terça-feira, 9 de março de 2010

5 Filmes perdíveis de Horror


Já fiz uma postagem recomendando 5 filmes de horror que eu adoro, agora vou desrecomendar (existe essa palavra?) 5 filmes que só um masoquista/psicopata/cego, surdo e mudo assistiria. Não porque são ruins, mas porque são péssimos. Bora lá!

1 – Canibal Holocausto

Filme italiano de Ruggero Deodata (ou algo assim, fora Tim Burton, não memorizo nomes de diretores) sobre... CANIBAIS, é claro. O que seria do cinema italiano sem os canibais e os zumbis, não é verdade? Considerado por muitos um dos filmes de horror mais violento e assustador de todos os tempos. Eu assisti esse filmes na edição de aniversário da Sessão dos Filmes Malditos da Meia Noite (uma sessão que ia de meia noite até 6:00 da manhã com filmes bizarros).

O QUE É: Filmado como se fosse um documentário e supostamente baseado em fatos reais, conta a história de uma expedição de cineastas que foram até a selva amazônica (porque índio só existe no Brasil) filmar canibais e não voltaram (analise a cadeia alimentar). Uma segunda expedição é enviada e encontram os equipamentos de filmagem, o filme de verdade é o documentário fail deles.

PORQUE NÃO DEVE SER ASSISTIDO: Reconheço a importância desse filme para a história do cinema de horror, mas, na boa: não achei tão violento! Já matei por menos! Os índios (tratados de forma preconceituosa durante todo o filme) comem carne de vaca crua achando que enganam alguém que aquilo é carne humana. Sinceramente, não achei tão forte e violenta as cenas que os humanos morrem. É até bem feito para a época, mas não me assustaria nem se eu ainda tivesse 6 anos. Achei até intrigante, pois quando lançaram o filme o diretor se complicou com as autoridades, pois eles acharam que os atores e atrizes morreram de verdade. Mas agora vem o maior motivo para esse filme não ser visto, ou melhor, ser boicotado: eles matam animais durante todo o filme apenas para chocar. De forma tão gratuita quanto é possível, eles matam e torturam animais de verdade para dar um ar de realismo ao filme. Um exemplo: eles pegam uma enorme tartaruga e abrem o casco dela, ainda é possível ver o coração dela batendo quando eles começam a tirar órgão por órgão dela. A parte técnica do filme é boa, mas achei uma verdadeira prostituição!

2 – Fábrica da Morte

O QUE É: Uma verdadeira porcaria. Mas se querem saber a sinopse, eu apenas vou copiar e colar, porque esse filme é ruim demais pra eu perder tempo falando sobre ele, mesmo que esteja falando sobre filmes ruins.

Esta sombria e arrepiante fábrica, foi usada para fazer experimentos quimícos mortais. Uma mulher que trabalhava no local contraiu um vírus e a companhia nega qualquer tipo de responsabilidade. A mulher infectada deixou seu emprego, uma vez que começou a ter mutações fisicas. O tempo passa e ela retorna a fábrica muito diferente, metade humana e metade criatura em busca de sangue humano para sobreviver. Em uma terrível carnificina mata todos os seus colegas de trabalho. A criatura desaparece e imediatamente a fábrica é isolada e em seguida fechada. Desde então muitas pessoas desapareceram perto da fábrica, mas nunca ninguém conseguiu provar o que realmente havia acontecido naquele lugar. Até agora!”

PORQUE NÃO DEVE SER ASSISTIDO: Primeiro, o filme deve ter sido filmado com uma câmera digital, talvez até um celular. Segundo: deve ter sido editado no Windows Movie Maker. Terceiro... bem, vou parar de listar. Quero começar falando da mutação! Quem já ouviu falar em sharkman, snakeman, o homem coisa e talz, sabe o que é uma mutação mal feita, certo? ERRADO! Eu vou falar pra vocês o que é uma mutação mal feita: ALEXA, a mulher vítima da mutação em Fábrica da Morte. Ela ganhou dentes de metais que não deixa ela fechar a boca, uma lente de contato branca e muito, mas muito pó branco na cara. Usa roupas rasgadas e com manchas vermelhas que devem dar a idéia de sangue. E o pior vem agora: pedaços de alumínio, arames de guarda chuva e umas unhas postiças e pontudas coladas com... FITA ISOLANTE! Não! Não estou sendo exagerado! É fita isolante LITERALMENTE! Depois passaram laquê no cabelo da pobre pra ficar arrepiado. Se me derem R$100,00 eu faço um filme melhor e com atores melhores! O sangue é tão mal feito que era vermelho só por coincidência. Dublado é ainda mais engraçado, quem estudou em escola católica e foi obrigado a assistir filmes de Testemunhas de Jeová falando para os jovens não fazerem sexo antes do casamento, é o mesmo esquema. O filme ainda teve a audácia de colocar a faixa etária de 18 anos, sinal que talvez esse tipo de marketing esteja voltando.

