sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Desafio de ser Alérgico.

Ser vegetariano é um pouco dificil, mas comparado a ser alergico, ser vegetáriano é super fácil. O vegetariano se tá com fome, faz um miojo, põe verduras e legumes e um creme branco pra finalizar. O alergico não, é muito mais restrito.

Tenho uma amiga de curso que é alergica a lactose. Ela morava na Alemanha e era uma pessoa saudável. Um belo dia num restaurante se aproximou de uma planta que soltou uma espécie de polen que penetrou no organismo dela e desencadeou uma série de problemas.

Antes da Anna entrar na minha vida eu nunca tinha pensado e me preocupado a fundo com isso. Quando ela sai de casa ela já tráz o sanduiche dela, que não pode levar queijo, manteiga, leite... NADA de lactose. Tudo da Anna é especialmente feito pra ela, e eu digo que o que a vó dela faz é MUITO gostoso ( de intrometida já comí um pedaço de pão e de bolo feitos pra Anninha).

Agora sempre que a gente se reune eu me preocupo em ter alguma coisa pra ela comer e beber.
É o mesmo problema que a Djuli uma vez contou pra gente, ela foi pra casa de amigos e, claro, fizeram alguma coisa pra ela, mas era SÓ aquilo, era SÓ aquela opção.

Pois bem, eu digo que pra evitar esse tipo de exclusão a gente que precisa se incluir nos limites da pessoa. Minha mãe não gosta muito de carne e gosta de fazer coisas saudáveis e sempre que ela faz eu peço pra ela não usar nada com lactose porque o dia que a Anna vier eu quero que ela tenha a opção de poder comer a mesma coisa que os outros comem. Se a Anna é minha amiga e faz parte do meu dia-a-dia eu que tenho que procurar facilitar pra ela, e isso não deixa de ser uma oportunidade pra mim de me fazer uma pessoa mais saudável.

Se tu tens algum amigo ou amiga que nem a Anninha, pensa nisso, pois por mais que eles se acostumem com a situação isso não nescessariamente implica que eles estejam confortáveis nela.

Imaginem-se sem poder, do dia pra noite, comer chocolate, comer biscoito, bolo, e uma série de coisas gostosas?

Fica a dica.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Maquiagem mineral, finalmente!!!

Faz tempo, muito tempo maquiagem mineral era a febre na internet: todo mundo queria ter, todo mundo queria testar, quem tinha falava mil maravilhas sobre os benefícios, a qualidade, tudo muito lindo. E 'nóis' aqui chupando o dedo.
A febre passou, e nós continuamos na mesma. Quem queria tinha que importar, pagar caro na produto, mais caro no frete a um absurdo de taxas. Ninguém, por muito tempo, investiu na maquiagem mineral, "não é o tipo de produto que se encaixa no perfil da consumidora brasileira" diziam eles, mas ninguém nunca explicou porque tanta gente importa esse tipo de produto (dentre outros que 'não nos interessam').
Mas aí veio a Avão, com seu charme popular, seu gramú e chiqueza e lançou uma linha mineral no Brazil...linha que existe na gringa há eras!
E como toda boa marca que decide investir no Brazil, a linha ou é muito inferior ou muito menor que a disponível em outros paises, nesse caso, até nossos queridos portugueses (que consomem muito menos que o publico brasileiro) tem mais produtos que nós aqui.
A linha chega ao Brazil com Base em pó(bege claro/escuro, marrom claro/escuro), blush, sombra unitária e batom. Nos outros paises a linha também tem lápis para olhos (em cores magavilindas), duos de sombras e duas cores a mais de base ( ivory, nude, shell, medium beige, sand beige, nutmeg) e um pincel kabuki para aplicar.
Claro que eu adorei a idéia de ter maquiagem mineral num precinho bacanérrimo com a facilidade de encontrar uma consultora a cada esquina.
Mas eu assumo que a atenção que as empresas de cosméticos nos dispensam me entristece, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo e tudo o que é novidade/lançamento demora até anos para aparecer aqui!
Já dizia minha avó, "antes tarde do que nunca"!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Violeta Genciana e Azul de Metileno



Tudo começou em Genciana, quando a princesinha de cabelos roxos foi nomeada Violeta


Conhecida como Violeta de Genciana, ela tinha o cabelo roxo e todos os asiáticos a temiam porque ela tinha o poder de neutralizar os amarelados.


Na verdade, Violeta era benquista no reino de Genciana porque lutou na guerra contra a Ásia e neutralizou todos os amarelos
Mas ela vivia só, porque ela manchava tudo o que tocava.
Até que um dia, numa visita pelo reinado de Metileno, ela conheceu um jovem príncipe Azul

Azul também fora amaldiçoado com o mesmo problema de Violeta e manchava tudo o que tocava.

(mas vistos como virulentos eram as anilinas
jovens lindas que grudavam em todos e manchavam tudo que via e sua mancha impregnava...PRA SEMPRE) 

No seu passeio pelo reino de Metileno, Violeta encontrou Azul chorando na beira do lago e perguntou: Por que um moço tão formoso choraria?
E ele respondeu: Meu nome é Azul, mas fui tomar banho no lago e desbotei, fiquei verde água, agora todos irão rir de mim no reino

Compadecida, Violeta beijou a cabeça do pobre príncipe Azul. E como num passe de mágica, ao ter o amarelo anulado, Azul voltou a ser azul

Emocionado, Azul de Metileno pediu Violeta de Genciana em casamento. E juntos os dois foram felizes para sempre.

Autoras: Marce e Raque
Editor: Windows Live Messenger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dicas capilares

Essa semana fui pra casa de uma colega de turma fazer hidratação no picumã. Na hora de lavar o cabelo ví ela fazendo uma coisa que quase caí pra trás, então inspirado nisso vou dar umas dicas que são tão básicas pra nós com quimicas no cabelo, que pra outros passa despercebido.


1 - Como passar o Shampoo.

