segunda-feira, 22 de março de 2010

Quem é vivo sempre incomoda de novo!!

Gente, que saudades de postar aqui.... Sério, tava meio sumida por N motivos que acabaram caindo numa segunda-feira...

Massss... Hoje farei meu primeiro post sério sobre o tema do blog... Podem acreditar, falarei sobre cabelos...

Bom, acho que, o Miguel, a Raki, a Angel, a Djuli e o ilustre Satanás ja deixaram suas receitas miraculosas de cabelo (inclusive aquela rinçagem prata que fica divina)

Eu coloquei o tão falado mega hair, ou aplique, ou cabelo de boneca, kanikalon, essas coisas que o povo fala, enfim, coloquei cabelo de gente morta! Brincadeirinha...
O cabelereiro me garantiu que provavelmente foi de uma indiana que se casou, cortou o cabelo e levou ao templo para ser abençoada... Abençoada é o indiano safado que vendeu os cabelo dela pras Oropa e cá eu estou, mega cabeluda, de novo...

Coloquei pelo método mais recomendado para quem não quer ficar com o cabelo joãozinho pro resto da vida, coloquei o microlink...
Custa mais caro, mas quando ele tira as mechinhas, elas estão inteiras e o cabelo tambem!!!
Acho meio mágico essas coisas...

Acontece que, eu descolori pra tirar o roxo, aplicar o mega, depois escurecer com a tinta azul escura... (usei a azul roxfluor da Exotic)
Teria eu, chorado muito, quando meu cabelinho elastificou-se, maaaas, a uns meses andei usando tutano de boi..... Isso mesmo freguesa... TUTANO PURO DE BOI!!!
Pra quem não sabe, (e tem muita gente que não sabe) tutano é a parte de dentro dos ossos dos animais, seja ele um boi, um humano, um cachorro, ou um digimon... Tem osso, tem tutano...
Mas não é qualquer tutano que se passa, viu fia... Outro dia me perguntaram se podia ser de galinha...Cruzesss...
Enfim... O ossinho das perninhas do boi são os mais recomendados...
Erroneamente alguns produtos levam o nome de Mocotó ou coisa assim, mas não são do mocotó, são de tutano mermo...
Seu cabelo elasticou???
Fudeu??
Tá quebrando??
Tá caindo??
Tá fuidido???
Com pontas duplas??
Pontas triplas??
Pontas octoplas??
Pois bem, ele acaba com isso tudo (não no caso de seres alienígenas como a Nay que não vê resultado nunca), mas acaba...

É sério... A princípio o povo morre de nojo, medo de cheirar bacon, do cachorro morder a cabeça depois, mas não... Ele não deixa o cabelo fedido...
Não vou mentir pro senhor, ele fede sim, pra preparar, fede tipo... carne, oras... cheira carne moída refogando, nada tipo bofe refogando, ou bucho de boi cozinhando, mas cheira sim...
Mas o resultado é imediato, e é fantástico...
Sério, eu fiz quando tava no desespero mesmo e ele salvou, ele salvou mesmo, tutano é praticamente o Jesus Cristo das receitas caseiras pra cabelo... e desde os tempos da vovó...
Pois bem... Se vc não for vegetariano ou fresco demais, testem, é realmente a coisa mais mágica e barata pra reconstruir um cabelo em PT... (perda total)

Vamos lá, tirem os cachorros da cozinha e mãos a obra...

1- Vá num açougue perto da sua casa... Eles te dão os ossos , sério, é de graça a receita... Vejo muita gente que anda pagando até R$ 8,00 por meia duzia de pedaços dos ossos, isso é absurdo, porque eles são obrigados a jogar os ossos no lixo, se eles cobrarem de vc, é abuso...

