segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Manutenção Capilar - ótimos produtos, ótimos preços (parte 2 - a missão)

Olá novamente, pessoas ;)

SEI que tô sumida do blog, estou muito desorganizada. Não me faltam idéias pra postar, mas quando começo a escrever começa a surgir um monte de outras coisas e acabo me enrolando =(
Vou passar a deixar uns posts prontos, tirar um tempinho pra isso...afinal, eu gosto de blogar ^_^ (embora ninguém ligue para os meus posts U_U)

Peço desculpas pela demora, pra quem ficou esperando o post na semana posterior =/ Voltei com a continuação do meu post sobre dicas de ótimos produtos para manutenção capilar. Quem não viu o post anterior, clique aqui.

Gostaria de saber se alguém já experimentou os produtos citados naquele post, ou pretende experimentar! Agora vou falar um pouco da linha da Natura para cabelos tingidos. Meu cabelo fica maravilhosamente bem com essa linha. É quase uma história de amor hehehehe Além do cheiro super agradável, o principal ativo dessa linha são os Tocoferois da Uva. Toco o que?

O tocoferol é uma vitamina lipossolúvel da família da vitamina E.

"Recentemente extratos de óleo de semente de uva têm-se mostrado importantes por possuírem bioflavonóide, complexo conhecido como Procyanidolic oligomeric (PCO ou OPC) que foi descoberto ser vinte vezes mais potente que a vitamina C e cinqüenta vezes mais potente que a vitamina E. Estes bioflavonóides atuam como limpadores dos radicais livres assim como as vitaminas C, E e Beta Caroteno, porem sua função está num plano superior." [Retirado daqui.]
Palmas para as propriedades da uva! Agora falando numa linguagem mais capilar:
"A uva pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo e dá aos fios um aspecto saudável, além de prevenir ou melhorar os estragos dos tipos quimicamente modificados. Além disso, diminui a queda, mantém a cor por mais tempo, além de ser considerado um elixir da juventude devido às suas propriedades antioxidantes." [não salvei a fonte u_u]
Ou seja: produtos à base de uva, óleo de semente de uva e cia são ótimos aliados para os cabelos! Na sua próxima hidratação caseira inclua um pouco de óleo de semente de uva na máscara de hidratação e seja feliz hehehe Voltando ao assunto... A linha é composta de 1 shampoo, de 4 condicionadores (para cabelos pretos, ruivos, loiros e castanhos), uma máscara de tratamento intensivo pós-tintura e 1 leave-in com filtro solar.
O preço do shampoo é R$ 9,10 e R$ 7,80 o refil (quando acabar o shampoo, vc não joga a embalagem fora... vc compra o refil e coloca de novo na embalagem). Mas também sempre rolam umas promoções no fim da revista que vc leva o shampoo+refil pelo preço de 1, ou levando a máscara vc ganha o refil, ou um grande desconto na linha inteira... é bom sempre ficar de olho (eu vendia os produtos da Natura quando estava aí ^^).
A máscara custa R$ 27,10, e o refil fica por R$ 22,10. O leave-in custa R$ 21,20 e não tem refil. O condicionador nem vale a pena falar, pois é para 4 cores específicas demais.
Eu uso o shampoo/máscara e leave-in só. Ano passado eles mudaram a embalagem; Agora vem escrito assim: "Proteção e Realce Da Cor".

*No post anterior eu não mencionei os preços, pois variam muito de cidade pra cidade e de loja pra loja, mas esses da Natura, como se trata de uma revista com preços fixos, coloquei referente a que circula em SP.

Há quem ame e odeie Natura, há quem já tenha experimentado algumas coisas (especialmente para cabelos) e tenha gostado muito e outras não...enfim. Para quem ainda não experimentou essa linha em especial eu recomendo ;)

***

Outro produto ótimo é Novex. Eu não cheguei a experimentar outros além desse que ilustro o post (ah sim, lembrei: além dele, eu experimentei um rosa, mas não teve tanto impacto quanto esse).



Esse aí, 10x1 (acho até que eles deram um up na embalagem, de acordo com o link), eu recomendo e muito! Pelo menos todas as pessoas que usaram não reclamaram e sentiram a diferença. Eu usava como condicionador e deixava uns 5-10 min. durante o banho mesmo, e era ótimo. Meu cabelo ficava super macio e brilhoso. Um grande ponto a favor do Novex também é o seu tamanho! É enorme e rende bastante. E o preço, né. É bem acessível...