Pois é, sabe quando tu vais pra debaixo dochuveiro cantarolar e lavar a cabeleira? Não jogue meio vidro de shampoo no centro da cabeça e comece a misturar como se fosse uma massa de biscoito muito menos esfregá-los. Cara, isso só ajudar a PIORAR a situação da peruca.
A maneira que eu faço, que dá certo e limpa é : Ponho a quantidade suficiente de shampoo(+/- uma moeda de 1 real), espalho na mão e depois vou passando no cabelo da raiz pras pontas e depois massageio o couro cabeludo.
Se tu tens o cabelo encaracolado, crespo ou um pouco dicifil de desatrapalhar, desembarace com um pouco de condicionador antes de passar o shampoo que facilita bastante.

2 - Nunca, NUNCA faça aquele emaranho com o cabelo no alto da cabeça, isso só faz dificultar na hora de tirar o shampoo, ou o produto que seja, do cabelo.

3 - Na hora de passar algum produto é bom que o cabelo esteja humido e não ENCHARCADO. Se ele estiver muito molhado o produto não vai ser absorvido e tu estarás provavelmente jogando produto fora.

4 - Quando for enxugar (de novo outra vez) não fazer aquela bagunça danada, porque isso acaba arrebentando um monte de fios, quebrando-os no meio e até arrancando do couro cabeludo, ou seja, detona mais ainda. O certo é ir espremendo o cabelo por inteiro no sentido da raiz até as pontas.

5 - Ao pentear o processo é inverso: Comece sempre das pontas pra raiz, isso evita nós nos cabelo e quebra.



Bom, espero que ajude em alguma coisa menina(o)s.

beijinho x]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como fazer unhas de morango

Tutorial pronto há seculos e não sei porque diabos nunca postei.
Vamos ao que interessa:
Comece fazendo um pequeno traço no meio da unha com um esmalte verde, depois faça mais dois tracinhos e teremos as folhinhas do morango.

Com cuidado para não borrar o verde, pinte o resto da unha de vermelho ou rosa. Usando um esmalte preto (ou branco), faça as pintinhas do morango e finalize com muito glitter:

Está pronto seu moranguinho glam!!!!
Com muita paciencia, dá para fazer em todas as unhas, ou deixar apenas uma 'morangada' ;)

domingo, 18 de abril de 2010

Melissa et Circenses-Inverno

A nova coleçao da Melissa esta nas lojas. Pra quem ainda nao sabe, é inspirada no circo. Pra ser sincera nao vi NADA que remeta ao tema em algum modelo da coleçao e sim algumas formas classicas.
Ainda nao tinha comentado porque queria ver todas pessoalmente e experimentar, alem de ter um feedback das coleguinhas que compraram e dos possiveis defeitos, que o final acabam aparecendo.

Irei postar algumas mais faladas nos foruns e para facilitar o post e evitar que voce fique voltando e catando os nomes dos modelos farei as consideraçoes abaixo dos nomes, como um parenteses.
Lembrando que eu calço 33/4, logo restringe alguns modelos. 

*E com os devidos creditos da Plastic Fantastic, obv.



















Hoop, uma sapatilha flocada com um detalhe de medalhao na ponta.
*Considerada uma das mais confortaveis da coleçao.
Se atente quando for comprar, tenho lido muitas reclamaçoes de que a medalha esta colada torta!


















Ultra+Snow White versao lisa e flocada, com um detalhe de Swarovisky em forma de maça.
*Como todas as Ultras, na minha numeraçao ela fica certinha pra quem calça O 34. Pra mim fica sobrando. A versao flocada é um pouco mais dura, o que neste modelo é uma vantagem: dá mais segurança.
















Ultra+AH lisa com aplicaçao de rebites.
*Mesmo caso do modelo de cima.
















Ashia+PP
*Uma das queridinhas. O ideal seria um numero a menos ja que ela fica sobrando um pouco na ponta e tem o calcanhar muito pra fora, o que dá a impressao de que o modelo esta grande. Vantagem: ela tem essa correia pra prender, logo dá pra disfarçar se voce quiser MUITO mas estiver meio grande.
Desvantagem: Cansa. Ela nao dá tanta estabilidade quanto deveria. Dica: a palmilha de e.v.a.
Atençao:  Ela esta vindo como fecho mal colocado, de maneira que fica uma ponta sobrando e pasmem: Causa cortes!! Logo, se gostou e for comprar, passe o dedo na parte de dentro e analise se nao ficou nada sobrando.















Melissa Royalle
*Essa a grande maioria das coleguinha esta comprando DOIS numeros a menos. Forma enorme.
Quem calça a minha numeraçao, nem olha se passar na vitrine. Sobra só 2 dedos e meio...dx-D
Uma pena, é nessas horas que a Grandene deixa de ganhar dinheiro. Fica meu desabafo: se é pra comprar 2 numeros menor, porque nao fabricar a numeraçao 32 e 33 separadas? Ou DIMINUIR a forma, só pra variar, e respeitar a REAL numeraçao?















Melissa Magic
*Forma "menos enorme", mas ainda causa decepçoes. Linda, é confortavel, mas essa pontinha faz toda diferença. Aumentou a forma 1 numero.
Atençao: Esta com um problema similar a Ashia, porem o feixo de ferro esta caindo e nao mantem o modelo preso ao pé. Ou seja: ela esta abrindo. De preferencia a compras na loja fisica pra este modelo!
















Melissa Royalle+Alice do Pais das Maravilhas
















Melissa Wing by Vivi
*Alguns odeiam, outros amam. Aqui em Brasilia ela esgotou em menos de 1 semana. Fui na Galeria Melissa ha 3 semanas e lá tambem tinha esgotado.
Minha mae por acaso encontrou numa loja alternativa, porem somente no preto e vermelho.
E sim, trouxe pra casa!haha
Ela parece MUITO pesada, um tijolo. A asinha é BEM maior do que a foto, eu assustei quando vi. Minha mae jura que é a mais confortavel que ela tem (pra quem gostava da Zaha e achava confortavel, uhnnn...). Eu experimentei e achei instavel demais, pra MIM a parte de tras do salto fez diferença.
Quem tiver interesse: experimente antes! 















