quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Zene Progress

Muitos ja devem ter ouvido falar, porem tem pouco material sobre o assunto...
Tudo começou quando a progressiva tradicional parou de fazer efeito no meu cabelo. Ele ficou viciado apos uns 4 anos de uso e alem de dar um trabalho ridiculo eu nao via mais resultado.

Bem, meu cabelo é muito volumoso, teoricamente o ideal seria mante-lo no minimo na altura do ombro, pra dar caimento e pesar. Acontece que eu sou teimosa e gosto dele curto, o que me "obriga" a procurar alternativas de contornar a situação.
Considerando que já priorizo cortes alternativos (que se bem feitos ajudam demais, POREM nao resolvem!) e agora sou profissional e preciso não apenas pesquisar constantemente como dar o bom exemplo (haha...dx-D), entao estive nos ultimos meses em busca de uma solução para: diminuir o volume, durar e ser compativel com outras quimicas.
*Oi, eu tenho todas elas: já fiz de tudo nesta vida, descoloro, uso tinta com amonia, vegetal...Enfim, se algo aqui for incompativel JÁ ERA!

Dai nas minhas pesquisas encontrei o Zene. Pra voce que nunca ouviu falar: é basicamente um defrisante redutor de volume.
Pra voce que ja ouviu falar: imagina um produto um pouco mais potente que um defrisante, a base de polimeros de silicone com fixador que promete reduzir o volume, em alguns casos alisar e ainda por cima serve de reconstrutor e é compativel com tudo, alem de ser muito facil de aplicar.

Pois é...


















Embalagem simples, muito provavelmente seria esquecido na prateleira da loja da cosmeticos pelos desavisados.
Para já evitar, coloquei a foto pra voce identificar se interessar e quiser adquirir.

E claro, pra que serve, como funciona e como se aplica:




















Achei mais razoavel tirar foto do rotulo a copiar tudo isso ai. Dá pra ler de boa e voce ainda conhece o produto! ^^


Enfim, porque estou comentando dele: Eu já tinha ouvido falar, pesquisei sobre e muita gente elogiou. Dai fui atras, já que estava em fase de teste com alisantes/progressivas e afins.
Visitei algumas lojas aqui em BSB e só encontrei em UMA e ainda por cima carissimo (na media de 75 a 80 reais). Quase desisti, foi ai que tive a oportunidade de passar na Ikesaki logo depois e encontrei por lá uma praleteira cheia, por menos de 35 reais.
Pensei comigo mesma: "Ahn, por esse preço nem precisa alisar, reduzindo o volume razoavelmente ja ta bom!".

E me surpreendi.
Com tres lavagens meu cabelo estava praticamente intacto ao resultado. Tirou quase que completamente o volume, deixou liso e o melhor: é um super tratamento.
Pra mim nem precisava ter alisado, só pelo efeito hidratante ja compensava o produto! Meu cabelo ficou outro e olha que ja cuido loucamente, pra sentir diferença...

Enfim, virou substituto da progressiva!

No geral:

-Logo apos a aplicação o cabelo fica com o aspecto horrivel. Opaco, pesado e grosso. Não se preocupe, assim que lavar isso se converte. Mesmo.
-Ele desbota DEMAIS a cor. Eu estava com tinta preto azulada e quando lavei ficou praticamente turquesa. Logo, se voce procura um tratamento e quer tirar o excesso de pigmento sem ter trabalho, o Zene faz sua parte. Ele é praticamente uma decapagem.
Entao, se voce quer testar e usa tinta, tinja o cabelo depois.
-Por ser a base de polimeros o cabelo fica absurdamente macio e maleavel. Logo, dá pra intercalar com uma reconstruçao a base de queratina.
-A aplicaçao é facil, se voce nao quer tao liso é só secar com secador, nao precisa fazer escova.

E no mais, é um investimento que compensa. Porque se nao alisar ele vai reduzir muito o volume e fazer papel de reconstrutor, alem de ser compativel com todas as quimicas.


Fica a dica! d:-)

15 comentários:

Ana Vasconcellos disse...

olá
me interessei, mas me diga...tenho cabelos beeem curtinhos, tipo joãozinho; mesmo assim preciso usar a prancha? é o calor que ativa o produto?
se puder me dar umas dicas de aplicação, visto que sou uma leiga no quesito cuidados com cabelos, fico grata. ;)
ana

Queen of Madness disse...

Queen lê a ultima palavra e corre aqui do lado: sim, abriram uma perfumaria DO LADO da minha loja... Vasculha, acha o bendito... Paga 42,00 e sai saltitante... Chega em casa e usa o troço... Mas, puta que o pariu, isso deixa a juba muuuuuuuuito dura mesmo, alem de estar tingida de cherry bomb ainda vermelha que ficou atomic pink...kkkk...
Hoje de manhã a escova não entrou pra pentear o cabelo, então lavei... Mesmo assim, minha nossa senhora... perfeito.... tão macio, hidratado e leve que nem acredito... O foda é aturar ele durão daquele jeito, mas ta aprovadíssimo... Adorei... Só diz uma coisa Dju, de quanto em quanto tempo pode usar isso???

