sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pra tirar cheiro de alho...

Adoro comida temperada com alho, mas odeio o cheiro que fica nas mãos depois de cozinhar. Procurei no tio google alguma sugestão eficiente pra tirar o cheiro e encontrei o seguinte:


1 - Espalhe um pouco de sal grosso nas mãos e lave em seguida.

2 - Coloque as mãos debaixo de água corrente fria, esfregando uma colher de aço inox. (Eu lembro de ter visto um "sabonete de inox" vendendo uma vez e fiquei tentando imaginar pra que servia aquilo).

3 - Esfregue um pouco de pó de café nas mãos e depois lave. O cheiro de alho sai na hora e o de café fica. (Melhor cheiro de café do que de alho)

4 - Lavar a mão com limonada ou esfregue um limão na mão e deixe por dois minutos. Após, lave as mãos normalmente com detergente. (Potencialmente perigoso no verão)

5 - Pegar um pezinho de salsa esfregar na mão e nos dedos e após lavar com água corrente.

6 - Passe um pouco de polpa de batata ralada nas mãos e depois lave-as normalmente. (Eu que não vou descascar e ralar batata só pra isso).

7 - Para retirar o cheiro de alho das mos no as esfregue nunca; ponha-as debaixo de uma torneira com gua corrente e espere um ou dois minutos

8 - Lavar a mão com vinagre mas não esfregue uma mão na outra. Simplesmente deixe o vinagre passar pelas suas mãos

9 - Pegue uma colher de sal ou de açúcar, umedeça com água e esfregue nas mão até derreter.


Tudo isso me pareceu receita de simpatia, mas na dúvida resolvi tentar. Fiz a do inox e não funcionou. Na hora eu achei q tinha dado certo, mas eu tô gripada e assim que desosbstruí meu nariz reparei q o cheiro ainda estava lá. Se alguém resolver testar alguma das outras alternativas não esquece de contar pra gente se funcionou.

2 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Essa do café ate dá certo...Dizem que alguns perfumes franceses neutralizam! d:-)

Alex disse...

ah.. eu adoro cheirinho de alho...
realmente não me importo
daquele cheiro impregnado na minha mão após cozinhar...