quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Promessas de Ano Novo!



Esse ano,vou perder aqueles quilinhos indesejados, arrumar um emprego, um namorado/marido rico, reformar minha casa, ser um bom aluno ou aprender a tocar saxofone!

Promessas assim quase todo mundo faz. Seja no último dia do ano, quando bate aquela empolgação, e a gente tem certeza de que o próximo ano vai ser muito melhor do que esse, ou no dia 1º de Janeiro. Só que o tempo passa e todo aquele gás do início do ano evapora. Um ano depois, as mesmas promessas são feitas e não são cumpridas. Afinal, pensar em fazer dieta é fácil, mas fechar a boca e levantar do sofá!

Não acho errado, idiota ou inútil fazer promessas de ano-novo. Muito pelo contrário, eu faço parte desse clube (se você não estava prestando atenção, o Clube das Pessoas que Fazem Promessas de Ano Novo, ou CPFPAN) há muito tempo. Não cumpri muita coisa, fiz listinhas que sumiram, mas, em compensação, risquei alguns itens da minha lista. E riscar alguns itens da minha lista me deixou muito feliz, afinal: EU CONSEGUI!

Com o tempo, acabei escolhendo melhor os meus objetivos: só levo a sério agora os que vão me dar muita satisfação (Ganhar um Nobel, por exemplo. Brincadeirinha), ou que não são muito difíceis (como juntar dinheiro para comprar aquele CD). E não que
ficou muito mais fácil cumprir?

Então, fica a dica: esse ano (ainda estamos tão no comecinho... Dá tempo!), pense no que realmente quer fazer, faça a sua lista e vá riscando os sonhos que você realizou, o que você conseguiu! Corra atrás, seja criativo, se esforçe, invente, e, quando conseguir, aproveite! Afinal,você merece! Aqui vai a minha lista!

Dicas ou Promessas para um Ano Novo:

1. Neste novo ano vou tentar conviver com o melhor de mim mesmo, fazendo algumas boas concessões em nome da qualidade de vida;

2. Neste novo ano vou ter mais coragem de errar e permitir que as outras pessoas errem;

3. Neste novo ano vou praticar esportes e fazer longas e sadias caminhadas. Prometo dar mais atenção à minha saúde;

4. Neste novo ano vou praticar um hobby e dar tempo a ele;

5. Neste novo ano vou tirar férias e vou viajar para aquele lugar que sempre desejei conhecer ou voltar;

6. Neste novo ano vou sair mais, namorar mais, amar mais e fazer programas memoráveis com quem amo;

7. Neste novo ano vou confiar mais em minhas intuições, acreditar e pisar fundo;

8. Neste novo ano vou ter tempo para o que vale a pena;

9. Neste novo ano só vou me cercar de pessoas animadas, com alto astral, entusiasmadas e prometo me livrar dos "sugadores de energia" e dos "corvos";

10. Neste novo ano vou viver, trabalhar, torcer pelo Brasil e fazer tudo com Entusiasmo e Paixão! Prometo, enfim, fazer deste novo ano o melhor ano da minha vida!

Para Finalizar um texto de Drumond que eu gosto muito!

QUEM TEVE A IDÉIA DE CORTAR O TEMPO EM FATIAS? - Carlos Drummond de Andrade


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.


FELIZ 2010!!!



...Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que a sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas outras coisas.
Mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

Happy New Year!!!

Recebi o link deste vídeo logo depois de ter postado a mensagem!
Mas ao vê-lo fiquei tão emocionada que decidi colocá-lo aqui!
Afinal tem tudo a ver com o Ano Novo! \o/

Um comentário:

Natz disse...

Minhas promessas são sempre aprender alguma coisa nova. A do ano passado foi aprender a costurar, deu certo /o/
A desse ano é aprender a cozinhar, prevejo muitas panelas queimadas =p