terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre mudar...

Booooom dia cabeças de arco-íris! Volteeeeeei XD
Eu ia falar de natal, já que o meu foi uma mistura de alegrias e quase surto psicótico, prazeres e desprazeres... Mãns, ontém aconteceu uma coisa que vem acontecendo com uma certa frequencia e eu, novamente, parei pra pensar.
O fato é que, ultimamente, tenho encontrado muitos antigos colegas de escola. Estudei da quinta série até o segundo colegial na mesma escola, com a mesma turma, alguns até estudaram comigo da primeira à quarta série também, uma longa convivência e, depois de alguns anos, muita coisa mudou...ou não.
Notei duas coisas que me assutaram: As super-gostosas-ultra-pop da turma ainda são lindas...lindas mamães gordinhas e pelancudas, com direito a tudo em cima, peito em cima da barriga, barriga em cima das coxas... Das quatro que formavam a panelinha Patizinha-fresca-pop da minha sala, 2 largaram os estudos por motivos de gravidez, uma jatem 3 (!!) filhos, aos 21 anos!
Os nerds esquisitinhos se sairam um pouco melhor, tem um na Unicamp, outro estudando nos states e um que queria ser padre, entrou no seminário, conheceu um cara... desistiu da vida religiosa e hoje é mais mulher que eu.
E tem a Camila. A surpreendentemente imutável Camila.
Camila estudou comigo da primeira série até o segundo colegial. Mora perto da minha casa, as familias sempre se conheceram e nós nunca perdemos o contato, mesmo que indireto. O fato é que, Camila nunca mudou nada: sempre o mesmo corte de cabelo, preso da mesma forma, o mesmo tipo de roupas, o mesmo namorado desde a quinta série, a mesma forma de falar, de andar, de fazer tudo! Ela é aos 20 anos exatamente do mesmo jeito que era aos 10, se pegar uma foto pra comparar, a diferença é o tamanho (obviamente, ela cresceu).
Meu cérebro de metamorfose ambulante entra em parafuso, como alguém consegue viver estagnado na mesma coisa de sempre, sem mudanças, sem loucuras...?!
Todos da turma mudaram de uma forma ou de outra, alguns mais, outros um pouco menos, mas MUDARAM!
Eu sou o exemplo de quem mudou demais, quase ninguém dessa turma me reconhece mais: mudei de estilo umas trocentas vezes, já tive a fase punk, trevosinha, gótcheca, pop-checoslováquio-alternativo, fase zen, fase insana, fase mousse de abacaxi, etc... esperimentei de tudo o que achava interessante até chegar numa mistura de tudo isso e mais um pouco que é o atual. Mudei de namorado pra namorada, de almeão pra negão. Mudei de cabelo mais vezes ainda, foi do castanho pro vermelho, pro preto curto, pro roxo longo, azul, laranja, com várias cores ao mesmo tempo. Mudei de casa, de escola, de música, fui enfermeira, professora, pintora, mudei de cabelo de novo, vou mudar novamente semana que vem.
E a Camila...ainda é a Camila do cabelo comprido, de rabo de cavalo com duas tic-tacs e brinco de bolinha, a Camila que só usa cor-de-rosa, que ainda é linda e ainda fala ' a porrrrrrrta é vermeeeeeeeeia meeemo'. A mesma Camila que sempre foi...

 Alguém conta pras 'Camilas' que água parada dá dengue?

10 comentários:

Monique Coelho disse...

Ok, 3 filhos aos 21 é sacanaagem demais minha gente!!! O.o
Mas, engraçado é que as patis da minha turma tbm já estão com filho..e a faixa de idade é entre 17 e 19 anos O.o

bjs

Manu Begh disse...

eu acompanho o blog já faz alguns meses mas nunca vi um post tão parecido comigo quanto este a merecer um comentário! (tá promento comentar mais das proximas veses, sei q isso é uma felicidade enorme pra qm posta)
eu sou como a angel candy mudando gostos até encontrar o que se encaixe comigo variando de cabelos, brincos, roupas, maquiagens enfim, o q der pra mudar (menos o namorado q estou a mais de 4 anos) mas eu conheço "camilas" e nao são poucas, na verdade de todas as amigas antigas q eu ainda tenho contato a maioria delas são camilas, com o mesmo corte de cabelo desde a 1ª SÉRIEEEEEEE q foi quando eu as conheci. chega a ser inacreditável.

um parabéns enorme pro blog, eu adoro vocês \o/ e feliz 20\o!