Anônimo disse...

Gente, que baphoo!! Vou comprar amanhã! Só estou com um pouco de medo pois meu cabelo está descolorido e quebrando muito, já... Mas to reconstruindo com o K-pak da Joico, 1 vez por semana entre hidratações e nutrições. Já tinha visto tb rolando pela net esse Zene, mas agora que vcs aqui do blog usaram, eu confio e vou tomar coragem...Não sei aonde eu vi que talvez dê pra diluir com soro glicosado pra facilitar a aplicação, é claro que vai ficar mais fraco, mas acho que meu cabelo não vai aguentar uma escovação muito forte não... Depois eu volto pra contar, bjsss meninas e boa sorte pra nós, ehehehe!!!
Anuska.

anathema disse...

eu vou procurar isso amanha! O_O

quando testar eu venho falar os resultados aqui .o/

só espero que ele não desbote muito meu cabelo (eu não pretendo pintar por mais alguns meses e ele esta castanho medio)

π disse...

Tenho usado há um tempo... mas depois de ficar uns 2 meses sem repetir, percebi que o produto tava ficando "acumulado" no meu couro cabeludo. Aí quando seca começa a descamar e parece caspa, mas não é. Acaba que nenhum shampoo resolve esse problema! Pra dar um jeitinho só aquele tônico de alho da Gota Dourada, mas ele tem um cheiro NOJENTO!
To pensando seriamente em parar de usar Zene e partir pra outra mesmo =|

 Flávia de Sousa Brito disse...

Gente que achado! Nunca me arrependo de dar uma olhadinha nesse blog :) que feliz

Unknown disse...

Gente meu cabelo é liso mais quebrou bastante por causa que eu fiz balaiagem e tive que descolorir , conseqüentemente eu estou deixando sair as mechas.Gostei muito desse produto,eu queria algo assim que deixasse meu cabelo como antes , liso sem nenhum quebrado, mais estou com medo de passar já que ele disbota a cor do cabelo como eu quero acabar com a balaigem do meu cabelo se eu passar esse produto e ficar verde , por exemplo, eu não quero pintar então vai ficar pior ainda a situação, o que eu faço ? Será que se eu passar o produto vai estragar muito as minhas mechas ?
Alguem me ajuda dor favor , quem poder me adc no msn loira.blog@hotmail.com

Daniela disse...

Bom gente, só tenho coisas boas a falar do zene progress. Tenho cabelos longos e volumosos e fica perfeito!

O único problema é que para passar sozinha, meu braço dói muito na hora de escovar pois fica realmente muito pesado. Mas todo o sofrimento é compensado quando chega a hora de lavar. Meus cabelos que são cacheados ficaram lisos que só preciso secá-los.

Rende bastante, dando pra usar por um tempão! Não gasto mais dinheiro em salão!!!

bjs

Daniela disse...

E muito bom deu muito certo no meu cabelo ja uso a 2 anos meu cabelo e longo e vidro da pra mim e minha mae umas 6 vezes so e ruim porque desbota mais no mais e otimo fora que economizo porque progessivas n meu cabelo fica cerca de 200 reais

Katrinisses disse...

NOssa...eu usava isso há uns 6 anos atrás.. bem antes de pintar o cabelo!!!

gostava muito!! Parei pq qria meus caixinhos de volta e pq tava enjoada do cheiro de pão de sal q ficava o meu cabelo!!

bjus!!

amo o blog!!

CONQUISTAS disse...

SEM FALAR QUE RENDE PRA CARAMBA. UM ZENE DE 470ML DA PARA UMAS 5 VEZES.
EU FIZ NO MEU CABELO FICOUUU LINDO.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6083358442781662889
ESSE É O MEU ORKUT PARA VCS VEREM COMO FICOU. LA TBM TEM PASSO A PASSO PARA APLICAÇAO

gleici disse...

Meu cabelo ta quebrando muito posso usar zene?

Unknown disse...

Gente eu uso zene ha dois anos ele mudou minha vida.eu era escrava de relaxamento,ja tinha feito de todo tipo, o ultimo foi guanidina que deixava meu cabelo super duro e eu tb ficava escrava da escova,enfim, depois que comecei usar zene parei de relaxar,o cabelo fica super facil de escovar e muito hidratado e brilhoso,com isso estou me livrando daquelas pontas espixadas e o bom tambem e que estou recuperando meus cachos pois quando nao quero escovar uso ele cacheado,pra mim ele e maravilhoso,apesar do trabaalho que da pra aplicar porque e dificil achar uma cabeleleira que queira aplicar,ja que elaa sabe que o produto e bom e nao vamos mais gastar rios de dinheiro no salao.
Bjokas Jacke

Lita Ramos disse...

Eu aqui em 2021 procurando Zene e não acho!! alguém sabe alguma loja online que venda por favor!!!��

Lita Ramos disse...

Oi minha flor,onde posso comprar?