segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Netflix

Não desisti!

Alias, desculpe novamente o enorme atraso em postar, aconteceram todos os imprevistos possiveis, mas aos poucos recupero o tempo pendente. E cá estou para comentar de um serviço que inaugurou por aqui esse mes: O Netflix 
Muito se tem falado sobre ele e antes de divulgar o site resolvi fazer teste de alguns dias para poder formar uma opinião e recomendar ou não o uso do site.

Bem, se voce ainda não ouviu falar sobre ele, o Netflix  é um site que funciona como locadora de video: tem filmes e séries de diversos generos que podem ou ser assistidos no proprio pc ou que podem ser transferidos para alguns consoles, como XBox, PS3 e Wii.

De inicio admito que me cadastrei porque além desse mes ser gratuito eu estava curiosa pra conhecer a acervo de filmes e séries. Sou cinefila assumida e assisto dezenas de séries, então ao meu ver seria uma segunda oportunidade de assistir filmes que não tinha acesso e conhecer séries que estão fora do meu pacote da tv a cabo sem precisar baixar em torrent ou esperar horas pra carregar.

Então eu queria avaliar o conteudo do site e ver o quão acessivel é para que uma pessoa com conhecimento basico de informatica e sem a minima paciencia de esperar. Ou seja: é um serviço que posso recomendar pra qualquer pessoa que tenha um computador com internet ou já restringe pra quem tem o costume de baixar filmes?

Pois bem, os resultados foram bastante satisfatorios: é muito fácil navegar no site e carregar os videos. Basicamente há uma lista de filmes e séries por genero ou ainda uma barra de busca em que é só digitar o nome e ele te dá as ocorrencias.
Dai voce clica na foto ou no nome e já te encaminham pra página em que será carregado.

As vantagens:

-Pra quem não é fluente em Ingles há a opção dublada e tem legenda.
-É MUITO rapido! Em questao de minutos já carrega a introdução e a medida que o video vai sendo exibido ele mantem o ritmo. Entao a nao ser que sua conexao caia nao há chances de travar.
-E...Se travar há um recurso que eles chamam de "Segurar seu lugar na fila", que é basicamente continuar de onde parou. O que particularmente me encantou horrores, ja perdi as contas de quantas vezes deu pála na conexao e precisei assistir o mesmo video inumeras vezes. Independente de voce ter assistido 2, 20 minutos ou só faltar 5 minutos para acabar, ele continua dali.
-No caso de series há temporadas inteiras, então dá tranquilamente pra assistir varios episodios seguidos com minutos de diferença.

O que pra mim foi um "problema", acabei assistindo tres temporadas de Mad Men em pouco mais de 4 dias! dx-D

E as desvantagens


-Apenas o primeiro mes é gratuito e pra se cadastrar voce precisa ter cartão de credito ((a mensalidade é 15 reais por mes, no meu caso assisti 40 episodios de uma serie e alguns filmes, entao já compensou!)
-O acervo é MUITO limitado: para filmes não espere nenhum lançamento deste ano, é praticamente só "sessoes da tarde" ou titulos classicos mais conhecidos.
E para séries, tem literalmente uma duzia das americanas, muitas mexicanas e uma ou outra brasilieira.

Logo, é o tipo de serviço que pra quem é cinefilo e acompanha mais de 15 series não acrescenta em muito, eu fiquei um pouco decepcionada...Porém se sua média é 2 filmes por semana, voce gosta de titulos mais antigos, não se incomoda com dublagem e tem curiosidade em assistir uma ou outra serie já pagaria a mensalidade.
É capaz que compense. Se eu que me decepcionei estou aproveitando pra conhecer e assistir o que estava pendente, quem não tem o costume deve achar bem mais interessante.

Já que esse mes é gratuito minha dica é encarar o cadastro e dar uma olhada nas opções, afinal é tão facil e rapido assistir videos, voce vai ter 4 semanas pra assistir o que quiser, quando quiser! d:-)

Nenhum comentário: