terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Deixando o cabelo cinza/prata em 10 minutos



Para começar, quero deixar claro que estou falando do tom cinza/prata, e não o branco. Andei fazendo meus testes e manchando minha casa, até que enfim consegui deixar meu cabelo num tom de cinza bonito, diferente dos cinzas sem graça que costumava ficar. É bem fácil e rápido.


O cabelo, obviamente, precisa estar no tom de descoloração ideal para se deixar branco, que nós tanto conhecemos e que já foi explicado em outras postagens (procurem, não quero ser redundante). Não vou ensinar a descolorir porque parto do princípio que o público alvo do blog saiba fazer isso. Caso algum leigo não saiba, basta dar uma pesquisadinha rápida na comunidade Cabelos Coloridos, Hidratação Capilar, Descoloração ou até no Google.


Primeiramente vou listar o material necessário e depois dar uma breve explicação... Você vai precisar de:


- Luvas, pincel e todo o aparato que você costuma usar para pintar o cabelo + 1 vasilhinha para misturas;

- Creme de hidratação branco;

- Tinta fantasia AZUL DE BASE ROXA;

- Violeta Genciana;

- Shampoo branco não perolado;


Quanto ao creme de hidratação – Pode ser de marca vagabunda mesmo, você não precisa se preocupar com o quesito de hidratação, pois ele ficará pouquíssimo tempo no cabelo, que será lavado em seguida.


Quanto ao azul de base roxa – Os azuis de base roxa são de tons elétricos ou escuros e tendem a desbotar pra um tom azul arroxeado acinzentado, diferente dos azuis puros, que debsotam pra um tom de azul mais claro. Eu já testei com o azul roxflúor da Exotic Criativ, o azul roxflúor misturado com o azul Magic (esse é puro, por isso misturei) e o Blue Mayhen da Special Effects. Obtive resultados diferentes, mas todos satisfatórios e bonitos. Blue Velvet também de base roxa, mas acho muito escuro, porém quem não arrisca não petisca. Da Punky Color e Directions não sei quais azuis são puros e quais são de base roxa. Quem puder informar, agradeço. Imagino que misturando anilina azul e roxa também dê certo, mas não testei e nem posso porque não sei onde encontrar em Fortaleza. Quem quiser testar, agradeço.


Passo-a-passo


A primeira coisa a se fazer é lavar e secar os cabelos. Em seguida você mistura na vasilha plástica MUITO creme de hidratação branco com beeeeeeeeem pouquinho azul de base roxa até ficar da cor de um tonner, como os da foto:


Não deve ficar tão azul, o ideal é que fique mais suave um pouco que o da Special Effects. O ideal é que fique um pouco mais escuro que o branco ice da exotic (o da embalagem com válvula) e mais escuro que o platinum. O ideal é que fique mais ou menos do tom da directions (um pouco mais escuro não faz mal, hehe)


Após secar os cabelos, você aplica a mistura no cabelo, deixa agir cerca de 2 a 3 minutos e enxágua e lava o cabelo. Deve ser bem rápido, pois o creme deve apenas dar uma azulada no cabelo.


Enquanto o creme age, você mistura na vasilhinha (depois de lavada, por favor) o shampoo branco não perolado (os da niely gold são bons para isso) com mais ou menos uma tampinha de VG. Dependendo da quantidade de shampoo, pode ser necessário usar um pouco mais. O shampoo deve ficar BEM ROXO. Vc deve aplicar o shampoo (e não a espuma) no cabelo, e só depois começar a massagear. Deixe agir alguns segundos e enxágüe. Assim que enxaguar, seu cabelo pode dar a impressão de ter ficado azulado. Se quando secar ele realmente tenha ficado azulado, esse efeito sai na lavagem seguinte. Após o enxágüe é só condicionar ou tratar e pronto. Você já tem um cabelo cinza. O poste ficou um pouquinho comprido, mas na prática é bem rápido.


Só mais uma coisa: a nossa Marce me deu uma idéia e vou pôr em prática.


