sexta-feira, 11 de março de 2011

Escova Hidratante de Côco

Primeiramente, um aviso, a receita não alisa os cabelos! A idéia é hidratar profundamente, okay? Batizei de ‘escova’ por seguir procedimentos parecidos com a de uma escova.
Ingredientes:
Leite de côco
Queratina líquida sem enxágue/ carga de queratina
Protetor térmico
Após lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda, misture uma quantidade suficiente para cobrir seus cabelos de leite de côco com queratina líquida, misturando uma medida de queratina (tampinha, colher de sopa, etc) para cada três medidas de leite de côco, ou seja, medindo com uma colher de sopa: 3 colheres de leite de côco + 1 colher de queratina.
Aplique nos cabelos levemente úmidos e deixe secar ou seque com o secador (eu, pessoalmente, prefiro deixar secar sozinho). Com os fios totalmente secos, aplique o protetor térmico e pranche com a chapinha ou faça uma escova. Se desejar (ou estiver usando queratica sem enxágue), espere o cabelo esfriar e enxágue.
Resultados:
Além do cheirinho de côco, os cabelos ficaram absurdamente macios e com muito brilho. A escova não tem nenhum potencial alisante que eu tenha notado, já que é impossivel deixar meus cabelos mais lisos do que já são, mas reparei que ele ficou mais ‘comportado’, praticamente sem frizz ou fiozinhos arrepiados, além de mais lambido (sem volume) que o normal. E como meu cabelo é fresco e oleoso,  lavo após pranchar.
Produtos que eu usei:
Leite de côco- “D’Côco” (nome super criativo)
Carga de Queratina com creatina – Keramax
Protetor térmico – Mousse Charming Gloss (toda a linha charming gloss tem protetor térmico e cheiro de morango *-*)