sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu e meus cabelos elásticos

É mais um desabafo do que um post útil. Espero que, se alguém se identificar, deixe um comentário.

Depois que eu raspei dexei meus cabelos crescerem durante +/- 4 meses. Sempre hidratava, passava produtos pra ele não ficar seco e todos esses cuidados gerais mas não conseguí me segurar e descolori.

Sempre hidratando, pintei de roxo e fiquei cuidando dele, nunca mais tinha usado queratina porque da ultima vez deu excesso nas pontas e elas quebravam muito, ou seja, me traumatizei.

Segunda descoloração e pintei de vermelho hot. Tava LIIINDO, meus cachinhos todos se formando, cabelo mácio maas elásticos. Eu já estava fazendo a hidratação do Satan, os tutanos da Queen e tudo mais que reconstruisse. Mas não deu muito sucesso.

Viajei, fui pra SP e na 25 comprei Rigen e ph4 toooda feliz e saltitante já que a Ju Anja disse que era maara pro cabelinho dela (que tb é encaracolado). Resultado? ér, tô usando até hoje mããs, fios elásticos.

Ontem fiz uma bomba de reconstrução: mel, queratina, creatina, açúcar, leite e rigen.
Resultado: Cabelos ainda elásticos.

Tô usando queratina em creme como leave in que é a única coisa que ameniza, deixa ele mácio e com as pontas boas. Queria de fato algo que ajudasse a recuperar meus cabelos.
Deva Curl é muito caro, ainda não tenho grana pra investir.
Apesar de tudo isso continuo aqui,corolida, com a raiz ENOOORME e tentando salvar meus fios.


XOXO Curly Girl (sonha querrida.)

25 comentários:

Unknown disse...

estou em uma saga dos cabelos elásticos tbm!!

Unknown disse...

Nay, o meu ficou bem elástico quando passei do laranja pro roxo/rosa, o que resolveu bem foi a hidratação de tutano com queratina e glicerina (creme qualquer+tutano+queratina+glicerina)e como leave in uma misturinha de yamasterol com glicerina e queratina nas pontas fodidas, intercalando com aquele seda reconstrução estrutural (leave in e máscara)

Nayara disse...

Tutano e NADA é a mesma coisa no meu cabelo =/

Rah disse...

Recuperei meu cabelo da descoloração em uma semana usando o Midollo Trattamento Ristrutturante da Alfaparf. Sério, esse creme faz milagres em cabelos elásticos e mega secos.

Unknown disse...

Ai tambem to com esse problema pior q ano passado eu descolori tava elastico depois de 7 meses sem pintar os cabelos resolvi faze luzes ai nao deu outra estao elasticos de novo to desesperada

Anônimo disse...

O de vcs estão só elastico ?
O meu esta derretendo as pontas ;
estou desesperada ...ñ sei o que fazer ...pensei em fazer uma selagem pra ver se resolve ...

manuela fernandes disse...

Aii meu deus eu não sei mais o que fazer tbm vou tentar esses cremes aii pra ver se da algum resultado eu fiz mechas na quinta luzes na sexta na terça pintei de acaju purpura fiz progressiva e pintei de preto sera que detonou e meu cabelo tava no meio do braço agora tah chanel de bico sera que tah detonado !!!!!!!!!! bjOs meninas XD

Anônimo disse...

Nossa meninas estou desesperada meu cabelo também esta elastico, não sei o que fazer, será q devo ficar sem pintar por uns tempos ....

juliene disse...

Estou na msm situação q vcs, meu cabelo tbm fikou elastico,apos uma coloração, eu naunca havia pintado meus cabelos antes, mas sempre fiz alisamento, pq elles são muito crepos, sende q agora, nem posso fazer mas nada, pq meus cabelos estão muito fracos, elles estavam caindo muito, mas já estou quase 3 meses se fazer nada nelle, alé de hidratações, e cauterição elle ainda continua elastico, mas parou de cair muito, e os fios estão um pouko mas grossos, espero conseguir reuperar meus cabelos e espero q vcs tbm....Se tiverem outra solução q resolva mas rapido por favor me ajudem....Obrigada!

LUCIANA_CHARQUEADAS disse...

Nossa, eu pensei que só o meu cabelo estava ruim! Pelo visto tem mais gente no mesmo barco... Bom, meu cabelo está um horror. Super elástico e toda vez que penteio molhado cai de montão. Vários toquinhos amarelos na escova que parecem pedaços de elástico fino! Da última vez que me aconteceu algo semelhante usei o "ELSEVE REPARAÇÃO TOTAL5" e resolveu, agora vou tentar de novo!!!!

