terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fazendo comida nova com comida velha

Comida é uma coisa que sempre sobra. Um pouquinho disso, um pouco daquilo e faltam as idéias pra deixar as sobras ...hum.. comestíveis de novo.

Algumas idéias meio bobas, que pra mim funcionam.

É claro que se os ingredientes estiverem todos fresquinhos fica muito mais gostoso.


1- Frango

Não importa se é frango assado ou grelhado. Aqui em casa ele sempre termina na salada. É só desfiar e misturar com tomate cortado em tiras e uma lata de milho verde.

Se você estiver no clima de cozinhar: batata em cubos, cenoura, o frango, a lata de milho e muito azeite faz uma salada quente deliciosa. A salada esfriou e sobrou? Mistura maionese. Vira uma salada de batatas gelada.



2 - Macarrão

Alho e óleo na frigideira, junta o macarrão, aquece, e é isso.



3 - Arroz

Esse é o que mais sobra, geralmente.

Dá pra fazer bolinho de arroz: junte o arroz, leite, óleo, salsinha ou cheiro verde, ovo e farinha. (Desculpe não saber as quantidades. Vai no olhômetro) Aí é só fritar.

Mas o que eu gosto mais é juntar tudo que encontro na geladeira no arroz. Ex: faz uma omelete. Quando ainda estiver meio mole adicione arroz, o frango que sobrou do outro tópico, salsinha, muzzarela, milho, ervilha... tudo o que você encontrar mesmo na geladeira. Só toma cuidado pros gostos combinarem. No fim vai ficar um arroz super incrementado.

E arroz de forno. É basicamente a mesma gororoba que eu descrevi aí em cima. A diferença é que você coloca em uma travessa, cobre com queijo ralado ou muzzarela e leva ao forno pra gratinar.


Eu, Julia, não gosto de comida de microondas. Acho que fica borrachudo e esquisito. Uso sempre o fogão. É a dica que eu dou pra coisa ficar melhor. Demora um pouco mais, mas acho que compensa.

Sempre frito ovo na manteiga. Acho horrores mais saboroso do que fritar no óleo. Na verdade, tudo que posso fritar na manteiga, vai na manteiga. Tenho a impressão que é mais saudável também. Mas é só impressão. Não sei se procede.

Um comentário:

Ericka C. disse...

eu tb tenho essa mesma impressão sobre fritar as coisas na manteiga hehehe :)