2- Pegue os ossos e coloque uns 3 minutos no microondas apenas para amolecer o tutano de dentro, é muita, muita burrice tirar eles sem cozinhar, cozinhando eles saem sozinhos... Tirou o tutano de dentro dos ossos??? Logo vc vai notar no prato o óleo amarelo que escorreu dele, tire todo o tutano e volte ao microondas por mais uns 5 minutos... Vc vai ver que a gosma cinza ficou bem mais derretida e tem mais óleo... Coe numa peneirinha e aperte bem, pra sair bastante óleo... Coloque num potinho com tampa... Coloque o tutano de novo no prato e derreta de novo, por mais 3 mitunos... Coe e faça isso até que a massa cinza tenha ficado bem reduzida e vc tenha extraído o máximo de óleo...
Tampe e coloque na geladeira...
Aí neguin fala: "Tia, não tenho microondas...", não tem problema, coloca numa panela com água (pode ser na panela de pressão), cozinhe um pouco até o tutano tomar uma cor mais escura e amolecer (tipo uns 15 minutos)... Retire o tutano e derreta numa panelinha fazendo todo o resto do processo... Deixe a agua do cozimento esfriar, quando esfriar, retira a camada de gordura seca de cima da água pois aquilo é parte do tutano que ja virou óleo e misture com o óleo coado...

3- Toda vez que vc for hidratar seu cabelo, pegue uma quantidade de acordo com o tamanho do seu cabelo (geralmente uma colher bem cheia tá bom), derreta o óleo e misture no creme de hidratação...
Pode adicionar o que vc quiser nele, bepantol, redoxon, glicerina liquida, qualquer coisa mesmo...

4- Não seja estúpida, amiga, não precisa congelar, isso só estragaria o óleo, porque quando ele se derreter, vai estar com particulas de água... Ele dura meses... tipo, meses mesmo na geladeira tampadinho, pelo menos 6 meses dura fácil...
Se seu cabelo estiver fudido, vc vai usar tudo em 3 semanas, então relaxa que ele dura na geladeira sim...

5- Não inventa de passar o troço puro, vai ensebar e vai feder... Passe com um creme bem cheirosinho...

6- Se vc tem cabelo oleoso, nem preciso dizer pra manter afastado da raiz né???
Faça como a hidratação habitual, massageie bem, depois embrulhe papel aluminio ou coloque touca térmica (aquelas coisas prateadas que vc liga na tomada e põe aquilo no cabeção), eu deixo por 40 minutos ou 1 hora...

7- Depois enxagua bem... Bem mesmo, e pelo amor da piriquita avoante, se ficar pesado, impressão de estar muito gorduroso, não lave com shampoo, vai retirar tudo... Enxague bem e passe condicionador, esfregando bem no couro e nas partes onde vc sentir que tá ensebado...
Feito isso, deixe secar naturalmente pois cerca de 60% da hidratação vai embora quando vc seca com o secador ou faz chapinha depois que vc hidratou...

Tá sentindo ele grosso??? Normal, ele dá essa sensação mesmo...

A redução da quebra, do elástico é notável logo na primeira hidratação, a partir da 3° hidratação, vc vai notar que até as pontas duplas melhoraram... E a medida que vc usar, pelo menos 2 vezes na semana, vc vai notar uma encorpada, uma melhora no brilho e na aparencia alem de fortificar a raiz e prevenir futuros danos...Acho que não pagaria fortunas em cremes caros importados porque nenhum creme faz resultado tão bom em tão pouco tempo de uso...
Alem de tudo, é de graça!!! isso mesmo: DE GRAÇA!!!!

Vale muito a pena usar... Tem gente que tava desesperada até usar ver as maravilhas dos tempos da vovó...
E se vc tem cachorros, pode dar os ossos pra eles, é ótimo pra desestressar os bichinhos, tirar o tártaro do dentinho deles e pra fortificar os dentes...

Bom, espero que a minha dica ajude as amiguinhas descabeladas...

Boa semana gente e boa sorte com a juba...

^^

5 comentários:

Fanta Uva disse...

Povo da faculdade me chama de estranha. Vai ver é verdade mesmo u.ú

Manu Begh disse...

oh my dooog.. eu precisoo disso.. amanhã mesmo vou no açougue o.o

Gothy disse...

engraçado... esse trabalho td! eu comprei o meu há meses da bioextratus... oleo de tutano com vitamina e... coisa linda de deus

Manu Begh disse...

eu fiz eu fiz eu fizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

postarei no meu blog segunda feira o resultado!!! hahaha

Daniele Larri disse...

adorei o post! vou tentar! obrigada pela dica!