Anônimo disse...

Oi o meu cabelo está com as pontas que parece cabelo de boneca, acho que a combinação tinta loiro com Blindagem não fez bem ...Agora estou passando o creme para pentera Niely Gold Redução de Estress nos cabelos durante o dia todo, está sendo o melhor dos que eu ja passei.
Bjs

Anônimo disse...

já fiz quatro progresivas e duas vezes luzez para tirar o preto do meu cabelo quaze fiquei sem ,meu cabelo ficou elastico estou usando nele agora geléia real de queratina até que está ajudando muito.

camilla disse...

ola sou loira fiz descoloracao tenho progressiva,e recentemente testei e aprovei o tal do glicopam pet,lavei o cabelo sequei um pouco e passei ele puro,depois de 15 minutos,coloquei minha mascara de sempre,por mais15m, e enxaguei,so o cheiro que nao e muito bom mais sai,na prox lavagem,o importante e que meu cabelo ficou forte encorpado,polido e macio.

Anônimo disse...

Sou morena e fui tentar descolorir o cabelo.
Resultado, meu cabelo tah parecendo espiga de milho, amarelo e elástico. To desesperada, me ajudem por favor.

mw-agostini disse...

OLA,SOU CABELEREIRA A MAIS DE 10 ANOS E VOS DIGO UMA COISA,CABELO ELASTICO JA PERDEU TODAS AS PROTEINAS AS VIAMINAS E A QUERATINA...ESTA NA VERDADE SOMENTE NA ULTIMA CAMADA DO FIO.nAO POSSO DIZER SE PODE HAVER SOLUçAO POIS NAO ESTOU VENDO A ESTRUTURA CAPILAR,POREM SE ESTA RUIM MESMO A SOLUçAO è TESOURA,NAO EXISTE MAIS JEITO.CABELEREIRA DE VERDADE IRA VOS DIZER ISTO,A NAO SER QUE ELAS QUERAM VOS RANCAR DINHEIRO...è COMO SE FOSSE UM CABELO MORTO,PODRE?eNTAO Sò TESOURA!SE OS CABELOS ESTAO NA FAZE 1 DE ELASTICIDADE AI TUDO BEM,COM UMA ESCOVA PROGRESSIVA "SEM FORMOL" IRA MELHORAR...AI VOCES DECIDEM,POIS NAO SEI COMO ESTA O CABELO DE VCS...ESPERO TER VOS AJUDADO! :)

daniele disse...

HIII!ÃO SEI NÃO FIZ ESSA TAL PROGRESSIVA SEM FORMOL PIORO TUDO NO MEU CABELO TIVE QUE CORTA ELE PORQUE FICO ELASTICO DE TUDO!ACHO QUE CABELO LOIRO NÃO AGUENTA NAW..ATÉ CHORO QUANDO VEJO MEUS CABELOS TUDO POR CAUSA DESTA TAL PROGRESSIVA!!!A RECONSTRUÇÃO DA ADVANCE É MUITO BOM MELHOROU

- Lieeph - disse...

Então, meu cabelo estava no mesmo estado. ele era ruivo e decidi deixar branco. É, branco. kkkkk.
ficou hiper elástico claro, caia de montão e zaz. ai meu cabeleireiro disse que não dava mais certo as pontas, pois a elasticidade do cabelo era muuuita, nem tinha solução. resultado: meu cabelo tá curto agora, e consegui ter ele hidratado novamente. fiz uma progressiva cítrica, sem formol, e ele está lindo *OO* recomendo vcs cortar as partes MUUUIITO danificadas, tipo, uns dois dedos das pontas pq foi o que eu fiz. depois disso investe em queratina e nessa progressiva citrica ;D
espero ter ajudado ;*

Anônimo disse...

