sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lacinhos - Faça você mesmo

A maioria das minhas roupas são lisas porque eu acho que os estampados acabam limitando muito a versatilidade das peças, e também fica mais fácil combinar com meias e outras coisas mais coloridas. Pra roupa não ficar chata eu uso bottons e brochinhos. Tem um que é super fácil de fazer que eu vou mostrar pra vocês. É um laço. Você só precisa de:





- fita
- agulha
- linha
- base de broche (compra em armarinhos, é super baratinho. Paguei R$1,50 em um pacote com 50 bases)
- esmalte incolor ou base


Vamos começar. Corte a fita do tamanho que você quer fazer o laço. Passe um pouco de esmalte incolor/base nas pontas para não desfiar enquanto você trabalha com ela. Dobre a fita ao meio e cruze as pontas. Dê alguns pontos na fita. Vai ficar desse jeito:






Aperte a fita no sentido vertical (considerando a foto) pra fazer o franzido do lacinho, enrole a parte do franzido algumas vezes e dê um arremate atrás. Na foto eu usei linha preta pra vocês verem bem como é, mas use a linha da mesma cor da fita (ou uma cor aproximada).





Pra fazer o acabamento da parte central do laço você pode usar miçangas, pingentes, apliques, o que sua imaginação mandar. O mais normal é você ver o acabamento feito com uma fita mais fina. É fácil de fazer. É só colar na parte de trás com super bonder ou cola quente.





Agora é hora de colocar a base de broche. Eu prefiro costurar porque sou completamente tapada usando cola quente. Pra base ficar bem fixada tem que costurar dos dois lados.





E tchans. Tá pronto.





Você também pode colar o lacinho em um tic-tac e usar no cabelo.

2 comentários:

Unknown disse...

Kizuma me deu trocentos desses =D

Ericka C. disse...

que fofinhos ^_^