terça-feira, 27 de abril de 2010

Maquiagem mineral, finalmente!!!

Faz tempo, muito tempo maquiagem mineral era a febre na internet: todo mundo queria ter, todo mundo queria testar, quem tinha falava mil maravilhas sobre os benefícios, a qualidade, tudo muito lindo. E 'nóis' aqui chupando o dedo.
A febre passou, e nós continuamos na mesma. Quem queria tinha que importar, pagar caro na produto, mais caro no frete a um absurdo de taxas. Ninguém, por muito tempo, investiu na maquiagem mineral, "não é o tipo de produto que se encaixa no perfil da consumidora brasileira" diziam eles, mas ninguém nunca explicou porque tanta gente importa esse tipo de produto (dentre outros que 'não nos interessam').
Mas aí veio a Avão, com seu charme popular, seu gramú e chiqueza e lançou uma linha mineral no Brazil...linha que existe na gringa há eras!
E como toda boa marca que decide investir no Brazil, a linha ou é muito inferior ou muito menor que a disponível em outros paises, nesse caso, até nossos queridos portugueses (que consomem muito menos que o publico brasileiro) tem mais produtos que nós aqui.
A linha chega ao Brazil com Base em pó(bege claro/escuro, marrom claro/escuro), blush, sombra unitária e batom. Nos outros paises a linha também tem lápis para olhos (em cores magavilindas), duos de sombras e duas cores a mais de base ( ivory, nude, shell, medium beige, sand beige, nutmeg) e um pincel kabuki para aplicar.
Claro que eu adorei a idéia de ter maquiagem mineral num precinho bacanérrimo com a facilidade de encontrar uma consultora a cada esquina.
Mas eu assumo que a atenção que as empresas de cosméticos nos dispensam me entristece, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo e tudo o que é novidade/lançamento demora até anos para aparecer aqui!
Já dizia minha avó, "antes tarde do que nunca"!

2 comentários:

fanta disse...

que empresa é essa, Angell?

Unknown disse...

Avon!!!!!