CABELOS ELASTICOS :'(
ACONTECEU ISSO COMIGO
UM ANO ATRAZ FIZ LUZES FICOU LINDO MARAVILHOSO E HIDRATADO DEPOIS INVENTEI DE USAR TINTURA LOIRA E FIKOU COM UMA COR MAIS ESCURA QUE AS LUZES E ENTÃO FIZ AS LUZES NOVAMENTE E A RAIZ COMEÇOU A CRESCER AI DESSA VEZ USEI UMA TINTURA MAIS CLARA QUE AS LUZES A COR FIKOU LINDA
POREM QUANDO EU LAVEI OS CABELOS E PASSEI O SECADOR NO FRIO SEM FAZER ESCOVA E ELE FIKOU PARECENDO CABELO DE BARBIE (QUANDO VC PENTEIA DEMAIS E O CABELO DA BONECA FIKA POROZO)
AI EU PASSEI A PRANCHA MAIS NÃO RESOLVEU E LOGO A FRANJA É A PARTE PIOR TODA MASTIGADA PARECENDO QUE EU TENHO CABELO DURO :'( SOU ALTA E MEU CABELO É CUMPRIDO E NÃO KERO CORTAR E NÃO SEI A ONDE VENDE TUTANO PURO FAZ UNS 3MESES QUE ESTOU SEM FAZER NADA(TINTURA COLORAÇÃOETC) E MINHA RAIZ TA NASCENDO ESCURA E O COMPRIMENTO LOIRO COR DE BOST... E AINDA TEM UM POUCO DE LOIRO NA PONTINHA DA MINHA FRANJA A SOLUÇÃO QUE EU AXEI FOI A PASCIENCIA ONDE A PARTE DO MEU CABELO NATURAL VAI CRESCENDO E EU VOU CORTANDO AS PONTINHAS DE ACORDO COMO ELE VAI CRESCENDO :'(

Dany disse...

Você vai encontrar tutano puro no açougue eh serio! peça para o açougueiro e diga que eh para seu cachoro...
em casa tire o tutano do osso akela massina dentro do osso e derreta em banho maria, e passe 2 colheres disso com 2 colheres de queratina liquida, deixe umas 3 horas ou de 1 dia para o outro como umectação e lave normalmente faça isso 2 vezes por semana, e 1 vez por semana coloque 2 colheres de glicopam pet com 1 de queratina e 1 de creme deixe 15 minutos no cabelo e lave o glicopam eh uma vitamina para ca~es e gatos com muito aminoacidos , e te juro isso salvou o meu cabelinho loiro com pregressiva em 1 mês depoiis faça a cada 15 dias se resolveram me falem pois comigo deu super certo bjus

hanety disse...

Oie,A alguns dias fiz luzes,mais ficou muiito elastico o pior e q minha raiz ja tem meses q ñ faço quebrou algumas partes,e ñ e todo cabelo q ta elastico qria uma solução ..me ajudem por favor..

sirlene campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sirlene campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sirlene campos disse...

Ola,meninas!!estava com o mesmo problema,meu cabelo sofreu por varios processos quimicos e acabou acontecendo este efeito elastico,é mesmo desesperador!!Então fui pesquisar na net e o que encontrei!!!,uma solução maravilhosaaa e barato.
GlICOPAN PET,isto mesmo é um suplemento vitaminico mineral com aminoacidos para animais,ele contém muitas vitaminas que nosso cabelo precisa,na perda desses efeitos quimicos.Eu usei é MARAVILHOSO!!!Se vcs pesquisarem na internet vcs vão ver varios depoimentos de meninas que usaram..
COMO USAR:Lavar bem o cabelo normalmante,dps de lavado mesmo ainda úmido,mas tira bem o exesso da agua do cabelo,coloque o GLICOPAN no cabelo,deixe 15 mint.sem ultrapassar este tempo pois não aconcelho.Enxaguar e fazer uma mascara com um creme de sua preferencia e acrescente no creme queratina liquida,deixa em torno de 15 a 30 mint.exague.Faça isto uma vez por semana,até vc ver que seu cabelo esta voltado ao normal.Dps faça 2 vesez por mes seu cabelo vai ficar ótimo...Faça e não vão se arrepender!!

fa disse...

Ola meninas sou cabeleleira a mais de 10 anos e o cabelos elasticos tem jeito sim,primeira coisa cortar ums 3 dedos de pontas,e compra 4 apolas da loreal power dose recontrutora ,é da cor marron ,e usar uma vez por semana,e comprar no pet shoop um remedio glicopanpet e usa nos cabelos a cada 15 dias uasr com uma mascara bem cheirosa por o cheiro é ruin,mas vale a pena.recupera seus cabelo em um mes...boa sorte

fernandacristina disse...

adorei as dicas meu cabelo já é curto ,demora muito para crescer e toda vez que cresce um pouquinho tenho que cortar já estou cansada disso,e já faz uns meses que não faço nada e continua horrível nas pontas... e curto... bjs