domingo, 18 de abril de 2010

Melissa et Circenses-Inverno

A nova coleçao da Melissa esta nas lojas. Pra quem ainda nao sabe, é inspirada no circo. Pra ser sincera nao vi NADA que remeta ao tema em algum modelo da coleçao e sim algumas formas classicas.
Ainda nao tinha comentado porque queria ver todas pessoalmente e experimentar, alem de ter um feedback das coleguinhas que compraram e dos possiveis defeitos, que o final acabam aparecendo.

Irei postar algumas mais faladas nos foruns e para facilitar o post e evitar que voce fique voltando e catando os nomes dos modelos farei as consideraçoes abaixo dos nomes, como um parenteses.
Lembrando que eu calço 33/4, logo restringe alguns modelos. 

*E com os devidos creditos da Plastic Fantastic, obv.



















Hoop, uma sapatilha flocada com um detalhe de medalhao na ponta.
*Considerada uma das mais confortaveis da coleçao.
Se atente quando for comprar, tenho lido muitas reclamaçoes de que a medalha esta colada torta!


















Ultra+Snow White versao lisa e flocada, com um detalhe de Swarovisky em forma de maça.
*Como todas as Ultras, na minha numeraçao ela fica certinha pra quem calça O 34. Pra mim fica sobrando. A versao flocada é um pouco mais dura, o que neste modelo é uma vantagem: dá mais segurança.
















Ultra+AH lisa com aplicaçao de rebites.
*Mesmo caso do modelo de cima.
















Ashia+PP
*Uma das queridinhas. O ideal seria um numero a menos ja que ela fica sobrando um pouco na ponta e tem o calcanhar muito pra fora, o que dá a impressao de que o modelo esta grande. Vantagem: ela tem essa correia pra prender, logo dá pra disfarçar se voce quiser MUITO mas estiver meio grande.
Desvantagem: Cansa. Ela nao dá tanta estabilidade quanto deveria. Dica: a palmilha de e.v.a.
Atençao:  Ela esta vindo como fecho mal colocado, de maneira que fica uma ponta sobrando e pasmem: Causa cortes!! Logo, se gostou e for comprar, passe o dedo na parte de dentro e analise se nao ficou nada sobrando.















Melissa Royalle
*Essa a grande maioria das coleguinha esta comprando DOIS numeros a menos. Forma enorme.
Quem calça a minha numeraçao, nem olha se passar na vitrine. Sobra só 2 dedos e meio...dx-D
Uma pena, é nessas horas que a Grandene deixa de ganhar dinheiro. Fica meu desabafo: se é pra comprar 2 numeros menor, porque nao fabricar a numeraçao 32 e 33 separadas? Ou DIMINUIR a forma, só pra variar, e respeitar a REAL numeraçao?















Melissa Magic
*Forma "menos enorme", mas ainda causa decepçoes. Linda, é confortavel, mas essa pontinha faz toda diferença. Aumentou a forma 1 numero.
Atençao: Esta com um problema similar a Ashia, porem o feixo de ferro esta caindo e nao mantem o modelo preso ao pé. Ou seja: ela esta abrindo. De preferencia a compras na loja fisica pra este modelo!
















Melissa Royalle+Alice do Pais das Maravilhas
















Melissa Wing by Vivi
*Alguns odeiam, outros amam. Aqui em Brasilia ela esgotou em menos de 1 semana. Fui na Galeria Melissa ha 3 semanas e lá tambem tinha esgotado.
Minha mae por acaso encontrou numa loja alternativa, porem somente no preto e vermelho.
E sim, trouxe pra casa!haha
Ela parece MUITO pesada, um tijolo. A asinha é BEM maior do que a foto, eu assustei quando vi. Minha mae jura que é a mais confortavel que ela tem (pra quem gostava da Zaha e achava confortavel, uhnnn...). Eu experimentei e achei instavel demais, pra MIM a parte de tras do salto fez diferença.
Quem tiver interesse: experimente antes! 















Melissa Loop
*Experimentei a versao flocada, vermelha.
É linda e ficou certinha no meu pé (PASMEM!!!), porem...É dura.
MUITO dura, quase insuportavel.
Como dizem: Mais dura que pau de adolescente tarado! dx-D
Nao consegui nem andar direito, ela machuca em todos os angulos e parece que vai esmagar o pé. A versao lisa deve ser bem mais macia, porem como essa ficou certinha é provavel que a outra fique saindo.

















