segunda-feira, 11 de maio de 2009

E falando em absurdos...

Casal se conhece na Internet e batiza filho de Yahoo

Um casal de mexicanos que se conheceu por meio da Internet batizou seu filho com o nome de "Yahoo", apesar dos funcionários do cartório terem lhes advertido sobre os danos psicológicos que poderiam ocasionar à criança.

O caso, divulgado pelo jornal La Crónica, da cidade de Mexicali, no Estado de Baixa Califórnia, no México, ocorreu em março de 2005, e foi confirmado hoje à Efe por Enrique Sánchez, funcionário do cartório local.
Sánchez afirmou também que os pais de Yahoo são mexicanos, embora tenha dito não saber as razões que os levaram a escolher este nome para seu filho. "No México, não há nenhuma lei que proíba pôr nomes como este nas crianças", disse, indicando ainda que, há apenas duas semanas, outro casal, aparentemente de ecologistas, batizou seu filho de "Árvore".
Segundo Sánchez, os habitantes da região ocasionalmente optam pôr nomes não usuais para seus filhos, uma opção que pode se transformar em um problema para as crianças e afetar suas respectivas identidades, como costumam advertir as autoridades governamentais no momento do registro dos filhos.
Segundo o jornal La Crónica, o termo "Yahoo" significa "animal", e foi inventado por Jonathan Swift, no livro "As viagens de Gulliver". Segundo os fundadores do site de buscas Yahoo, Jerry Yang e David Filo, este nome foi escolhido porque eles mesmos se consideravam "animais da informática".

E tá aqui o link pra provar que o veredicto é verdadeiro e dou fé...
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1896079-EI1141,00.html

5 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Conheci meu amoreco no orkut, mas nem por isso tenho coragem de sequer cogitar colocar nos meus filhos nomes como "Scrap", "Google" "BudyPoke"...hahahahahaahahahah

Tudo bem que sao dois nerds mas...Ate isso tem limite!!heheehhe

Unknown disse...

Até que com a história Yahoo não ficou tão mal, vai! xD E Árvore em espanhol até que vai também, tipo Arbol, ou algo assim! xDD
Eu sonho ser árvore um dia, eu tive um sonho, acabei de lembrar, que algumas pessoas em vez de morrer viravam árvores *-*
Hoje eu to do contra... XD

Luana Lopes disse...

kkkkkkkkkkk...
também "conheci" meu namorado na internet...mas nunca colocaria o nome do meu filho do "Orkut" ou "Google" ou "yahoo" xD
kkkk é absurdo...
POr mais que sejam dois nerds também :P

Falávia disse...

Pow... eu já vi pelo orkut, uma mãe que colocou o nome do filho de Kal El, e é daqui do Brasil...


Porque não?

Eu colocaria o nome do meu filho de NOD32 u.u

ℛαкi disse...

Conheci meu amoreco no orkut, mas nem por isso tenho coragem de sequer cogitar colocar nos meus filhos nomes como "Scrap", "Google" "BudyPoke"... [2]

mas yahoo pelo menos é um nome alegre, e tem mtos piores por ae...