quinta-feira, 16 de julho de 2009

O basico de maquiagem: M.A.C e V.S

Como a maioria das garotas, adoro maquiagem.

Porem, preciso admitir que é um assunto que nao domino. E eu descobri isso lendo um forum sobre maquiagem em que se comentava diferencas entre bases, coisa que ate entao eu jurava que era tudo igual! (com excecao das cores, claro).

Pois bem...Particularmente uso Victoria Secrets e M.A.C. Juro que nao é pra pagar de nojenta, o fato é que geralmente compro quando viajo e nisso fico o resto do ano sem nem passar perto das lojas.

Victoria Secrets confesso que nao gosto, mas como tem nome aqui no Br da primeira vez que comprei fiz logo estoque. Lá é muito mais em conta, é praticamente a Avon daqui.

O que acontece:

-Tenho duas sombras: uma preta e uma branca. É, extremos!
A preta é um nojo sem fim. Com gliter, bem drag mesmo! Porem borra horrores. Voce nao tá entendendo: é passar uma fina camada que em 5 minutos voce vira o cosplay de uma guaxinim.
Nao ha base no mundo que faca esse troco ficar como deveria. Ao menos nao em mim.

A branca já é o contrario: nao fixa. Nao importa quantas camadas ou como voce passa, parece impermeavel. E quando fixa nao dura. Pra se ter uma ideia, as vezes que usei foram pra ir ao cinema. Passei, sai de casa, vi o filme e voltei. Tinha escorrido tudo.
Só nao digo que é uma decepcao maior porque ela é barata!!hahahaha

-O gloss fica pesado e nao dura. Ele vai secando, parecendo uma camada de plastico e vai saindo a medida que voce fala. É, se eu soubesse disso antes nao teria comprado 4 de cada..¬¬
Na empolgacao ja viu!

-O lapis salva! De verdade, é o melhor custo beneficio! Eu diria que é um dos melhores que já usei: nao borra, fixa bem, a linha tem traco variavel e tem aquela esponjinha acoplada. É um absurdo de tao macio e a cor adere bem.
Se voce tiver que escolher algo, tente o lapis!

-Gloss que aumenta os labios! Sim, por $23,00 voce adquire esse item baaaaaasico, que tem a embalagem lindona e vem em transparente e rosa bebe.
O problema?! Arde. Arde muito! É quase insuportavel o quanto aquilo incomoda.
Claro que aumenta, voce passa o dia soprando a boca achando que foi queimada!
A longo prazo deve fazer alguma diferenca. Eu nao aguentei, desisti no meio do caminho. Nao sou digna de usar aquilo!hahahaha
Me conformo com a boca pequena.

De resto, eu nem consegui comprar. A Victoria Secrets vive em promocao, entrar numa loja é com se preparar pra guerra no Iraque: se garanta. Vai pegando o que conseguir e depois voce ve.


A M.A.C é uma marca de maquiagem profissional, usada em desfiles de moda, editorias, cinema e entreterimento em geral. Ao contrario do que muitos acham, ela é bastante acessivel lá fora! Seria o custo da Natura por aqui.
Logo, tendo oportunidade de importar ou viajar, é uma dica que dou: experimente e faca o investimento. Por aqui o Studio Fix esta na faixa de R$120,00 a R$150,00. Por lá nao passa de $32,00.

Pois bem...

-Vamos ao queridinho de todas: o Studio fix. Pode ser encontrado em pó ou liquido.
Eu tenho o liquido (porque só descobri esses dias que tem em pó!) e ...Quase nao uso. É o tipo da maquiagem boba que eu economizo pra festas e eventos sociais importantes, por mais que deteste festas e nao frequente eventos sociais.
Nao sou apegada a esse produto, é questao de costume. Nunca sei quando preciso ou nao. O negocio é que em se tratando de maquiagem, SEMPRE precisamos!
Ele nada mais é que uma base com efeito aveludado. O diferencial?! A variacao absurda de tons, o que torna o efeito maquiagem nulo! Por isso é tao bom: fica incrivelmente natural.

A duracao é invejavell! Quem tem pele oleosa jura que a base segura o efeito molhado e nao escorre. E quem tem pele seca jura que nao dá o efeito de gesso/quebrado. Ele é fino suficiente pra fazer efeito e grosso o suiciente pra nao ficar com "cara de maquiagem".