Melissa Loop
*Experimentei a versao flocada, vermelha.
É linda e ficou certinha no meu pé (PASMEM!!!), porem...É dura.
MUITO dura, quase insuportavel.
Como dizem: Mais dura que pau de adolescente tarado! dx-D
Nao consegui nem andar direito, ela machuca em todos os angulos e parece que vai esmagar o pé. A versao lisa deve ser bem mais macia, porem como essa ficou certinha é provavel que a outra fique saindo.

















Melissa Troupe+AH
*Experimentei uma quando fui a Galeria Melissa e tinha ficado grande, saindo do pé. Hoje refiz o teste na Jelly com minha palmilha de e.v.a.
Melhorou bastante, dá muito mais segurança e parece ter resolvido. Porem ainda indico pra quem tem o pé um pouco maior, serviu pra mim porque fui teimosa!haha
O problema: Tem alguma coisa no formato da "lingua" que ficou meio inacabado. Dei uma volta no shopping e voltei pra casa com um corte no pé! d:-(
No geral ela é bem confortavel! A versao flocada dá mais estabilidade, pra quem ainda nao tem compensa!
















Melissa Silks+Neon
*Forma enorme, similar a da Glam. Pra ser usada 1 numero menor, no minimo. Dizem ser a mais confortavel dessa coleçao. Infelizmente essa é como a Royalle: grande demais, palmilha nao resolve. Minha numeraçao fica sem...


E as reediçoes ou modelos que se mantiveram das coleçoes passadas:















Melissa 3 Straps Elevated by Vivi
*Minha preferida! No inicio diziam ser sapato de drag, hoje ela é bem mais aceita.
Absolutamente confortavel, aguenta balada, festa de formatura...Calça muito bem. É um modelo que alem de lindo é anatomicamente perfeito: pra quem tem o pé um pouco mais largo um numero maior resolve. Pra quem calça 33 o 33/4 fica certinho. Parece que ela foi feita no tamanho exato.
As cores da cartela enganam um pouco: a vidro nao é BEEEEEEEM vidro, ela é branca translucida. Dá pra ver seu pé, mas nao os detalhes. Essa do lado, beringela, é exatamente dessa cor da cartela. Seria uma versao fume com gliter roxo.
A laranja dizem que é rosa. A roxa dizem que é azul. A dourada é REALMENTE dourada, nessa foto muito clara e parece transparente, na pratica ela é mais opaca. E a verde é um pouco mais escura.
É um dos poucos modelos que eu indicaria pra qualquer garota! 
















Melissa Severine versao lisa e flocada de poas by Thais Losso
*Ahn, os relançamentos! A Severine ate mes passado estava super faturada: comprei a minha ha uns 2 anos por 79.90.  Nao sei o que diabos aconteceu que com o tempo virou modelo de desejo Universal. Todo mundo queria. Resultado: Quem tinha e queria desapegar cobrava ate 350.00 em um par, muitas vezes USADO.
E quem nao tinha e queria a todo custo vendia a mae! dx-D
A Melissa vendo o desespero resolveu relançar. Tá, um poquinho mais cara do que a 1 versao, porem...Dude, é a Severine!
Eu tenho a joaninha da coleçao passada e comprei a preta lisa dessa coleçao. Sim, há diferenças!
A minha joaninha tem a forma um pouco menor, é um pouco mais dura e o vermelho é mais aberto. Faz esse atual parecer vinho.
A preta veio mais macia, com plastico mais mole. Consequentemente a forma maior, ja fica sobrando um dedo e pede a palmilha.
Quanto ao conforto: Continua uó. É linda mas ordinaria. Só quem tem sabe, nem dá pra explicar: Severine é de plastico, uma sapatilha simples com saltinho minimo, porem...É total Jogos Mortais.
Faz corte no tornoselo, bolha nos dedos, incomoda dos lados, ameaça sair... Como eu uso com palmilha melhorou consideravelmente, especialmente no tornoselo que era TERRIVEL!! Nem meia resolvia.
É uma reclamaçao geral: O modelo de Melissa que mais machuca.

Atençao: Esta vindo com a tira e os botoes soltos, alem de marca de cola aparecendo. Ao comprar, nao tenha medo, faça o teste: veja se a tira esta de fato firme e puxe os botoes de lado, pra ver se estao mesmo presos. Afinal eles nao sao feitos pra cair e voce paga caro nelas.
















Melissa Disco+Doc Dog
*Mesmo caso da Severine. Por algum motivo virou objeto de consumo e todo mundo quer ter a Disco. Quando foi lançada, na coleçao Create yourself, sobraram pares nas lojas. Pra se ter ideia, as minhas eu comprei na queima de estoque! As cores eram MUITO mais bonitas (todas muito femininas e delicadas, tipo rosa bebe, lilas, branco). Ate mes passado quem tem ou achou por acaso jogado na loja vende por uma fortuna: Um par usado nao sai por menos de 250.00~400.00 dependendo da cor.
Pois vem, ela voltou na coleçao de inverno. Cores mais sobrias, versao flocada e um valor ate pagavel (na epoca era por 109,00 hoje esta por 150.00).
Eu tenho bege, branca e experimentei a preta flocada e a uva lisa.
A diferença mesmo esta na flocada, que dá mais segurança por ser um modelo muito aberto. Pra quem tem pé menor parece ser um pouco mais apertada. A versao lisa tá mole demais, ao menos comparando as que tenho. Pra quem tem pé mais estreito sem duvida sera uma melhora consideravel. Pra pés magros, versao flocada!

















Melissa Joy+AH
*Um caso de amor e ódio. Quando foi lançada chegaram a jogar praga no Alexandre, era o modelo mais odiado, feio, masculino, grosseiro da Melissa. O motivo? A dificuldade em combinar.
"Mas...Vou usar isso com o que?". Na epoca eu nao liguei a minima e comprei 3, de tanto que gostei.
O tempo passou e algumas coleguinhas foram tomando coragem, usando de forma discreta. Outras resolveram arriscar e aderiram a um visual mais formal ou com vestidos.
Eu? Uso com calça jeans e camiseta, sem maiores dificuldades.
Hoje é um dos modelos mais cobiçados, especialmente a bicolor que ja esta esgotada na maioria dos sites.
Em mim sobra essa parte da frente toda, mas nao faz diferença pratica. nem coloco palmilha, nao precisa. Ta, admito que o calcanhar mata um pouco, mas uma meia resolve.
No geral é o modelo mais confortavel.