Melissa Troupe+AH
*Experimentei uma quando fui a Galeria Melissa e tinha ficado grande, saindo do pé. Hoje refiz o teste na Jelly com minha palmilha de e.v.a.
Melhorou bastante, dá muito mais segurança e parece ter resolvido. Porem ainda indico pra quem tem o pé um pouco maior, serviu pra mim porque fui teimosa!haha
O problema: Tem alguma coisa no formato da "lingua" que ficou meio inacabado. Dei uma volta no shopping e voltei pra casa com um corte no pé! d:-(
No geral ela é bem confortavel! A versao flocada dá mais estabilidade, pra quem ainda nao tem compensa!
















Melissa Silks+Neon
*Forma enorme, similar a da Glam. Pra ser usada 1 numero menor, no minimo. Dizem ser a mais confortavel dessa coleçao. Infelizmente essa é como a Royalle: grande demais, palmilha nao resolve. Minha numeraçao fica sem...


E as reediçoes ou modelos que se mantiveram das coleçoes passadas:















Melissa 3 Straps Elevated by Vivi
*Minha preferida! No inicio diziam ser sapato de drag, hoje ela é bem mais aceita.
Absolutamente confortavel, aguenta balada, festa de formatura...Calça muito bem. É um modelo que alem de lindo é anatomicamente perfeito: pra quem tem o pé um pouco mais largo um numero maior resolve. Pra quem calça 33 o 33/4 fica certinho. Parece que ela foi feita no tamanho exato.
As cores da cartela enganam um pouco: a vidro nao é BEEEEEEEM vidro, ela é branca translucida. Dá pra ver seu pé, mas nao os detalhes. Essa do lado, beringela, é exatamente dessa cor da cartela. Seria uma versao fume com gliter roxo.
A laranja dizem que é rosa. A roxa dizem que é azul. A dourada é REALMENTE dourada, nessa foto muito clara e parece transparente, na pratica ela é mais opaca. E a verde é um pouco mais escura.
É um dos poucos modelos que eu indicaria pra qualquer garota! 
















Melissa Severine versao lisa e flocada de poas by Thais Losso
*Ahn, os relançamentos! A Severine ate mes passado estava super faturada: comprei a minha ha uns 2 anos por 79.90.  Nao sei o que diabos aconteceu que com o tempo virou modelo de desejo Universal. Todo mundo queria. Resultado: Quem tinha e queria desapegar cobrava ate 350.00 em um par, muitas vezes USADO.
E quem nao tinha e queria a todo custo vendia a mae! dx-D
A Melissa vendo o desespero resolveu relançar. Tá, um poquinho mais cara do que a 1 versao, porem...Dude, é a Severine!
Eu tenho a joaninha da coleçao passada e comprei a preta lisa dessa coleçao. Sim, há diferenças!
A minha joaninha tem a forma um pouco menor, é um pouco mais dura e o vermelho é mais aberto. Faz esse atual parecer vinho.
A preta veio mais macia, com plastico mais mole. Consequentemente a forma maior, ja fica sobrando um dedo e pede a palmilha.
Quanto ao conforto: Continua uó. É linda mas ordinaria. Só quem tem sabe, nem dá pra explicar: Severine é de plastico, uma sapatilha simples com saltinho minimo, porem...É total Jogos Mortais.
Faz corte no tornoselo, bolha nos dedos, incomoda dos lados, ameaça sair... Como eu uso com palmilha melhorou consideravelmente, especialmente no tornoselo que era TERRIVEL!! Nem meia resolvia.
É uma reclamaçao geral: O modelo de Melissa que mais machuca.

Atençao: Esta vindo com a tira e os botoes soltos, alem de marca de cola aparecendo. Ao comprar, nao tenha medo, faça o teste: veja se a tira esta de fato firme e puxe os botoes de lado, pra ver se estao mesmo presos. Afinal eles nao sao feitos pra cair e voce paga caro nelas.
