***


Essa é linha Lis-in Iogurte Natural com maçã da Capicilin. É composta de Shampoo, Condicionador, Leite defrizzante, máscara para pentear, banho de creme, leite alisante, pomada alisadora, fluido alisador e um kit para escova super lisa. Ufa!
Eu usei o básico mesmo, shampoo/cond/máscara, mas ainda experimentarei o kit-escova.
Quando olhei pra ele na prateleira pela primeira vez, o que me atraiu foi o "efeito liso". Depois de ler o rótulo na parte de trás, abrir e cheirar, resolvi levar e experimentar. Não me arrependi. Ele deixou meu cabelo ótimo. Sem contar o cheiro suave e marcante de maçã.
Gente, não dava muita coisa por ele não, depois que usei adorei! Doma bem os cabelos... Ideal para quem tem o cabelo liso, ou meio liso/ondulado, sabe como? Ele reduz o volume, além de hidratar e restaurar o brilho do cabelo. Ah, e também é facil de encontrar por aí entre grandes redes de farmácias
/loja de cosméticos com um precinho camarada.


***

Pra finalizar as minhas dicas de hoje, indico a linha Frizz-Ease do John Frieda. O problema dele é o preço que é vendido aí no Brasil: um shampoo/cond/máscara custa em média 40~50 (unidade!) e o serum uns 60...tô meio por fora, mas pelo que vi por alto é isso mesmo, né?


Frizz-ease tem uma linha para cabelos cacheados (curl) e lisos (straight). Não conheço ninguém que tenha usado e reclamado deles! E olha que vasculhei vários blogs e fóruns de beleza antes de escrever aqui!
Em sua composição tem os famosos tocoferois, jojoba, entre outros agentes antiestáticos, emolientes e hidratantes.
Para cabelos cacheados dizem que é uma maravilha, que não ficam armados e sim macios, brilhantes e comportados! hehehehe
Eu usei para cabelos lisos. Controla o volume, amacia, hidrata e tira o frizz, claro! Sem contar o cheirinho ótimo e a textura dele, gente, um lusho! hehehe
Em sua composição tem os famosos tocoferois, jojoba, entre outros agentes antiestáticos, emolientes e hidratantes.

***

No próximo post falarei sobre duas linhas de produtos muito boas, porém com precinhos mais salgados no Brasil, infelizmente.
Estou em fase de experimentação e já conto para vocês como foi ;)

Mas e então, vocês já experimentaram ou pretendem experimentar alguns dos já citados? Comentem!

Bjokas ;)

5 comentários:

Kellen Barreto disse...

Oi Éricka!
Então, eu já usei também Novex do pote dourado. Na verdade foi um tubo que veio junto com uma tintura que comprei, mas é o mesmo do pote. Gostei mais do que o da tampa prata. Meu cabelo ficou super macio.
Tou usando potencializador capilar da RACCO e estou gostando muito. Já que eu vendo resolvi experimentar. Vou experimentar essa linha da Natura também. Já que vendo fica mais fácil. Vou dar uma pesquisada nos produtos que você indicou. O que me preocupa um pouco é que meu cabelo é misto (raiz oleosa e pontas secas). Algumas restrição pro meu tipo de cabelo nos produtos que você indicou?
Ah! Também estou usando fluido reparador de pontas da RACCO. Foi o melhor que já usei até hoje, levando em conta meu tipo de cabelo.
É isso... bjos

Ericka C. disse...

Kellen, sobre seu cabelo ser misto, não há restrição não....
a dica é passar os cremes e máscaras bem longe da raiz, tipo uns 4 dedos depois.

Marcely disse...

Bom, eu nunca testei novex e graças a você irei testar.
Vou guardar este post com carinho, afinal como você disse nossos cabelos são parecidos, né ;) (não na beleza, infelizmente, mas na estrutura x~)
E continue postando, adoro você e seus posts =*

Juh disse...

Florr
eu tenho usado o regenerador da natura
meu kbelo anda mt ressecadu por causa das luzes e ele tm ajudado bastante
bjoks

Queen of Madness disse...

Eu tenho alergia de produto Natura... Tudo mesmo, desde maquiagem até o óleo hidratante... Minha mãe comprou o shampoo e o condicionador e me deu porque ela não gostou, resultado: coceira mil a ponto de descascar o couro cabeludo, mas NOvex é tudo!!!
Só não é melhor que o mistérios da India, que tem 15 ativos e hidrata muito mais... Produto importado eu to passando longe viu, a ultima vez usei o tal midollo di bambu da alfaparf e odiei, odiei mesmo, deixou meu cabelo horrivel e não melhorou nada...