...

Conclusoes:

-Poucos modelos sao "compraveis"  online. Experimente antes e examine cada detalhe, para evitar os defeitos.
-A coleçao nao é pra quem calça 33/4. Tem poquissimas opçoes, a palmilha esta enorme e boa parte foi fabricada para ser usada 1 modelo a menos.
-Melissa NAO é pra ser usada com e.v.a. Eu acostumei por ter o pé pequeno e isso limitar demais as opçoes. Se nao é seu caso só compre se ela estiver plenamente confortavel, inclusive sem meia.
-Sim, ha muitos defeitos. E sim, Melissa tá cara. Se comprou online e teve problemas, procure seus direitos: entre em contato com a Grandene e leve para a analise.

Ou seja: pense com carinho antes de adquirir uma nova Melissa, ela esta dando mais problemas que alegrias...d:-/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A melhor xuxinha que já encontrei

Bom, creio eu que esse é o meu post de utilidade publica, acho que o primeiro. Há uns meses atrás minha amiga me deu uma pulsseira muito peculiar, parecida com um um fio de telefone, gostei da idéia nunca tinha visto nada assim.
Um belo dia andando no comércio eis que me deparo com o bendido fio de telefone em forma de xuxinha! É o melhor que eu encontrei até agora pois ele não prende nem machuca o cabelo, não tem aquele ferrinho chato que adoora arrancar nossos fios e nem tem aquele encomodo básico de que ao molhar fica com um cheirinho meio estranho.
Essa xuxinha é feita de plástico/silicone ou seja lá o que seja, e é muito paidégua, ainda mais pra nós corolidas que temos os cabelos tão frágeis. Aqui em Belém é 3 por 1 real, mas quem tem a sorte de morar em SP deve encontrar isso de pacote na 25.

Falamos muito sobre quais produtos usar e métodos pro cabelo ficar bonito, mas essa parte de xuxinhas e resilhas também é importante pra saúde dos nossos fios.

Espero que tenham gostado, abaixo uma foto das xuxinhas e da pulseira no meu pulso. :p

ps: a foto é da webcam xD

domingo, 11 de abril de 2010

A importancia do pH!

Estou pesquisando sobre tratamentos capilares. Como a humanidade ja antipatiza com cabelereiros me vi na obrigaçao de estudar mais a fundo o assunto, afinal se eu nao souber ajudar, ao menos nao pioro a situaçao.

Para começar e entender a reaçao dos cosmeticos nos fios e como isso influencia na pratica, nada mais justo que estudar a escala de pH dos principais produtos de salao (e tratamentos mais conhecidos).
Alias...Um parenteses: " O pH ou potencial de hidrogénio iónico, é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio."

Faz horas que estou a procura de pH de cremes e shampoos e é impressionante com nenhum site/blog/loja virtual/pesquisa de mestrado/documento do word/whatever tem uma listagem de produtos profissionais disponivel para qualquer ser dinamico que tenha a minima curiosidade.

O maximo de informaçao que consegui é aquele basico que muitos ja sabem:

-pH acido (3,5 ao 6.0 )= fecha as cuticulas do cabelo. Ex: Rigen da Alfaparf e Joico Kpak
-pH alcalino/basico (6,7 ao 8,0)= abre as cuticulas. Ex: shampoo anti-residuos












*Escala de pH, caro leitor. Caro leitor, escala de pH! Prazer!

O que isso quer dizer na pratica? Produtos com pH baixo (acidos) fecham as cuticulas do cabelo, consequentemente voce tem fios saudaveis, brilhosos e agradaveis ao toque. Nao é a toa que o Rigen e Kpak são os queridinho de uma maioria.
O que é ideal: usa-los APOS tratamentos (no caso, o Kpak é uma linha de 4 produtos, todos com pH baixo, para reconstruçao capilar). E onde conseguir esse ph? Geralmente em condicionador.
Por isso que indica-se condicionador como ultimo passo de algum tratamento.
*Leve in e defrisante sao outras coisas, que servem para outros propositos. Leve in é sem enxague e geralmente indicado para tirar o volume e evitar o frizz. Defrisante protege os fios do calor.

Produtos com pH alto (alcalinos/basicos) abrem as cuticulas do cabelo, consequentemente voce tem fios asperos, secos e com aquela aparencia uó. É um dos motivos que tantos antipatizam com Seda e o principal argumento para nao se usar anti-residuos com frequencia. Este por sua vez é extremamente detergente e indicado para limpesas profundas. Jamais use com intervalo menor de 15 dias.
Lembrando que shampoos para uso diario sao aconselhaveis que sejam neutros (pH entre 6,5 e 7,0).

O que seria ideal: que todos os produtos tivessem o pH no rotulo, afinal nem sempre iremos usar todos os tratamentos intercalados ou ha necessidade de apenas um passo.
Profissionais da area indicam que tratamentos devem ser seguidos passo-a-passo, ja que eles vem com o pH e composiçao adequada do laboratorio, porem nem sempre ha bom resultado.
Ou, trazendo para a nossa realidade: nem sempre encontramos a linha completa disponivel.
Aqui em Brasilia por exemplo, muito raramente se encontra Acquaflora, Loreal e Bioextratus do shampoo ao finalizador. Tem produtos de algumas linhas que eu nunca nem vi pra vender.

Pois bem, sabendo dessa informaçao iriamos na medida do possivel adquirir o produto mais adequado a nossa necessidade: ler a composiçao (por exemplo, se o cabelo ta seco, dar preferencia aos que tem tutano e aos porosos, ceramidas), ver o pH e só dai decidir qual seria o ideal levando em consideraçao o estado dos fios e o tipo de tratamento.

Só que a grande maioria dos cosmeticos nao apresenta esse "pequeno detalhe" no rotulo. O que acaba nao sendo uma informaçao relevante para o consumir rotineiro, que por incrivel que pareça ta mais preocupado em comprar um shampoo sem sal.
*By the way, uma grande besteira. Sal serve pra fazer espuma e deixar o shampoo mais grosso.