Melissa Disco+Doc Dog
*Mesmo caso da Severine. Por algum motivo virou objeto de consumo e todo mundo quer ter a Disco. Quando foi lançada, na coleçao Create yourself, sobraram pares nas lojas. Pra se ter ideia, as minhas eu comprei na queima de estoque! As cores eram MUITO mais bonitas (todas muito femininas e delicadas, tipo rosa bebe, lilas, branco). Ate mes passado quem tem ou achou por acaso jogado na loja vende por uma fortuna: Um par usado nao sai por menos de 250.00~400.00 dependendo da cor.
Pois vem, ela voltou na coleçao de inverno. Cores mais sobrias, versao flocada e um valor ate pagavel (na epoca era por 109,00 hoje esta por 150.00).
Eu tenho bege, branca e experimentei a preta flocada e a uva lisa.
A diferença mesmo esta na flocada, que dá mais segurança por ser um modelo muito aberto. Pra quem tem pé menor parece ser um pouco mais apertada. A versao lisa tá mole demais, ao menos comparando as que tenho. Pra quem tem pé mais estreito sem duvida sera uma melhora consideravel. Pra pés magros, versao flocada!

















Melissa Joy+AH
*Um caso de amor e ódio. Quando foi lançada chegaram a jogar praga no Alexandre, era o modelo mais odiado, feio, masculino, grosseiro da Melissa. O motivo? A dificuldade em combinar.
"Mas...Vou usar isso com o que?". Na epoca eu nao liguei a minima e comprei 3, de tanto que gostei.
O tempo passou e algumas coleguinhas foram tomando coragem, usando de forma discreta. Outras resolveram arriscar e aderiram a um visual mais formal ou com vestidos.
Eu? Uso com calça jeans e camiseta, sem maiores dificuldades.
Hoje é um dos modelos mais cobiçados, especialmente a bicolor que ja esta esgotada na maioria dos sites.
Em mim sobra essa parte da frente toda, mas nao faz diferença pratica. nem coloco palmilha, nao precisa. Ta, admito que o calcanhar mata um pouco, mas uma meia resolve.
No geral é o modelo mais confortavel.

...

Conclusoes:

-Poucos modelos sao "compraveis"  online. Experimente antes e examine cada detalhe, para evitar os defeitos.
-A coleçao nao é pra quem calça 33/4. Tem poquissimas opçoes, a palmilha esta enorme e boa parte foi fabricada para ser usada 1 modelo a menos.
-Melissa NAO é pra ser usada com e.v.a. Eu acostumei por ter o pé pequeno e isso limitar demais as opçoes. Se nao é seu caso só compre se ela estiver plenamente confortavel, inclusive sem meia.
-Sim, ha muitos defeitos. E sim, Melissa tá cara. Se comprou online e teve problemas, procure seus direitos: entre em contato com a Grandene e leve para a analise.

Ou seja: pense com carinho antes de adquirir uma nova Melissa, ela esta dando mais problemas que alegrias...d:-/

2 comentários:

Dory disse...

Oi, gostei do post e já aproveitei olhei algumas outras coisinhas do blog, legal viu?!
Mas então, valeu por essas dicas sobre essa coleção, estou de olho na disco nova, queria uma roxa mas como tenho o pé estreito e magrinho, vou provar numa loja física!
Você viu que no site da lojamelissa já não tem quase mais nada da disco? A 38 roxa já sumiu de lá faz tempo. Ouvi dizer que é melhor aguardar a segunda remessa pois muitas vezes os problemas registrados na primeira remessa são corrigidos, será que é verdade? Será que espero mesmo?Tenho medo de ficar sem....
Abraço!

Unknown disse...

Olá. Acabei de ler sua matéria pra encontrar alguma solução para minha Severine! ahauiohuiss Comprei online (desespero e 30%off fazem isso, claro), número 37. Ficou um pouco larguinha, não grande, mas dependendo de como caminha, ela sai do pé. Porém, tenho medo de trocar pela 36, ja que o modelo da Zen Girl, por exemplo, ficou apertadissimo no 36. Então resolvi adaptar a Severine com uma palmilha, pra nao correr o riso de trocar por uma 36 e ficar inutilizável. Que tipo de palmilha vc usou? Help! Obrigada! :)