domingo, 9 de janeiro de 2011

Descoloraçao+Plastica capilar caseira

Pessoas, hoje estou aqui pra comentar do descolorante da Manic Panic e ensinar uma receitinha de plastica capilar caseira.

O descolorante da MP foi adquirido numa viagem apenas pra teste. Vi disponivel, fiquei curiosa e trouxe pra casa!















A quantidade de pó é ridicula. São 35g de descolorante, o que na pratica só daria pra parte da frente de um cabelo (e dependendo do volume, a franja!).
Usei mais da metade só pra algumas mechas no topo da cabeça.

O kit é bonitinho, vem pronto pra ser usado. Ontem foi dia.
A intençao era decapagar uma parte com tres tons de tinta: lilas, turquesa e verde agua. A oxigenada é de 40v, logo pensei que nao teria maiores problemas. Pois bem, tive:

-Não rende. É inexplicavel, tive que fazer a misturinha tres vezes pra cobrir toda a mecha, parece que o descolorante desintegra ao invez de inflar.
-O cheiro é fortissimo. Palavras de uma pessoa que nem se atenta pra cheiro de produto e nao sente mais quando faz a misturinha de tinta+oxigenada.
-Não é só o cheiro, é o produto. Pela primeira vez em muito tempo senti meu cabelo esquentar e quando vi as pontas estavam virando chiclete...d:-/

Detalhe: Meu cabelo passou por uma reconstruçao da Joico semana passada. Ele NAO estava mal cuidado!

Enfim, lavei antes do tempo e nenhuma surpresa: cabelo num tom palha (nao decapou completamente o turquesa e o verde agua!) e as pontas sem poder pentear. Enfim, apliquei queratina, as tintas (ja que sao hidratantes), deixei secar e vi que o aspecto melhou um pouco, mas nao o suficiente.

Conclusao: Nao gostei. Vem pouco e faz muito dano pro resultado. Se tivesse virado chiclete e tivesse branco, tudo bem! Mas nao, ele fez o que qualquer decapagem teria feito cm um estrago muito maior.
Se vendesse aqui não recomendaria.

Resolvi entao fazer uma plastica capilar caseira. Pra quem já tem costume, sao produtos basicos. O processo nada mais é que uma super reconstruçao, ele sela a queratina nos fios.

O que voce precisa:

-Queratina liquida
-Creme a base de queratina

-Creme hidratante
-Chapinha dual
-Condicionador ou selador de cuticulas.
-Touca
-Uma toalha extra pra secar o excesso.

Como fazer: Aplique a queratina nos fios molhados e lavados. Deixe por uns 20 minutos na touca.
Não enxague. Tire o excesso de umidade com a toalha e aplique o creme com queratina.
Deixe o tempo que a embalagem recomenda.
Tire o excesso com a tolha, divida em mechas e passe a chapinha.

*É importantissimo ter certeza que a chapinha é dual. Do contrario além do choque, corre-se o risco de fritar o cabelo e detonar a chapinha. Se nao for dual, faça essa etapa com secador.

O cabelo nao precisa ficar seco, ele tera um aspecto estranho, intermediario de "umidade que nao seca" e uma impressao de que esta emplastado e meio duro demais.
É  o efeito da queratina.
Deixe secar por uns 10 minutos e com ele dessa maneira, aplique o creme hidratante. Espere o tempo da embalagem e enxague.
Logo depois, aplique o selador de cuticulas ou condicionador. Enxague e seque como de costume.

O cabelo tende a ficar meio sem forma, pesado. É o efeito similar da progressiva, a diferença é que aqui o cabelo nao fica liso e sim menos volumoso ao lavar.

*Detalhe: só faça esse procedimento se o seu cabelo tiver passado por cuidados anteriores, como hidratação.
Do contrario, hidrate antes e programe essa plastica pra proxima lavagem. Já que leva calor no processo, isso evita que ele resseque de vez e fique ainda pior.

E sim, se voce quiser acrescentar bepantol na misturinha, sem problemas!

No mais, descolorir causa danos. Alguns produtos menos, outros nos dao mais trabalho. Sempre cuide logo apos o processo, mesmo que os fios pareçam saudaveis.

d:-)

2 comentários:

Queen of Madness disse...

Dju, não entendi direito umas coisinhas: É pra passar a chapinha com ele molhado???
E tipo, quando vc passar o creme a base de queratina, é pra secar com creme e tudo, sem enxaguar???
Passei a tinta da majiblond e elasticou meu cabelo.... tá foda, fazia tempo que não detonava o bichinho de novo, to pensando em fazer essa receita sua (que salvou meu dia) ou apelar pro nosso amigão formol mesmo... qual é o melhor? Hidratar bem e progressivar ou fazer essa plástica??

Valeu Djuli...

Djuli- Thats what she said disse...

Isso, voce tira o excesso de agua com a toalha (pra nao ficar ensopado) e passa a chapinha em seguida! d:-)
Por isso ela precisa ser dual, o cabelo praticamente seca.

Essa daqui é mais completa, voce pode adicionar ampolas no creme se quiser e a unica fonte de calor é a chapinha (ao contrario da progressiva que voce modela) entao ela é menos agressiva nesse ponto.

d:-)
Em relaçao a tratamento, essa fara mais efeito! ^^