Gostaria que a partir de hoje, os leitores deixasse dúvidas sobre o estado do cabelo para que eu responda na próxima terça. Será minha postagem. Quem tiver qualquer dúvida sobre tratamentos, pode deixar aqui que, se eu souber, eu respondo. Basta deixar no comentário que eu responderei na próxima terça.


Desde já, agradeço. Até lá. Beijos e queijos.



=*

26 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Creditos da foto: Djuli
dx-D

Outra coisa: tem um tonner cinza da Directions, ele é bem parecido com a Purple Smoke da S.E.

Eu ja testei e sinceramente, nao vi graça. Assim como esses outros que estao disponiveis, o que sempre sugiro é se adicionar pigmento ao tonner no caso da neutralizaçao.

Pra manter nao acho que precise...d:-)

Ahn, o grafite da Keraton tambem deixa cinza. A diferença e que ele é tinta, o cabelo fico com aspecto mais grosso, plastico.

É legal deixar essas coisas claras: sim, existe tinta cinza, porem seu cabelo fica com cara de que foi pintado.

d:-/
Sinceramente, nao indico. Esse post dá um pouco mais de trabalho, mas deixa os fios cinza por neutralizar o amarelado.
Pra manter é só fazer esse processo quando sentir que ta voltando ao amarelo.

d:-D

Miguel de Biaso disse...

hahahha... desculpe a falta de créditos Djuli... hahaha

Parece complicado, mas não é. O legal é que vc usa muito pouca tinta azul. E essa mistura de creme branco + azul de base roxa pode ser feita e guardada num potinho com tampa. O shampoo + VG é feito muito rapidamente.
Na prática vc leva menos de 10 min pra fazer e a cor fica mais tempo que um tonner, não tanto mais tempo.

Eu estou mantendo com shampoo + VG;

O legal é que é econômico, coisa que o tonner não é... hahaha

Unknown disse...

Seus posts são de utilidade pública, um dos melhores desse blog (e eu admito que os meus são os mais inúteis de todos que eu sei xD).
Mas, então... deixa eu te fazer a tal pergunta.
Meu cabelo é assim: está caindo por quebra, demais. Por outro lado, eu estou hidratando sempre que eu lavo o cabelo. E mesmo hidratando não fica lá muito bonito. E não está elástico, mas está ressecado, acho eu, do tipo que fica meio vassourento (meu sonho é que minhas pontas ficassem juntinhas e onduladas).
Que hidratação é mais adequada pra essa merda de cabelo (liso um pouco ondulado em algumas partes, oleoso na raiz e vassourento nas pontas)? O que sei é que pôr glicerina no creme tem ajudado, mas eu quero mais, muito mais xD
PS: eu sei que vitamina T é boa, mas meu cabelo nunca responde bem a hidratações de qualquer jeito.

Miguel de Biaso disse...

A outra foto eu tirei do blog da Asuka, o roxytile (não sei escrever... hahaha), achei a foto que mostra o tom mais parecido que fica a receita.
=D
- já que eu não tinha foto...=\

Monique Coelho disse...

nossa! eu tava procurando um receita 'caseira' de deixar o cabelo cinza a um tempão!! tipo, desde setembro!

vc não tem foto do seu cabelo com o resultado?

Bjs


Obs: minha dúvida sobre cabelos: bom, eu fui no salão cortar e a cabelereira ficou assustada pq meu cabelo ta bem saudavel e hidratado, mas não mostra isso =\
tipo ela fez uma escova depois que cortou e meu cabelo ficou brilhoso e sedoso (tipo aqueles propagandas da garnier XD)só que quando eu lavei e sequei o meu cabelo depois ele não ficou assim, fica tipo opaco e 'triste' rsrsrs
oq eu faço?

Bjs again XD

Queen of Madness disse...

Miguel do céu... Minha única dúvida é se, essa mistura vai desbotando depois até ficar bem brancão de novo ou ele só vai ficando cinza claro...

valeu, adorei o post...