Minha gente...Como alguem vai supostamente saber o que usar nos cabelos se nao tem a informaçao disponivel? Poxa, meus cabelos sao descoloridos, tem progressiva e tinta vegetal. Eu preciso nao apenas saber o que passo nos cabelos como escolher os produtos minunciosamente. Do contrario nada nesta vida os recupera ou me mostra resultados. 

Cara, de raiva eu peguei todos os cremes que tenho aqui (e nem sao tantos assim), li a composiçao, o rotulo, ate o CNPJ do quimico responsavel e achei a informaçao sobre pH em DOIS cremes.
DOIS!!
Joico Kpak (que veio diretamente do fornecedor) e Novex!

Tudo bem...Nem tudo esta perdido, vamos pegar o nome de cada um deles (!!) e procurar individualmente.
Morri de vergonha com o resultado.

Como num Universo de internet, Google, trocentos sites de compras, testes, informaçoes e cuidados com o cabelo, ha apenas DOIS blogs que tiveram a preocupaçao de nao apenas fazer o teste como divulgar os resultados?
COMO as pessoas simplesmente nao tem a curiosidade de checar o pH dos produtos que usam e se conformam com o nome da marca ou ausencia de sal? 

Fiquei tao emocionada em ter encontrado uma lista que faço questao de divulgar as DUAS fontes, para que voce leia e reflita se faz mesmo sentido.

Projeto Rapunzel, PH de shampoos e condicionadores.
2 Beauty, PH de shampoos de farmacia

Lembrando que: alguns cremes de hidrataçao tambem sao indicados para finalizaçao, como o proprio Novex que pode ser usado como tratamento ou condicionador e o do Paul Mitchel, que tem as duas funçoes.

Achei um desaforo horas de pesquisa para apenas dois resultados e apelei para os foruns do orkut, que querendo ou nao, é uma fonte limitada e de acesso relativamente restrito.
O resultado foi uma lista respeitavel, que irei divulgar aqui por achar que é importante, mesmo que seja lido só por curiosidade.
Ainda nao é o ideal, ja que nao tem produtos mais conhecidos como Bioextratus, Acquaflora, Kerastase, porem dá pra ter uma boa noçao! ^^

Listinha de produtos

Anti residuos TRIVIT da Itallian Hairtech: 6,5
Anti Resíduos Amend pH ~ 8,0
Anti-resíduos Neutrogena = 6/6,5
Anti residuos Salon Line = 7

Shampoo Amend Hydrous Intensy pH ~ 7,0
Shampoo Elseve Hidra Max pH ~ 6,0
Shampoo pós-química TRIVIT da Itallian Hairtech PH 5,0
shampoo viscaya - 6,0 - 6,5
Shampoo Raízes Ginseng, OX (embalagem "vinho"): 5,5 - 6
Shampoo Extreme, Redken (embalagem azul escuro): 4,5 - 5
shampoo T-One Tânagra, para cabelos tingidos = 5,5/6
shampoo L´anza Protein Plus - pH 5.0
shampoo L´anza Hair Repair Formula - 5.5
Shampoo Elseve nutri-ceramidas = 7
Shampoo semi di lino Alfaparf = 4.8

Shampoo Reparador Banana e Menta Ecologie = 7
shampoo vitamino color = 6
shampoo Absolut repair Shampoo 6,5
shampoo Liss Extreme Shampoo PH 7
(bem ácido para fechar bem as cutículas APÓS a hidratação com o creme anterior, assim conserva melhor os nutrientes que foram depositados nos fios durante a hidratação)
masara Cholesterol Avocado Oil pH ~ 5,0
Máscara Reconstrutora Red Iron (linha vermelha) - 5
Máscara Hidratante T-One Tânagra: 4
Máscara Nutritiva Rigen - 3,5
Máscara Real Cream = 4,5
mascara Cristalli Liquid Alfaparf = 5
mascara vitamino = 7
mascara JOICO K-PAK : 4
Máscara Reparadora Banana e Menta Ecologie = 4/4,5
mascara Absolut repair PH 4
Mascara Liss Extreme PH 5
Mascara Regeneradora - Flores e Vegetais=PH 6
mascara hidratação profunda TRIVIT da Itallian Hairtech: PH 4,5

Fixação da cor, unidose, 30ml, Surya - pH 4
Flash Color, ampola, 15ml, Loreal - pH 6
Magic Bullet, Lanza - pH 4
Ampola azul alfaparf pH ~ 5,0

Pomada Capilar Hidratante Intensiva, T-One Tânagra: 4
keratina líquida viscaya- linha keratina- 5,0 5,5
Spray de queratina, Lacan: 4,5
Mariana Macadamia pH ~ 5,0
Hydra Brilho leave in pH ~ 5,0
leave-in dove (spray): 5
Leave-in Misuke = 3 (linha manutenção)
Leave-in Lanza (linha Hair Repair)- 4
Leave-in Intrakera - Image = 6
leave-in viscaya- linha keratina = 3,50 - 4,0
Leave -in TRIVIT da Itallian Hairtech = PH 4,5

Fluído para escova Revitalizante, Tanjó = 4
Creme Defrizzante Vizcaya = 4

Amend Hydra Max creme trat = ~5,0
Masquitense PH 6,5
Age recharge PH 6
Chroma Reflect PH 6
Lifetex Nutri care PH 7
Tige Treat Me Right PH 5
Hidra Bilho Creme de Tratamento pH ~ 4,0
Hidratante de queratina, Vitaderm: 4
Queratina MS Red Iron - 3
Queratina Soft Hair Gel - 6
Creme Defrizzante Vizcaya: 4
Pomada Capilar Hidratante Intensiva, T-One Tânagra: 4
Fluído para escova Revitalizante, Tanjó: 4
Dove Condicionador Hidratante sem enxágue (spray): 5
Shampoo Raízes Ginseng, OX (embalagem "vinho"): 5,5 - 6

