sexta-feira, 12 de março de 2010

A Educação de Antigamente

Não tô aqui pra criticar sistema de ensino do país ou algo do tipo, longe de mim não sou a melhor pessoa pra fazer isso.

A Educação que eu me refiro, é a das pessoas de antigamente( tipo meus avós pra trás).
Se você prometesse algo e desse a sua palavra, isso valia muito, as vezes mais do que documentos escritos, as pessoas eram mais corretas e tinham uma preocupação muito grande com o fato de manter e cumprir a palavra que deu. Hoje a palavra de alguém já não vale nada (os políticos que o digam).
Eu gostaria ser dessa época onde a palavra de alguém valia mais que ouro. A época onde os homens andavam todos de ternos, chapéus e bengalas e as mulheres com seus belos vestidos longos cheios de camadas e babado e seus cabelos impecavelmente arrumados. Uma época onde qualquer coisa fosse banal, talvez pelo exato fato da banalidade, as coisas fossem levadas tão a sério, tão importantes de serem feitas e cumpridas. As amizades eram verdadeiras e não descartáveis, lugar onde a lealdade imperava, onde, antes de tudo era mais importante demonstrar respeito com as outras pessoas até com seus inimigos.

Mas isso tudo também é uma questão de personalidade. Já tive (entenda-se namorei) duas pessoas assim na minha vida. São pessoas muito corretas, de bom coração, que quando se decidem sobre algo dificilmente elas voltarão atrás. Se você tem uma pessoa assim na sua vida e você gosta e a respeita, mantenha isso sempre pois magoar uma pessoa assim é perder um grande tesouro.

Eu espero que um dia as pessoas do mundo possam voltar a ser assim, leais, repeitáveis, de boa fé e palavras confiáveis.
Eu espero que um dia eu consiga ser assim.


PS: Não é utilidade pública mas era algo que eu já queria escrever faz um tempinho.

Um comentário:

Unknown disse...

Olha Fanta... eu acreditei por muitos anos que a humanidade pudesse melhorar.. mas hoje, acredito mais não, acho que tem que dizimar tudo, com excessão dos animais, e o 'refazer' a espécie humana...