Miguel de Biaso disse...

hahaha
Queen, como sua dúvida é sobre o post, vou responder logo. Essa receita vai ficando cinza claro e só depois fica branco.
=D

Eu não tenho fotos com o resultado... tô sem câmera
=\

IMC disse...

Miguel, você salvou minha cabeça! *--*
Meu papai está a SÉCULOS me perturbando porque quer que eu encontre uma tinta cinza pra deixar o cabelo dele bem cinza, só que ele quer mais pro grafite, saca?! E tem um detalhe, o cabelo do meu papai é totalmente branco. Comprei o branco platinum, tu achas que posso dar uma reforçada com essa mistura do shampoo? valew bgs gatz

Miguel de Biaso disse...

Pode reforçar sim com o shampoo... aliás, deixa até mais cinza =D

Anônimo disse...

e se eu usar AM+VG no lugar da tinta de tom roxo? vc axa que funciona?

Anônimo disse...

eu estava procurando isso a séculos também. quando eu descolorir meu cabelo vou tentar essa cor.. espero q dê certo

Miguel de Biaso disse...

Eu não acredito que repeti O IDEAL É QUE 3 vezes no mesmo parágrafo... KKKKKK

Gabriel Jean Sanches disse...

gostei muito do post. alguns meses atrás eu deixei meu cabelo cinza, mas usei tanta quimica que nunca mais consegui refazer, vou descolorir esse final de semana, seguindo tua receita.

Alister disse...

bom, miguel queria saber uma coisa, e q eu não entendo muito de tintas e produtos pra isso e aquilo, bom no meu cabelo foi feito luzes e depois alisado mas as luzes ficaram amarelas e não brancas como eu queria, e já faz dois meses desde o alisamento será q eu já posso descolorir mais? e o q é exatamente Tinta AZUL DE BASE ROXA? pois depois de descolorir vou ver se consigo deixa-lo cinza pois já faz um ano que quero deixar meu cabelo assim mas não consigo.
vlw bjos.

art desing disse...

Ooii gente bom qero tirar uma duvida, Eu descolori meu cabelo e agora ele tah um loiro meio palido Sabe! aai será que eu tenho qe descolorir de novo ou assim jah da pra ficar ciza??? ( mas ta bem clarinho quase branco mesmo sabe) Por favor responde minha pergunta PLEASEEE =D

Feh disse...

Adorei as dicas quero fazer no cabelo da mae esse final de semana
Ja comprei a violeta genciana mas to com dificuldade de achar essa tinta fantasia, nos cosmeticos querem empurrar tintura azul mas nao sabem dizer se tem base roxa.
Por favor alguem me ajude, onde consigo achar essa tinta base roxa com preço legal e que seja boa pro cabelo ficar cinza
Aguardo retorno amigos

ROSILENE disse...

ei estou sonhando em deixar meus cabelos com essa cor cinza eu amo só que eu descolorir e meus cabelos ficaram loirissimos pois eles eram bem pretos e eu preciso de uma dica como deixo ele cinza ou prateado me ajude

Unknown disse...

Ooi... Eu quero muito pintar meu cabelo de cinza... Mas só as pontas! Achei muito legal seu post! Só uma dúvida... Esses materiais eu acho todos em uma loja de cosméticos mesmo? Beijos

grisalho disse...

Posso fazer isso no cabelo parcialmente grisalho?

Unknown disse...

Fiz e gostei mto ,adorei a forma de explicar, mas mudei o tom para um Roxo mas o roxo sai facil ,queria uma forma de fixar por mais tempo ou uma cor mais facil😊😃😉

Unknown disse...

Pintei meu cabelo de violeta como faço pra deixar ele cinza? Esse processo funcionaria?

Unknown disse...

Saí fácil né?

Unknown disse...

Saí fácil né?

Unknown disse...

Saí fácil diz que sim

Lucia Oliveira disse...

O meu cabelo ta laranja o que eu faço pra tirar o laranja?

savio benoski disse...

Que quantidade devo usar de cada coisa para o cabelo fica cinza escuro