Hidratante Condicionador Intensiv Color Fashion, Vitaderm: 4
Shampoo Extreme, Redken (embalagem azul escuro): 4,5 - 5
Hidratante de queratina, Vitaderm: 4
shampoo T-One Tânagra, para cabelos tingidos = 5,5/6
Misuke condicionador - 3 (linha manutenção)
Queratina MS Red Iron - 3
Leave-in Misuke - 3 (linha manutenção)
Leave-in Lanza (linha Hair Repair)- 4
Conditioning Mask Red Iron (linha verde) - 5
Máscara Reconstrutora Red Iron (linha vermelha) - 5
Leave-in Intrakera - Image - 6
Queratina Soft Hair Gel - 6
Máscara Hidratante T-One Tânagra: 4
JOICO K-PAK: Deep Penetrating Reconstructor for damaged hair: 4
shampoo L´anza Protein Plus - pH 5.0
shampoo L´anza Hair Repair Formula - 5.5
Magic Bullet, Lanza - pH 4
Fixação da cor, unidose, 30ml, Surya - pH 4
Flash Color, ampola, 15ml, Loreal - pH 6
Spray de queratina, Lacan: 4,5

Ampola azul alfaparf pH ~ 5,0
Hidra Bilho Creme de Tratamento pH ~ 4,0
Cholesterol Avocado Oil pH ~ 5,0
Mariana Macadamia pH ~ 5,0
Shampoo Amend Hydrous Intensy pH ~ 7,0
Shampoo Elseve Hidra Max pH ~ 6,0
Amend Hydra Max creme trat pH ~5,0
Amend Anti Resíduos pH ~ 8,0
Hydra Brilho leave in pH ~ 5,0

Trivitt
Shampoo anti-resíduos: 6,5
Shampoo pós-química (eu uso como shampoo do dia-a-dia, pq tenho o cabelo decapado) PH 5,0
Creme de hidratação profunda: PH 4,5
Condicionador: PH 2,5 (bem ácido para fechar bem as cutículas APÓS a hidratação com o creme anterior, assim conserva melhor os nutrientes que foram depositados nos fios durante a hidratação)
Leave -in : PH 4,5 

A fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13214606&tid=2500989048787910585&kw=PH+cremes&na=4&nst=1&nid=13214606-2500989048787910585-2510345660860721718

E ja que estou aqui: achei uma material que fala da ph em tintas de cabelo coloridas e os tratamentos! \o
Sim, essas que a gente usa, vegetal sem amonia.

Pra quem é fluente, a fonte é a Hair Crazy  .

Muitos perguntam, poucos sabem explicar a importancia do pH em cosmeticos.
Por isso que só lavar o cabelo com shampoo, mesmo que este seja hidratante, ainda deixa o cabelo opaco e com aparencia fina/fragil.
E por isso tambem que condicionador deve ser aplicado e enxaguado na mesma hora: nao ha necessidade de fazer efeito, ele apenas "sela" a cuticula, o que consequentemente deixa o cabelo macio e maleavel. Ao contrario das mascaras, que exigem um tempo de pausa para serem absorvidas pelos fios.

Na proxima vez que for lavar seus fios, se atente. Seja curioso!
Esse "detalhe" pode fazer toda diferença no seu tratamento, especialmente na hora de se adquirir um produto novo. As vezes é o condicionador da marca errada que nao ta dando conta, ou aquele shampoo que mesmo indicado pelos colegas nao faz a limpeza como deveria.

Informaçao nunca é demais! ^^

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cachos Macios

Seus cachinhos estão ressecados? Aí vai a salvação:

*Óleo de Amendoas
*Ampolinha de Ceramidas
*Meia ampola de queratina ou um pouco de queratina em creme
*Creme de hidratação para cabelos ressecados ou cabelos cacheados/crespos


Passo a passo
*Ponha a quantidade suficiente de creme para o seu cabelo em uma vasilha
*Coloque uma colher e meia de óleo de amendoas (aquele de 2 reais da farmácia)
*Acrescente a ampola de queratina de acordo com a saúde do cabelo. Se estiver com uma boa elasticidade, melhor não adicionar pra não dar excesso.
*Misture tudo e passe no cabelo húmido, quase seco. Deixe uma margem de dois dedos da raiz pra não ficar oleosa.
*Faça a massagem no cabelo e ponha numa touca térmica ou touca comum.
*Eu deixo uma hora, mas pode deixar menos ou mais tempo se você preferir.


O truque dessa receita é o óleo de amendoas, as outras são pra ajudar a encorpar mais ainda a hidratação. Ela é mais especifica pra quem tem os fios grossos e difíceis de domar, como o meu e o da Jujubs.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Das diversões de ser professora

[Um texto antigo meu, de 2008, tinha acabado de “terminar um casamento”, tava na merda... E eu resolvi postar porque ontem tava relendo e ri muito da história mais pro fim.]