Natz disse...

Sei que existem diversos tipos de pessoa, com os gostos mais variados, mas de fato não me entra na cabeça como um ser humano pode gostar de ser do mesmo jeito sempre.
Sério. Nem uma pessoa que se ache perfeita deve acordar todos os dias se amando! Então, minha visão sobre as Camilas: não tem coragem e/ou instigação pra ser outra pessoa. Um dia vão cansar...

Nay disse...

talvez ela esteja feliz e acomodada com a Cmila que ela é. No momento certo ela muda.. ou não. Uma coiasa é fato, quando ela terminar com o namorado ela vai cortar o cabelo, nem que seja só as pontinhas!

Rudy Klug disse...

Maria, mãe de Jesus Cristo, teve Jesus aproximadamente aos 16. Qual o problema de ter filho? Qual o problema de ter filho nova?

Djuli- Thats what she said disse...

Outro dia tive oportunidade de encontrar colegas do 2 grau. Aguns eu mantive contato pelo orkut, outros conversei pessoalmente.

A grande maioria dos garotos estao casados e ja tem pelo menos 1 filho.
E as garotas ou tambem estao casadas ou estao entrando no processo...

E eu?! Eu fui gostar de um cara que mora em outra cidade! dx-D
E fui gostar de um curso que nao tem aqui. E fui querer um estilo de vida que a cidade nao dá recursos.

Acho que entendo a Camila...d:-)

Manu Begh disse...

sobre ter os filhos cedo, eu acho isso nenhum problema, se vc tem estrutura pra isso, e quando eu digo estrutura nao falo só sobre dinheiro, mas também emocional, aos 15 anos eu nunca ia estar preparada pra criar uma criança provavelmente a vó q seria a mae dela :/ e tem outra.. a gte fica pelancuuuda... uuiii ahahahahaha

Luana Lopes disse...

Uma pessoa que acha lindo ganhar um filho aos 16 anos de idade (nem que ele seja jesus) não deve bater bem da cabeça...meu amor, veja bem...criança chora, sente fome, precisa de fralda, escola, roupa, remédio, atenção, carinho, cuidado 24 horas por dia...que merda ehim? com 16 anos eu tava mais afim era de viver e com 20 ainda estou..filho só depois que sexo, balada e diversão perderem a graça, tá?!
beijomeliga :*

e quanto as Camilas...me revolto tanto com essa gente que faz mudançasmiseráveis em si mesmo pq tem medo de desagradar o mundo ou alterar a ordem do universo, nãaa...sopa de chuchu é ruim pra caramba xD

Rafix disse...

Me identifiquei com o pop-checoslovaquio- alternativo, acho q eu to nessa fase apesaar de ter 28 anos

Queen of Madness disse...

Se tem uma coisa no mundo que, definitivamente nem sempre se escolhe ter ou não, é filhos...
Tive um filho com 15 anos, e bato no peito em dizer que, não sei que merda seria da minha vida sem ele, provavelmente seria como a maioria das meninas de 20 anos que só querem beber, badalar e fazer sexo e beijar N pessoas na vida...
Tenho uma boa vida profissional, tenho muitas coisas apesar de ter perdido outras, apesar de estar meio fofinha, ainda estou gostosinha, não sou pelancuda (como as minhas fotos peladas no orkut podem mostrar) e mesmo com as dificuldades uqe passei sem ter estrutura, apoio, familia, ou alguem do meu lado, criei meu filho sozinha, e tenho orgulho de dizer que ele é a melhor pessoa do mundo, não por ser meu filho, mas por ser tão bom quanto eu poderia sonhar...
Nunca critiquem os outros, amanhã pode acontecer com vc e vc pode se fuder... Igual a mim e a tantas outras pessoas que falaram o mesmo das pessoas que se ferraram por aí...