sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como deixar os cabelos brancos/cinza/prata

Várias pessoas nos perguntam como deixar o cabelo branco.
(não vou falar sobre loiro platinado dessa vez, vai ser sobre branco e prata mesmo)

Primeiro ponto: Não é nada fácil deixar o cabelo claro ao ponto de torna-lo branco e cinza. Nem todos os cabelos aguentam tantas descolorações, principalmente se tiverem com outra cor por cima, preferencialmente escura.
O cabelo deve estar saudável. O ponto principal do cabelo branco/prata é a descoloração, então, devem ser feitas cauterizações e reconstruções após as descolorações, e dar um intervalo saudável entre elas.
Que intervalo? O numero de dias necessários para que o cabelo deixe de estar elástico e ultra ressecado. Varia de cabelo para cabelo, mas as pessoas dão, em média, o intervalo de 1 semana, nesse caso.

Importante: Se seus fios sao alisados, relaxados, defrisados, permanentados, progressivados (com excessão de EP de formol) ou outros, nem pense em fazer esse processo, pois o cabelo sofre reações e fica completamente desestruturado, com isso ele fica totalmente sem força, sem vida, e "sem cabelo". Descoloração NÃO é compatível com alisamento sem ser de formol. Se insistir, corre um risco.

*Para se chegar ao tom certo para fazer o branco, resultado de uma neutralização do tom amarelo bem pálido com a cor violeta, deve-se chegar a altura de tom bem clara, o máximo possivel, portanto, devem ser feitas muitas descolorações até se chegar a um tom de loiro palha, dependendo do cabelo e dos produtos usados de 2 a 5 descolorações.

*Receita de Violeta Genciana para neutralizar o amarelo das descolorações:
*1- Lave o cabelo com shampoo.
*2- Ponha no copo descartavel 1 gota de Violeta Genciana e encha de agua (com cuidado para nao jogar muita agua de uma so vez e nao respingar, posi a 1ª vez a VG está muito concentrada e aonde pegar mancha e é muito chato de sair), jogue a metade fora e encha novamente, jogue novamente a metade fora e encha denovo.
*Jogue a agua cuidadosamente o mais uniformemente possivel no cabelo, deixa por no maximo 1 min.
*Se o fio ficar numa cor de violeta bem leve (antes de enxaguar a VG), está no ponto certo, caso nao esteja, refaça o processo de 1gota de VG no copo e tudo mais, so que na ultima vez jogue menos da metade fora e encha, e repita o processo anterior novamente, ate o cabelo ficar num tom de violeta bem clarinho.

-> Eu, particularmente, não gosto desse método, prefiro misturar no shampoo e usar em todas as lavagens. A violeta sai com facilidade, então pra neutralizar legal e mais uniformemente, usar no shampoo. Eu uso cerca de 10 gotas/200 ml. Ou mais, caso não esteja no tom desejado.

• Fora a violeta genciana, tem os tonners que vão dar o tom branco ou cinza/prata. Os pratas são os de tonalizar cabelos grisalhos, tem em toda perfumaria. Tem os cinza/prata da marca Kert, por exemplo, e o Cinza Iceberg, tonalizante da Richesse, da L'oreal. Por experiência própria, chumba muito o cabelo se não tiver bem claro.
Os toners para deixar branco são geralmente lilás. Tem da Special Effects e lançou agora o Exotic.
Os toners das marcas das cores fantasia não estragam o cabelo, e os tonners de outras marcas como kert e loreal ressecam um pouco por causa da amônia, mas menos que uma tintura convencional.
Mas o que realmente resseca é a descoloração. Pode ter certeza. Quando me falam que a violeta genciana resseca, tenho vontade de rir. Ainda mais nessa quantidade. ¬¬
3 gotinhas de álcool não matam nenhum cabelo, fikdik.



Fotos de cabelos brancos e produtos:

1- Produto da Ericka, (vende na Alemanha, quem quiser, fale com ela), cabelo dela antes e depois do produto *--*


2- Marcely (e o Eros de figurante) quando usou o toner da SE, que segue a foto abaixo.



(ajuda/inspiração: comunidade cabelos brancos)

12 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Eeeeeeeeeeeeee!!

Quanto ao vg: eu uso com creme, que é uma simulaçao da tinta.
De inicio fica um lilas fofo (que inveja muita tinta!), mas com as lavaebns vai dando uma clareada.

Bem, eu mantenho minha franja branca, o que de inicio foi punk porque o cabelo quebrou demais! d:-/

E estou usando Tonner da SE e alternando com o Tonner da Directions.
By the way: é exatamente a MESMA coisa!!

E como eu digo: deixar o cabelo branco é facil, dificil é manter. Qualquer coisinha mancha, mesmo o tonner dependendo da proporçao.

Otimo post!! \o

ℛαкi disse...

eu usava no creme tb, deixa um lilás fofo, mas tem gente que odeia, então melhor fazer com a vg em água ou no shampoo mesmo.

nunca usei toner, queria saber se é muito/pouco/nada melhor que a vg.

e sim, cabelo claro dá muito trabalho, amarela, mancha, é um saco deixar a raiz da mesma cor do resto...enfim.
a Djuli complementou perfeitamente!

Unknown disse...

uau, Erika que é isso?!?! Numa foto tá amarelinho, na outra branco! Com VG precisa descolorir muito mais pra ficar branquinho!

Luana Lopes disse...

gente..que produto milagroso esse da Ericka *-*
será que é caro? :S

Valeska disse...

gente..que produto milagroso esse da Ericka *-*
será que é caro? [2]

Põe milagroso nisso!!!!!

Adorei o post, me esclareceu inúmeras dúvidas...
^^

Unknown disse...

O seu produto é o melhor.
Correção: eu usava o da PC! Mas obrigada por me usar (e o Eros xD) de modelo \o/
Como a Djuli disse, difícil é manter.
Eu fiz um soap cap em cima do tonner porque ficou lilás e eu ODIEI, odeio lilás esbranquiçado!
É isso! ^^

Ana Paula disse...

Eu tô chocada com esse produto q a ericka usa,se ela começar a revender no brasil vai ficar rica =O

ℛαкi disse...

mostrei pra minha mae e ela já tá doida por esse produto tb *.*
parece mágica!

Unknown disse...

que troço milagroso!!

Leh disse...

Ola gostaria de saber como acho esse produto ...

Anônimo disse...

Tipo muitas pessoas dizem q o cabelo cai as vezes é verdade? o-o
arigato <3'

Solange disse...

ola ! eu não entendi direito, deixa eu te explicar primeiro:minha filha foi ao salão e descoloriu o cabelo ( ela pediu para deixar branco), só que ficou amarelo, se ela usar a violeta no shampo ou na agua vai ficar branco? sem precisar fazer novas descolorações? me responda por favor, to meio perdida sem saber o que fazer, sem falar que somos novas neste negócio de cabelos brancos , espero resposta ansiosa e já agradeço bjs . Solange