sexta-feira, 9 de setembro de 2011

curso de alemão

Pois é, eu fiz um post dizendo que ia voltar a escrever no blog justamente faltando uma semana para iniciar um curso intensivo de alemão... Inocentemente achei que teria tempo de escrever pelo menos uma vez por semana! Schade.

Finalmente tomei vergonha na cara de retomar o curso. Eu moro aqui, mas tô longe de ser fluente. E como já fazia mais de 1 ano que eu tinha feito o primeiro curso, dá-lhe revisão, né.
Para os interessados em alemão, tem muito material legal na internet que ajuda bastante, tanto em gramática como em pronúncia.

Acho que muita gente conhece o Livemocha e o Deutsche Welle, né? São gratuitos e cheios de conteúdo. O Livemocha eu acho interessante pois lá vc pode gravar sua voz lendo um texto e outra pessoa (nativa, talvez) te corrigir (tanto para voz como para escrita). São muito úteis, especialmente para os autodidatas (não é o meu caso, infelizmente). A propósito, o Livemocha não tem apenas alemão, tem um monte de idiomas :P
No Deutsche Welle dá para fazer o download das lições em podcast e ouvir no seu mp3-player ou onde quiser. Dá pra imprimir os textos e exercícios também. Bem divertido, para quem gosta!

Um abraço, espero ter tempo de postar na próxima semana.

Um comentário:

Docinho disse...

Eu fazia Italiano pelo Livemocha, mas não sou um exemplo de disciplina. Deve ter um ano ou um pouco mais que não volto lá :x