sexta-feira, 26 de junho de 2009

Solução para meias 7/8

Eu amo meia 7/8, mas o punho (aquela parte superior, de renda ou elástico) é sempre problemático. Quando fica muito grande escorrega, quando muito apertado enrola e prende a circulação da perna. Escorregar é o de menos, uma cinta-liga ou liga resolve, mas a espertona aqui decidiu usar cinta-liga pro punho de uma meia apertada não enrolar e o que aconteceu? Ela enrolou e a minha coxa ficou marcada. (Y)

Revoltei, cortei o punho da meia, coloquei um elástico e ficou bom. Vou mostrar pra vocês o que eu fiz. Dá trabalho, mas eu acho que compensa.


Você vai precisar de:

- A maldita meia que você ama
- Fita de cetim
- Tesoura
- Agulha e linha da cor da fita/punho da meia
- Esmalte incolor ou base


Fiz um corte no punho, na vertical, e passei base pra não desfiar enquanto eu costurava. Peguei a fita de cetim (usei uma com um pouquinho mais de 1cm de largura), passei a base na ponta, dobrei pra dentro e posicionei na meia, envolvendo o punho. Ficou assim:




Sim, eu cortei a minha meia quadriculada. A
próxima vai ser a de cerejas


Costurei toda a volta do punho. Fase 1 concluída, vamos à próxima: os buracos pra trançar o elástico. Usei a parte mais fina da tesoura pra fazer um buraco no punho. É só enfiar e dar uma mexida na tesoura sentido direita-esquerda e esqueda-direita pra abrir o buraco. Um pouco de base pra não desfiar e fiz um caseado. A foto mostra como faz (eu pulei os passos 3 e 4 da foto. Fui direto de um lado pro outro).





Três buracos de cada lado e ficou assim:







Agora a última parte, o elástico salvador. Coloquei a meia pra medir o tamanho do elástico, cortei outro pedaço do mesmo tamanho pra fazer a outra perna, recoloquei o elástico e costurei as pontas. O resultado final foi esse:



Foto ruim de frente sem flash com o espelho manchado








Foto melhor



Eu gostei bastante do resultado. A meia parou de estrangular minha coxa e ficou bem segura na perna.

8 comentários:

Raki. disse...

ficou otima!
como tenho as coxas grossas, sempre fico parecendo um colchão amarrado, dá raiva!
esse truque da pra deixar mais "folgadinho"

ps: poxa que coxa

Luana Lopes disse...

adorei *--*

queria que alguma "Criativa" postasse algo pra me ajudar a costurar a minha arrastão e minha de nylon que rasgaram T_T' ... parece que a de nylon não tem mais jeito :(
mas a esperança e a Hebe são as últimas que morrem, né? ._.

The Moon disse...

ameiii!!!!!!!!

Ericka C. disse...

muito boa idéia!!
além de prático, ficou bonito ;)

Valeska disse...

Nossa, que truque bacana!!! Gostei muito, vou fazer. ^^

Amy disse...

Adoro meias, mas dá uma agonia pensar "Tá caindo, tá caindo, meo TT_TT" ou "Esse negocio vai gangrenar a minha perna D8"

Ótima dica, valeu!

Michelle disse...

Muito legal a sua idéia e o mais incrível é que ficou mais bonito assim (eu adoro fita), deu um toque mais lolita!!! ^^
Amei...parabéns pela criatividade!!! *-*

π disse...

Salvou minha vida!
Eu vou fazer um ensaio fotográfico essa semana, preciso usar minha meia 7/8 rasgada e... e a coragem? Ficar parecendo um colchão amarrado, como a Raki descreveu sutilmente, é que eu não queria =(

OBRIGADA PRA SEMRPE!