sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Calote

Inspirado no tópico na comunidade sobre o possível calote da Ana P. (até porque eu não tenho provas se ela deu ou não um calote).

Bom, nunca levei um, ainda bem. O máximo qu aconteceu comigo foi eu ficar louca por que minha encomenda nunca chegava. O que fazer pra se previnir de um possível calote? Bom, eu faço isso com TODAS as compras que eu faço pela net, por mais confiável que seja o vendedor/comprador.

1- Sempre use aquela tecla mágica do seu computador chamada Print Screan. Ponha o mouse em cima da hora e aparecerá a data e você dá o print nindo! Depois é só abrir o Paint e dar ctrl v. Tadá! Lá está a imagem LINDA pronta pra ser salva e arquivada.

Na moral, pra mim o print é muito importante nessas horas.

2-Procure trocar emails com o vendedor/comprador, isso te dá uma proximidade maior com a pessoa e são provas da negociação que está rolando.

3-Procure falar com pessoas que já compraram/venderam com a pessoa que você tá negociando. Teve algum atraso? Essa pessoa se justificou? Foi culpa dela ou do correio? Por mais que possa parecer chato, é melhor ser chato do que levar um calote.

4-SE tu levares um calote (não desejo isso pra ninguém), tu terás informações em mãos pra tomar providencia na POLIÇA contra essa pessoa. É sempre bom deixa a pessoa a par da ida à policia, vai que ela se sensibiliza e te entre teu dinheiro/produto...


É isso galera, quem tiver mais informações úteis sobre por favor comente e compartilhe.

Fiquem com Juan Luis Guerra.

Besos,
Fanta.


Nenhum comentário: