sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cuidados com Cabelos cacheados

Esse tipo de cabelo dá um pouco mais de trabalho do que os outros porque, em geral, ele é mais seco, quebradiço, volumoso, rebelde e com frizz. Mas cuidando direito dá pra ter um cabelo cacheado bonito.

A primeira coisa a se considerar é que cabelo cacheado tem vida própria, não adianta. A não ser que você use um mousse ou fixador pra deixar os cachos do jeito que você quer, não vai dar em nada brigar com ele. Se você acha que ficou esquisito prenda, use um chapéu.

Usar produtos para cabelos cacheados é super importante, porque eles foram feitos pra suprir as necessidades específicas dele (isso é importante para todos os tipos de cabelo). Nada de shampoo que acentua o efeito liso. Procure um que modele os cachos e diminua o frizz, que também é muito comum no nosso cabelo. Creme pra pentear é indispensável, senão o cabelo fica um fuá só, sem definição nenhuma.

A escolha do pente também é importante. O pente largo faz os cachos ficarem maiores e o fino faz eles ficarem menores. Quanto mais fino o pente menor a definição do cacheado (os de madeira diminuem o frizz). Se você tiver cabelo curtinho e quiser abolir o pente da sua vida e usar os dedos pra dar uma ajeitadinha quando ele estiver molhado fica lindo bagunçadinho.

O ideal é que o cabelo seque naturalmente, sem ninguém mexendo nele (isso foi uma indireta) mas se você estiver com pressa pra secá-lo use um difusor (aquele negócio esquisito cheio de pontas que vem com o secador e quase ninguém sabe pra que serve). Um vídeo mostrando dois tipos diferentes de difusor e como se usa cada um deles. (Tá em inglês, desculpa, mas dá pra entender pelas imagens)



Pra deixar bem definidinho mesmo existem alguns truques. Acho que o mais conhecido é enrolar os cachos com o dedo enquanto estiver úmido e deixar secar (dedoliss hahaha). Tem também o da toalha de papel (dessas de cozinha mesmo). Depois de lavar e passar o creme pra pentear é só pegar a toalha de papel e ir amassando o cabelo, da raiz às pontas. O papel absorve a água muito mais rápido que a toalha e causa menos frizz. E tem o desse vídeo que deixa o cabelo super lindo. Tá em inglês, mas dá pra entender só olhando. Depois de lavado ela enrola o cabelo daquele jeito, deixa até secar e tira.



Tem muito mais coisa pra falar sobre esse tipo de cabelo, mas deixo pra próxima pra não ficar um post muito gigantesco e chato.

6 comentários:

Juh disse...

Florr
cabelo cacheado dah msm um trabalhaum neh,eu sofro rsrsrsrs
mas atualmente existem diversos produtos pra facilitar nossa vida e nos deixa cm cachos deslumbrantes,afinal cahos estaum na moda neh rsrsr
bjoks

Rafix disse...

sem ninguém mexendo nele (isso foi uma indireta)

só pq eu bagunço os cachinhos dela !

Juby disse...

Só pq vc me deixa igual o Capitão Caverna.

Luísa disse...

Gostei dos vídeos. Agora que meu cabelo está curto (acima dos ombros) não tenho que ficar brigando com ele, mas quando estava longo... :)

jujuba disse...

G gelatina da capicilin *-* atoron

Josi disse...

legal adorei........ g gelatina já usei(ha decadas) e detalhe moro 02 ruas depois da fabrica e naunca mais usei nada de lá