Meu corpo está moído. Cansada ao extremo, quase desequilibrei e fui ao chão na fila do mercado de tanto cansaço e fraqueza. Acordando cedíssimo, dormindo tarde demais por ter que estudar e ler pilhas e pilhas de coisas que se acumularam devido ao trabalho extra que peguei pra fazer por fora (se dependesse só do estágio agora que diminuíram minhas horas...). Andando bastante todos os dias. Toda a minha alegria e satisfação que eram imensas se esvaíram em segundos quando tudo o que queria era ir pra casa pelo menos sentar pra ler minhas coisas, mas tinha que ir ao supermercado. Mal-humorada e até mal-educada se desse.
Mas, não fosse isso, estava radiante. De manhã, peguei embalo e fui praticamente correndo para o trabalho – fiz o percurso na metade do tempo. Estava tomando meu segundo café-com-leite quando chegou a Elaine:
– Estava lá com o aluno X. Que gracinha de menino!
Aluno X parece que descobriu que tinha câncer em meados do ano passado. Morava em outra cidade, mas teve que abandonar familiares, irmãos e amigos pra fazer o tratamento aqui, acompanhado apenas pela mãe. Não se tem muita certeza sobre suas chances de vida. A alegria dele, segundo dizem, é receber os professores para ter aula, pois passa o maior tempo na cama, sozinho. Fico só imaginando que motivador que é dar aula de sintaxe, por exemplo, para alguém com câncer. Discutir sobre a diferença entre adjunto adnominal e predicativo do sujeito.
Elaine continua:
– Tão querido e educado. Carequinha, carequinha... não tem nem sobrancelha, cílios... nada.
Então Elaine, que é como se fosse minha terceira ou quarta mãe, falou sobre como isso faz você se sentir diferente o resto do dia, faz ficar pensando... e dá até desânimo ver os mimadinhos com os quais convivemos diariamente reclamando de suas vidas.
– Eu dizia pra minhas filhas quando elas reclamavam: vocês não sabem o que é sofrimento, vão lá no Pequeno Príncipe um dia pra ver algumas crianças. Aí vocês vão perceber o quanto são felizes e reclamam por besteira.
Então eu contribuí toda sorridente (afinal eu estava alegre):
– Na verdade isso só demonstra o quanto a vida é realmente infeliz. Porque se não bastasse nosso enorme sofrimento em viver, ainda existem problemas maiores que o nosso e nem chorar ou lamentar nossos problemas podemos sem censura.
(...)
Me mantive animada assim durante boa parte do dia, até consegui ter paciência com a “aluna dos quiosques”*. Tentei explicar pra ela da forma mais descomplicada todas as 680 vezes que ela me chamou pra tirar dúvidas. Eu sorria toda solícita enquanto ela me olhava com cara de quem não entendia minha língua, mas ficava contente pela atenção dispensada.
– Professora, não entendi essa aqui!
– Qual, querida?
Aponta uma questão do tipo: troque a forma simples do pretérito mais-que-perfeito na frase pela forma composta. 681a vez que vou tentar explicar o que é a forma simples e a composta do pretérito-mais-que-perfeito (coisa que a professora já explicou umas 800 vezes).
– Olha, o pretérito mais-que-perfeito a gente usa de duas formas. Uma a gente nem usa mais tanto assim, está mais em livros antigos, coisas mais formais, mas que vocês precisam aprender justamente pra entender quando lerem esse tipo de coisa. Ele é assim: “desenhara, comera, falara”. A gente diz a mesma coisa, só que na forma composta assim: “tinha desenhado, tinha comido, tinha falado, etc.”.
– Hum... – rosto de quem não entendeu porra nenhuma, mas está dizendo hum só pra não me desanimar.
– É assim, ó. Forma simples: desenhara, forma composta: tinha desenhado. Andara é o mesmo que tinha andado, sumira é o mesmo que tinha sumido, falara é o mesmo que tinha falado, amara é o mesmo que...?
– ...amou?
– Não, é sempre com dois, começa sempre com tinha ou havia... Sonhara é o mesmo que tinha sonhado, amara é o mesmo que tinha...?
– Tinha... amar...?
Fico pensando se ela veio treinada de casa pra não tentar estabelecer comunicação com os professores ou o quê. Tenho a impressão que ela não está me escutando, apenas me olhando compenetrada.
– Não... se andara é o mesmo que tinha andado, amara é o mesmo que tinha...?
– Tinha... amou? – olho negativamente – não... tinha amado?
Finalmente! Sorrio incentivando.
– Isso.
Volta a me chamar. Pergunta: “o pretérito mais-que-perfeito é mais usado na fala ou na escrita?”. De alguma forma, sinto que já falei isso pra ela, mas penso que é normal que não tenha entendido.
– Olha, você costuma falar assim: “ontem eu ficara morrendo de sono”?
– Sim!
Ok, ela nunca deve ter feito um auto-exame de suas opções lingüísticas diárias.
– Olha, pensa bem. Imagina, você fala assim: “menina, mal eu conhecera o gatinho e ele já ficou me paquerando!”? – imito até a entonação, pra ela realizar a cena.
– Sim...?
– Você fala: “mal eu conhecera” ou “mal eu tinha conhecido o gatinho”?
Ela olha assustada para a amiga com uma expressão que dizia “ela me fez uma pergunta? Mas eu não entendo perguntas!“
– Conhecera...? – olho negativamente – Tinha conhecido!
– Isso.
Parabéns, eu imagino que ela não preste atenção no que mais velhos falam pressupondo que eles vão falar coisas ininteligíveis. Ou ela não está realmente interessada em saber. Ou pelo menos eu prefira manter minha fé na espécie humana e no futuro da nação.

*Por que “menina dos quiosques”:
Ela está pesquisando no dicionário uma palavra.
– Professora, encontrei “quiosque”, “quiosqueiro”, mas a que eu to procurando não.
– Que palavra está procurando?
– Quiosques.
– Ok.... – falo lentamente tentando manter a seriedade – Mas será que “quiosque” já não serve?
– Mas aqui no texto está com “s”.
– Porque talvez seja mais de um............ – ela me olha do mesmo jeito imaculado de quem presta atenção apenas na curvatura da minha cara, continuo falando lentamente – ... Quando é mais de um costuma ter “s” no final.
– Então serve “quiosque”?
– Serve.
Ela aparenta ainda uma certa resistência, mas obedece.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Crise de identidade capilar...é,ela voltou.
Não sei se pinto, raspo ou uso uma peruca até ela passar. Quem sabe os três ao mesmo tempo, na impossibilidade de escolher um só, ou simplesmente deixo como está e vejo o que acontece.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

É época de aflorar !!!



Gente minha, prometi que não esqueceria mais nenhum dia das minhas postagens inúteis... Pois bem... Vou falar de uma coisa bem inutil hoje: As celebrits bafon!!!
Essa semana a moçada resolveu abalar a sociedade saindo do armário... Adoroooo, apesar de achar óbvio demais... Estou falando da moça, alias, do moço que nunca enganou ninguem...