3 – Floresta do Mal: o caminho da Morte (Wrong Turn 3)

O QUE É: Quem não se lembra de Pânico na Floresta? Depois veio Floresta do mal, que é a continuação, lançado com título diferente ¢¬¬’. Sinceramente, achei os dois filmes bons, não fazem diferença na vida de ninguém, mas são violentos e garatem um bom entretenimento. Eu não vou me deter na Sinopse, mas imagine VIAGEM MALDITA, só que ai invés de se passar no deserto, se passa numa floresta afastada. Captou? Pois é, vc acaba de saber a sinopse de Pânico na Floresta. Mas para quem não conhece Viagem Maldita nem Pânico na Floresta, duas palavras: MUTANTES e CANIBAIS. Expostos a produtos químicos (em Viagem maldita era radiação), os caras ficam deformados e começam a comer carne humana.

PORQUE NÃO DEVE SER ASSISTIDO: O maior motivo: sangue computadorizado. Eles usaram isso em uma cena no filme anterior, mas Wrong Turn 3 tem em todas as mortes. É muito mal feito, cansativo e com uma história chata e cansativa! Dois policiais vão tranferir uns presos num ônibus e passam... precisa mesmo dizer? Tá bom! Passam pela floresta. Os presos, claro, planejam uma fuga, pegam os policiais como reféns e um a um vão sendo mortos em armadilhas sem graça. Uma até imita a primeira morte em O CUBO, mas nem se compara. Um é pouco, dois é bom e três é ruim por demais. Fazia muito tempo que eu não gastava tão mal R$4,00. Sabe quando você abre o congelador, vê um pote de sorvete, mas quando abre percebe que é feijão que sua mãe fez e guardou lá? Pois é, esse filme é a mesma sensação... =\

4 – Visões 2 (The Eye 3)

O QUE É: O terceiro filme da trilogia japonesa The Eye. The Eye, refilmado no EUA como O OLHO DO MAL, é um bom filme, apesar de cansativo e meio chato às vezes. Visões, a continuação, não é tão bom quanto o primeiro, mas não chega a ser ruim. Mas Visões 2... bem, depois eu explico. Sinopse: Um grupo de jovens fazem uma macumbinha pra verem espíritos e um a um começam a desaparecer. Você deve estar se perguntando: Nossa, mas a história é só isso? Não! Essa sinopse é complicada demais para o roteirista, na verdade é ainda mais simples.

PORQUE NÃO DEVE SER ASSISTIDO: Porque é ruim e ponto final! Se alguém vier postar nos comentários que achou bom e conseguir dar uma explicação lógica pra isso eu saio da equipe do blog (mentira)! A maquiagem é ruim, a trilha sonora é ruim, os atores são ruins, os efeitos são ruins, a história é ruim, a direção é ruim, os sustos são ruins. E como diz uma das leis da culinária, que pode ser aplicada ao cinema: se juntar só coisa ruim não tem como ficar bom. O resultado é essa bomba. Um piercing no mamilo deve doer menos do que assistir essa porcaria! Possivelmente o pior filme que eu já assisti na minha vida.

5 – A Bruxa de Blair 2: O livro das sombras

O QUE É: Provavelmente a pior catástrofe humana de todos os tempo. Uns jovens entram na floresta de Blair, assistem as filmagens e talz, a fim de investigar o que aconteceu com os jovens do primeiro filme FICTÍCIO, e começam a ser assombrados com visões, choros, mortes e sei lá mais o quê.

PORQUE NÃO SE DEVE PERDER 90 MINUTOS ASSISTINDO ESSA PORCARIA: Possivelmente um sinal do apocalipse, não consegui achar o orçamente desse filme, mas sei que seria muito mais caridoso se doassem para crianças carentes. Francamente, reconheço a importância de A BRUXA DE BLAIR para o cinema, mas não gostei do filme. Achei cansativo e não me deu um pingo de medo, porém faz tempo que assistir e me prometo alugá-lo hoje pra rever. A BRUXA DE BLAIR 2 quebra o mito do 1º filme, eu gostaria de dizer que é uma verdadeira piada, mas sinceramente, não tem um pingo de graça. Se eu tivesse gasto 90 minutos da minha vida nesse site ( http://www.instantsilvio.com/ ) eu teria aproveitado melhor meu tempo. Cliquem por favor, não é vírus e eu quero que vcs tenham uma idéia do quanto esse filme é ruim. Tem uma cena particularmente ridicula que se reperte durante filme, onde o fantasma de uma menina anda para trás de forma sem graça e nada assustado. Perdi minha criatividade para escrever, apenas não assistam esse filme, confiem em mim.

Aliás, não assistam nenhum dessa lista.

Beijos e até próxima terça.

=*

2 comentários:

Miguel de Biaso disse...

*Sobre a Bruxa de Blair 2, eu sei que se escrever "assisti" e não "assistir" (veja o contexto), foi só erro de digitação...¢¢

Enteditando disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Miguel tu é ÓTEMO!
aff.. escreve parecido com a Tia Bob ^^ adoooooro \o/



e o pior que eu perdí 90 min do meu tempo assistindo isso.. até porque não existia esse site, eu acho, pelo menos não ainda ^^ hauhauhah


bejus ;*