindo sobre preço do dolar...
Disse ele que, o dolar sai barato pra mim pois compro só merdas e quinquilharias na internet, mas que para outros produtos sérios e importantes, o dolar variava... (fala pra Ives Saint Lauren que as maquiagens e os perfumes deles são merdas que se compra pela internet e por isso deveriam valer menos que um danone, fala)
Então, tipo, eu mexo com ações todos os dias e faço N coisas de nivel trabalhista (sim, eu trabalho sabiam) que envolvem dolar, cotações e essas coisas, o tempo todo...
Dolar comercial, é dolar comercial, não importa se vc vai comprar um modess usado por uma adolescente japonesa ou vai comprar barras de ouro (que valem mais do que dinheiro...=D), é comercial, então aquela cotação do dolar para o comercio é que vai valer...

Eu vou viajar, ok, o dolar não será o mesmo, o dolar será cotado pelo dolar turismo, ou seja, quando vc, classe média emergente com sintomas de pobreza vai na CVC da vida comprar um pacote turistico pros "States" em suaves 38 prestações, eles vão te vender pelo dolar turismo, cotado pra viagens e afins...

Quando o pobre fica com medo de não ter umas doletas no bolso pra tomar uma casquinha treééééé chic no Mc Donald's da 5° Avenida, providencia a troca dos "reaus" pras "doletas" aqui, e nisso se encaixa o dolar de câmbio...
Não querido leitor pobre emergente da classe média, não é aquele tróço no meio do carro que o motorista engata pro carro andar, é a transação que se faz pra converter a moeda falida do seu país de merda pras tão legais dolatas, ou vice-versa, ou vc apenas troca a merda da moeda do seu país falido por a merda de moeda de outro país tão falido quanto o seu...

E eu tenho que ouvir que, coisas corriqueiras valem menos, sendo que as vezes a gente paga até mais pelo encargo das besteiras do que das barras de ouro do Silvio Santos...

As situações cotidianas que sempre nos fazem pensar em: WHATTA FUCK IS THIS????

Placa de "Proíbido estacionar" que , geralmente (adivinhem só) começa bem onde a placa está encravada... O povo vai, estaciona num lugar que não fique em baixo da placa porque o cidadão acha que, só onde tá a placa não pode... E a maioria ainda diz pro guarda: "Não vi...", como se a placa fosse tão pequena e ofuscada que só com um farol da halogênio ou vinte mil luzinhas de estrobo, brilhantes e frenéticas ela pudesse ver...
Como o farol amarelo... Brasileiro subentende que, farol amarelo é "acelera que dá", em vez de "freia que vai fechar"...
Em suma: atropelamento quase todo dia aqui na porta da loja...

O medo da calculadora é algo irritante...
Não é vergonha ter um comércio e usar uma calculadora pra fazer a soma, é simples e ao meu ver, se até em prova de faculdade se pode usar, porque num balcão de boteco ou de uma loja de roupa não??
E nisso a fila cresce só porque a atendente quer te provar que tem o 2° grau completo...
FODA-SE a escolaridade dela, soma meu refri e meu marmitex e ta ótimo, mas não, todo dia ela faz a conta no papel e de modo pitoresco, o que resulta na requentação da minha comida todo santo dia...

Por fim, o açougue... Me rende sempre boas crises de chilique... Mulheres (sim, sua avó, sua mãe devem fazer isso tambem) nunca compram tipo, 2 Kg de carne moída e colocam no mesmo pacote, normalmente pedimos o quilo total, mas pedimos que seja colocado pequenas porções divididas, exemplo: "Moço, me dá 2 Kg de carne moída, mas coloca em 4 saquinhos de meio quilo cada"...
É simples: pega 4 saquinhos, coloca meio quilo em cada um, somando 2 Kg, vc para...
E eu ainda ouço: "Moça, não dá pra fazer assim não"...
E é nessa hora que eu surto de raiva com a ignorancia alheia...

Adoro pessoas que polemizam as coisas, discutem, falam, reclamam, mas desde que essa pessoa tenha pelo menos lido, visto, ouvido e se informado das coisas...
Adoro pessoas que olham pra uma coisa de outros ângulos e aprendem a fazer a mesma coisa de mil formas diferentes...
Adoro pessoas que quando abrem a boca, tenham pelo menos a certeza daquilo que falam...

Porque burrice irrita, e muito!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Te entendo. As vezes eu também sou um pouco tolerância zero ;)
:*