segunda-feira, 18 de maio de 2009

Manutenção Capilar - ótimos produtos, ótimos preços

Olá, pessoas ;)

Hoje vim passar umas dicas de ótimos produtos para manutenção capilar.
Sim, nós que pintamos os cabelos precisamos ter muito mais cuidado e usar produtos bons para cuidar, né, senão vira aquela palha básica.

As pessoas sempre me perguntam o que eu uso no meu cabelo ou o que eu indicaria para o delas. Eu não sou especialista, mas como já pinto há bastante tempo e tenho alguma noção do que funciona, dou minhas dicas =D. Com fotos fica tudo mais claro, né?

Bom, produto "bom" é muito relativo; o que é bom para o meu cabelo pode não ser para o seu, o que é bom no seu pode não prestar pra mim...

Tem gente que usa "Manteiga Mariana" no cabelo (nunca vi nas lojas e nunca testei; mas realmente parece ser bom, apesar da embalagem tosquinha xD) e se dá super bem! E tem gente que só usa Kerastase, Tigi, esses mais caros - e com qualidade também.
Isso também depende do humor do cabelo, do tipo (oleoso, seco, misto, normal), e tal.

Mas temos uma coisa em comum: nossos cabelos são quimicamente tratados, são tingidos... e muitas vezes também com escova progressiva e afins; então eles tendem a ficar ressecados, sem brilho - usando os produtos inadequados.

Tem cabelo também que se "acostuma" com o produto e ele acaba perdendo o efeito ao longo do tempo, então temos que ter sempre mais de um tipo/marca em casa.

Eu sempre vario, em uma semana uso um, na outra uso outro, ou a cada lavagem eu mudo xD, ou até mesmo quinzenalmente - depende do "humor" do cabelo xD.

Quem tinge os cabelos e descolore precisa repor queratina, creatina, usar produtos com silicone, proteína hidrolisada, uma pá de coisa =B.

Mas pára tudo! Que raios é creatina? Queratina já ouvi falar, mas creatina O.o

A Creatina é um produto composto por aminoácidos naturalmente encontrados no corpo. Por ser uma partícula de menor tamanho, penetra mais facilmente nos fios, atuando diretamente no córtex. Ela restabelece as ligações entre os aminoácidos dos fios, ou seja, restaura a fibra capilar, hidrata, amacia e evita a quebra dos fios deixando o cabelo resistente e com brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina. Utilizadas em conjunto, funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar e proteger os cabelos de agressores químicos tais como tinturas e relaxamentos. Aumenta a força tensora proporcionando firmeza, vitalidade, maleabilidade e elasticidade dos cabelos.

Tem gente que toma creatina como um suplemento, geralmente quem malha bastante. Mas é outra história...

Certo. Então vamos começar:


Estas belezinhas aqui são da marca Helcla, da linha Fusion. Os preços são bons e as embalagens são enormes, duram bastante. O shampoo é suave...o cheiro também. O leave-in dele é maravilhoso! Toda a linha é fantástica =). Eu usei bastante e adorei.
A linha é composta de: shampoo, condicionador, leave-in, máscara hidratante, concentrado de proteínas e o sachê de tratamento de choque.



Esses são da Bioderm, linha Kerafix. O cabelo fica uma beleza, super disciplinado, macio, brilhante! Esse pote maior é o creme de massagem...gente, além de ser cheiroso ele é bem consistente! Ele recupera bem os fios, vc sente uma maciez incrivel. Tem o shampoo, que é bem suave; condicionador, a máscara nutritiva (creme de massagem :P); uma ampola com concentrado de queratina (que vc pode jogar direto no cabelo ou misturar no creme); e um kit de cauterização e queratinização, que dá pra usar 2 vezes ou mais (dependendo do tamanho e volume do cabelo) e pode até ser usado semanalmente - ele não deixa o cabelo duro! hehehe

Caso não haja money pra comprar a linha inteira, use pelo menos o shampoo + máscara nutritiva. E depois, quando der, use o kit. Mas já aviso: o preço não é alto! É bem acessível, e tem bastante qualidade.

A Bioderm também tem uma linha com a nossa amiga Creatina, especial para quem faz escova progressiva e quer uma boa manutenção: é a linha LizzForce.


"Formulado com um blend de alta performance à base de Queratina, Creatina e Aminoácidos da Seda, além de revitalizar os cabelos sensibilizados, reforça o efeito liso, elimina a estática e acalma os fios arrepiados, conferindo 3 vezes mais resistência, maciez e brilho excepcional." [retirado do site]

Também é uma ótima linha, com qualidade e com preço acessível!





[CONTINUA]


Bom, gente, vou ficando por aqui hoje, mas tem continuação desse post na próxima semana! Comentários? Alguém já usou algum produto destes ou pretende? Bjokas ;)

5 comentários:

Queen of Madness disse...

Adooooorooooo dicas de produtos novos...
As vezes compro umas coisas nada a ver e são muito boas...
Atalmente uso uma máscara de queratina, pantenol e silicone da marca Lilás e vou te dizer que é mara!!! e paguei tipo R$ 7,00 num pote de 1 kg...
Muito boa...
Vou procurar quando eu for na perfumaria...

^^

Flávia SOUSA disse...

Ow... a Mariana tem uma embalagem tosquinha mas é um S.O.S.

tadinha

Unknown disse...

eu adoro mariana!!
vou botar na minha lista pra experimentar...adoro dicas de produtos novos!!

Ericka C. disse...

mas flávia, eu não falei mal da manteiga mariana!!
só da embalagem =B

Angel disse...

Mariana é a coisa mais maravilhosa que já usei, total multi-uso, leave-in, condicionador, com ampolas pra hidratação, e super barata.

Helcla só faz tubões gigantes não? tive um defrizante que levou séculos pra acabar!