O moçoilo da foto se declarou gay... Pois é, Rick Martin saiu do armário, se aflorou, mas cá entre nós, nunca me enganou... Essa história de fazer filho em laboratório é furada...
Bom, convivo com gays desde pequena e digo, o mundo poderia ser todo gay... Nunca vi um gay mal humorado, chato, ranheta...
Eles iluminam o ambiente, animam a festa, alegram seu dia, eu tenho muitos amigos gays, um especial, porque é a pessoa que mais amo entre as minhas amizades, ele sabe melhor do que ninguem como dizer a verdade mas mesmo assim, prestar seu carinho, amoooo ele de paixão... Dio, se um dia vc ler isso saiba que eu te amo como um irmão...
Enfim... Vou falar sobre a nobreza do ato de "sair do armário"...
Eu acho do cacete quem tem culhão pra fazer isso... Admiro a coragem de pessoas decididas e corajosas que enfrentam um batalhão de preconceitos e hipocrisias e vão atras de serem felizes...
O foda é quem tenta esconder o que não dá pra esconder né...
Dizem que o gay (vou usar o termo gay pra mulheres tambem tá gente)já nasce gay, embora antigamente o povo achava que era uma doença....(/facepa)
Eu tive uma amiguinha que sempre tentou me beijar na boca, e nunca me enganou, achava que ela era de outro time desde os meus 10 anos de idade, pois não é que a bendita cresceu e virou, bom ela virou um Vin Diesel com cabelos... ¬¬
Acho digno a pessoa escolher o que quer pra sua intimidade...
O que me importa se um amigo meu prefere homens??
No que o caráter dele vai alterar por causa disso??
Ele vai deixar de ser a pessoa maravilhosa que é por causa disso??
Nãããããããoooo... Então não entendo muito bem esse preconceito todo...
Só não vale tapar o sol com a peneira né...

Tenho um primo que é gay desde que nasceu, sempre digo que, nem ele mesmo deve saber disso, mas que ele é, isso é... Aposto meu dedo mindinho que ele pode negar a vida toda, mas lá no fundo, eu sei e ele sabe que a fruta que ele come eu devoro até o caroço...

Tem uma patota confusa que nem sabe o que é de verdade, mas "expeguimenta" tudo, igual a nossa amiguinha do Clube do Mickey...



Pois bem, Lindsay Lohan fez escola com Britney Spears, entre outras celebrits de High School Music que andam causando por aí... Acho que o Padre Yuri tá certo (procurem Padre Yuri no Youtube), as coisas da Disney são macabras, o Tinhoso toca em tudo deles... Pelo menos nas estrelas mirins...kkkkk
Se o canal Disney do Brasil comprasse a Maísa, provavelmente veríamos a pequena sacerdotisa do Demo posando peladinha de calcinha com babadinhos aos 10 anos... Mas enfim...

Se declarar bissexual virou uma coisa UP entre as estrelas femininas, afinal, isso alavanca até as menos brilhantes delas... É o caso da nossa coleguinha de cabelos metamorfos Anna Paquim, a Vampira dos X-Men, ou a chata insuportável da Sookie, de True Blood (odeioooo)...


Depois do cantor de axé Netinho ter dado uma entrevista a uma revista declarando que já tinha vivido um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, ainda espero, sinceramente que mais pessoas tomem coragem e diga o óbvio, afinal, muitos tentam esconder, por mais inutil que pareça... Será que um dia o Gugu Liberato vai se assumir???


Essa coisa de fazer fecundação in vitro não engana mais ninguem, gente minha...


Eu sempre digo que sou uma mulher gay, porque eu fico bége com essas coisas e eu adoro os raios de luzes coloridas, chamados de gays, desse mundo todo...

Boa semana pra todo mundoooo...

=*

domingo, 4 de abril de 2010

A Hair Brasil

Ir a um grande evento é sempre uma experiencia unica. Seja porque foi ruim o suficiente para voce nao querer voltar, seja poque é legal demais.

O meu caso acabou bem. Bem ate demais! ^^

Uma amiga conseguiu espaço na feira e consequentemente ganhei credencial para os 4 dias com a condiçao de ficar lá ajudando parte do tempo. Coisa que fiz de muito bom grado, é sempre divertido!
Mesmo! As horas passaram voando...E no tempo livre consegui dar uma andadinha por lá e ver o que tinha de bom.

Tem algumas fotos aqui e sao oficiais, acho que dá uma ideia melhor.

-Tinha o stand da Joico, Tec Italy, Matrix com os produtos em exposiçao, da Gama, Marcos Bonni e da Taiff com os ultimos lançamentos. Em alguns a gente podia comprar, como a Ikesaki (que é sempre uma emoçao!) em tres versoes: workshops, top profissional e aquela basica da Liberdade que geral conhece.
Sim, tinham TRES Ikesaki no evento!!

-Alguns stands estavam trabalhando com demonstraçao de produtos e serviços. Participei como modelo de um de corte e vi uma aula sobre divisoes e angulos de corte.
Tinham workshops o tempo todo, de diversos assuntos. Era só chegar e ficar assistindo!

-Tinham espaços para competiçoes de corte e colorimetria. Taaaaaaaao legal! d:-))

-Stand de grandes marcas vendendo acessorios a preço de custo, como a Santa Maria e Escovas Roger. O que numa loja de cosmeticos custa 3.50 lá voce compra por 0.70 centavos.

-Representaçao de grandes marcas com preço de custo de salao para secadores, chapinhas e tesouras. Comprei um sacador Parlux 200.00 abaixo do preço de lojas. Tesoura que custaria 150.00 a 300.00 comprei por 45.00.

-Maquiagens e unhas! Fingers, Caterine Hill, Big Universe, Hits esmates, lançamentos Impala e Colorama.

Fiquei lá 4 dias quase inteiros e tenho certeza que nao vi tudo. Tanta certeza que no final do ultimo dia eu percebi que nao comprei tudo que precisava! ha-ha...

Aproveitei o maximo considerando que fiquei boa parte do tempo ajudando no stand e nas filas dos stands! dx-D

É incrivel! Vale super a pena pra quem gosta ou é da area, tem MUITA, mas MUITA coisa mesmo! Voce fica desorientado!

Sem falar que é muito bom, é tudo lindo e bem feito! Os caras precisam ser organizados pra fazer dar certo, consequentemente stands que te fazem ficar impressionado.

Em agosto tera a Beauty fair, no mesmo local!
E eu obviamente ja estou lá guardando meu lugar! d:-P