sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dicas capilares

Essa semana fui pra casa de uma colega de turma fazer hidratação no picumã. Na hora de lavar o cabelo ví ela fazendo uma coisa que quase caí pra trás, então inspirado nisso vou dar umas dicas que são tão básicas pra nós com quimicas no cabelo, que pra outros passa despercebido.


1 - Como passar o Shampoo.

Pois é, sabe quando tu vais pra debaixo dochuveiro cantarolar e lavar a cabeleira? Não jogue meio vidro de shampoo no centro da cabeça e comece a misturar como se fosse uma massa de biscoito muito menos esfregá-los. Cara, isso só ajudar a PIORAR a situação da peruca.
A maneira que eu faço, que dá certo e limpa é : Ponho a quantidade suficiente de shampoo(+/- uma moeda de 1 real), espalho na mão e depois vou passando no cabelo da raiz pras pontas e depois massageio o couro cabeludo.
Se tu tens o cabelo encaracolado, crespo ou um pouco dicifil de desatrapalhar, desembarace com um pouco de condicionador antes de passar o shampoo que facilita bastante.

2 - Nunca, NUNCA faça aquele emaranho com o cabelo no alto da cabeça, isso só faz dificultar na hora de tirar o shampoo, ou o produto que seja, do cabelo.

3 - Na hora de passar algum produto é bom que o cabelo esteja humido e não ENCHARCADO. Se ele estiver muito molhado o produto não vai ser absorvido e tu estarás provavelmente jogando produto fora.

4 - Quando for enxugar (de novo outra vez) não fazer aquela bagunça danada, porque isso acaba arrebentando um monte de fios, quebrando-os no meio e até arrancando do couro cabeludo, ou seja, detona mais ainda. O certo é ir espremendo o cabelo por inteiro no sentido da raiz até as pontas.

5 - Ao pentear o processo é inverso: Comece sempre das pontas pra raiz, isso evita nós nos cabelo e quebra.



Bom, espero que ajude em alguma coisa menina(o)s.

beijinho x]

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu faço que nem vc e dá certo. A 'juba' fica limpinha e não detona! E capricho na massagem, pois meu couro cabeludo é oleoso, então pra ficar 'fresquinha', capricho na massagem com movimentos circulares com as pontas dos dedos!
Ah, tb adorei a unha de morango, mas haja paciência! Um dia terei essa paciência de 'morangar' as unhas.
Beijocas

 Flávia de Sousa Brito disse...

Depois de tanto tempo é bom saber que não é bom fazer aquele bolo de cabelo em cima da cabeça na hora de lavar...
(falou a que agora já quase não tem mais cabelo...)