terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Maquiagem e Do it Yourself

Boa tarde cabecinhas de marshmellow!
Hoje testei uma dica zuuuper lecal que achei num blog bacana, cujo link eu colocaria aqui se meus favoritos não tivessem ido pro inferno com a formatação do computador.
A dita cuja da dica é como fazer um Lip Ink que pode ser usado como blush! Eu obviamente, adaptei [melhorei] a receita para tornar a coisa também hidratante.
Fiz assim: num vidro vazio de gloss/sombra roll on devidamente limpo e higienizado (depois de bem limpo, passei alcool hospitalar e fervi) coloquei:
 corante alimertar líquido  (coloque as cores e proporções que desejar)
10 gotas de essencia de baunilha (ou outra de sua preferencia)
1 tampinha de glicerina
1 tampinha de bepantol ou óleo dersani (usei o dersani)
Água de injeção (ampolinha de água esterilizada que se usa para injeções) pra 'compretar' o vidrinho
*Sombra iluminadora se quiser um brilhinho a mais

Só jogar tudo no vidrinho, misturar muitcho bem e tcharam!
Eu fiz a receita inicialmente pra usar como um gloss hidratante mesmo, mas tive a brilhante idéia de usar como blush, deu que encontrei o meu blush perfeito! Como usei apenas 3 gotinhas de corante vermelho, ficou apenas aquela coisinha avermelhada, na boca fica só aquele vermelhinho 'mordidinha no lábio' fofo.
A duração foi até que surpreendente, eu achei que ia derreter debaixo do sol, mas cheguei em casa e ainda estava perfeito!
Adorei!

2 comentários:

Anônimo disse...

imagina bluches azuiz *.* hAOHahOUAa

Valeska disse...

Adoro coisas DIY!!!

Receita anotada! ^^