-Blot powder: Pouco conhecido e meu favorito. É o que mais uso.
Teoricamente é um pó que serve para segurar o efeito da base. Ou seja: voce acha que a base sozinha nao dá conta, porem ja ta ficando com cara de camadas?! Blot powder nele!

Porque é o meu queridinho: ele segura oleosidade! O pó é muito fino, parece talco. Ele vem em poucas opcoes de cores porque nao ha necessidade de tantos tons, ele fica invisivel na pele, de tao leve.
Tá com pressa e nao dá tempo de base?! Taca blot powder! Ele segura a oleosidade e disfarca alguma imperfeicoes.
É, vamos dizer que "quebra um galho" na falta da base.

-Select cover é um corretivo Joker. Porque é desde disfarcar espinhas e olheiras ate servir de base pra sombra. Outro produto que vem com trocentas opcoes de cores.
Por MUITO tempo usei como pro-sombra, indicada pelos proprios maquiadores da M.A.C. Nao tenho costume nenhum de usar corretivo e no entanto ele me serviu muito bem pro outro fim.

-Falando em sombras...Nada como 4 opcoes de turquesa! Alem da infinidade de opcoes de tons pra tudo, a sombra é uma delicia. Ela é tao boa que dura muito ate sem o pro! E meus olhos sao implicantes, ele faz muita maquiagem de nome escorrer.
Sabe o tipo de maquiagem que voce passa de manha, passa o dia, ainda tem uma festa a noite e o maximo que precisaria seria um RETOQUE? Pois é...
Pra peles oleosas é fantastico! Sao $12,00 muito bem gastos.

Tem tambem a Trip/Travel que sao estojinhos com um conjunto de sombras/gloss.
Cara, se achar, compra de estoque! Sao sazionais! As cores sao lindissimas, tem desde conjuntos basicos com tons claros branco/rosinha/bege ate os mais verde/azul/vermelho radioativo.

-Batom! Poucas garotas tem o costume de usar. Eu sou uma...Acho a coisa mais linda, porem só agora estou pegando a mania.
Cismei que queria um tom da pele e um vermelho alaranjado, porem mais discreto.
Qual foi minha surpresa ao ver que tinham 5 tonalidades de batom LARANJA! Sim, eles nao apenas tem batom na COR laranja como sao 4 tons.
Bege entao...Facil uns 10, 15 tons. A parte fofa é que os maquiadores fazem questao que voce experimente pra ver como fica. Imagine minha duvida basica com 10 tons de bege...A diferenca entre eles era minima! Arrisco dizer que alguns ali sao a mesma coisa com nomes diferentes, de tao sutil.

A duracao é uma das maiores em se tratando de maquiagem! E batom é um troco chato, voce fala, bebe agua, sua...

-Gloss, tambem conhecido por Pro longwear lustre. O principio é o seguinte: vem a cor base, que é a que vai ficar na boca e o gloss separado.
Como funciona: a cor base é como um batom em forma de gel, que seca na boca. Ao contrario da V.S nao fica com aparencia plastica. Pelo contrario: ele adere ao labio. Parece que a formula foi feita aos poucos na propria boca.
Voce espera secar (questao de 1 minuto) e passa o gliter por cima, que vai dar o efeito brilhoso e maleavel ao gloss.

A duracao?! Maior que a do batom. O maquiador na epoca usou a seguinte frase pra descrever:"É o tipo de maquiagem balada: voce come, bebe e se acaba de beijar que nao sai!".

O gloss sozinho tambem funciona muito bem! Ele é praticamente PURO gliter! Tem em trocntas cores, desde esse que mencionei ate transparente sem coisa alguma, só pra constar.
Ate garotos heteros podem usa aquilo, fica super discreto!

-Lapis de olho. Famoso nao apena pela duracao absurda e pelo traco super fino como pela variacao da gama: sao 3 tons de preto.
Voce nao sabia que preto tinha variacao?! Eu muito menos, descobri quando fui repor o meu da ultima vez. Me perguntaram qual era quando eu pedi "Oi, quero o lapis preto!".
"Ta, mas qual?!".
O.o
"Tem MAIS de 1??".
*Morri!!

E com dura! Ate hoje uso o primeiro que comprei ha 2 anos.
Ele é tao forte que voce só precisa passar uma vez. Mais que isso fica "Olha, eu tenho um olho no meu lapis!".
A duracao voce ja sabe...Da pra ficar 3 dias sem aplicar e considerar banho E demaquilante.

-O deineador é classico! Todos sabem a minha historia com ele.
Usei pela primeira vez pra ir na formatura de um amigo. Chegando em casa passei uma demaquilante da VS pra tirar.
Nada! Sequer borrou.
Passei um demaquilante da Sephora. Nada! Nem ficou mais claro.
Me conformei e dormi. Dia seguinte, mesma coisa: nada!
Só foi sair no QUARTO dia, com uso diario de 2 demaquilantes.

Acho que nem tattoo de henna dura isso.

Ele vem liquido e em gel. O meu é liquido (eu nao sabia do gel) e consta de um pincel com cerdas bem finas.
Voce PRECISA ter pratica, do contrario borra mesmo e ai já era. Fica Joker por 4 dias.
Pra compensar, o traco fica perfeito! Logo, se for comprar, treine antes com outro ou lave o pincel e use um que saia facil.

*Dica de amiga!!hahaahahhaha

-O rimel é pra deixar qualquer um desorientado. Os caras tem opcoes dentro das opcoes!
Explico: eles tem pra aumentar volume. Nisso entra: aumentar pouco, aumentar muito, deixar mais pra cima, mais pra baixo, a prova de agua ou nao...
O dificil é encontrar um basico. Todos tem alguma funcao alem do rimel e duram o tempo que voce quiser!

Ainda tem acessorios basicos como esponja, apontador, pinceis...Nem covem comentar porque nao teria fim!!hahahahaha

Pois bem...Fiz uma revisao do pouco que uso/usei. Como falei, nao tenho experiencia com maquiagem muito alem disso, sempre fui mais basica.
Tem trocentas de coisas alem, dentro de cada ramo. Espero que uma coleguinha mais conhecedora do assunto possa desenvolver mais, acredito que é um assunto de interesse geral!

d:-))
No mais, dicas e sugestoes sao sempre bem vindas! Se alguem ai quiser e se sentir a vontade pra falar sobre isso entre em contato que fazemos participacao especial! ^^

6 comentários:

Viviz - Wicca® disse...

VS é bonzinho!
Mas eu ODIEI o gloss deles!
A boca fica c/ um efeito melado e c/ gosto de melão por um bom tempo!
=/

Mas bom saber desses lances da Mac!
Minha cunhada deve vir p/ o Brasil em Favereiro!
Já até sei o que pedir de natal!
E claro fazer mais algumas encomendas!
Eu vi no site que tem loja virtual!
\o

Ericka C. disse...

coleguinha mais conhecedora do assunto = pat, heheheh

pat tem que vir aqui dar umas dicas de make tambem, hein?

eu to feliz com as minhas makes, minhas sombras sao otimas e duram o dia inteiro, mesmo no calor :3

batom eu nao gosto, fico que nem uma palhaca de batom. so rola os cor-de-boca ou gloss mesmo... xD

mas qualquer dia eu compro alguma coisa mac por aqui..ja andei olhando =)
ate aquela linha nova da hello kitty vi, mas nao fiquei tao empolgada...o preco ate que nao tava caro :x

bjks ;)

Cíntia - @horas_vagas disse...

/babando
quero base da MAC

angell disse...

Eu piro totaal nas sombras da MAC, foda que aqui se paga um absurdo por um potinho mínimo! A pure luxe também tem cores lindas de morrer (até umas com efeito furta-cor) o foda é pagar o produto+frete+taxas.....
Pra mim ainda~não tem melhor que o mixing medium (original da mac) na versão caseira, faz qualquer sombra vagaba durar horrores.

Valeska disse...

Eu nunca usei qualquer produto de make internacional, e morro de vontade de experimentar, mas não tenho coragem de pagar os preços que cobram aqui... Importação é meu sonho de consumo!

Olívia disse...

Olá Blogueiras e seguidoras!!! Então, trazemos as tão sonhadas maquiagens importadas!!! Dêem olhada em ALGUMAS pequenas opções que temos nos álbuns... https://www.facebook.com/media/set/?set=a.155737414507159.41299.100002127056806&l=20c57d3588&type=1 Qualquer outro produto de interesse entre em contato pelo face mesmo ou por mail oliviatasca@hotmail.com. Além disso, trazemos qualquer outro produto!!! Temos alguma coisa a pronta entrega em nossos álbuns do face... Caso não consiga visualizar, adicione-nos ou solicite link por mail!!! Estamos indo viajar em breve e voltaremos com muitas novidades!!! Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso... Aguardo seu contato!!!