sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como deixar suas sobrancelhas bem feitas



Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença na maquiagem e na moldura do rosto ,aqui vão algumas dicas parar deixar a sua sobrancelha lindíssima basta seguir os passos.

Questão importante:

Na primeira vez que você fizer a sobrancelha é importante que procure um profissional. Ele vai achar o contorno adequado pro seu rosto, tornando sua vida bem mais fácil e evitando que você faça besteira na primeira vez. Depois de definida a forma da sobrancelha fica fácil fazer a manutenção, basta tirar os fios de 4 em 4 dias.

Vamos ao passo a passo da manutenção

1° passo

Escolha um lugar bem iluminado, você precisa enxergar bem o seu rosto, com todos os detalhes, para não errar.

Escolha também um bom espelho, se você tiver um daqueles de apoio e com um lado que aumente seu rosto refletido, ótimo!

Agora você tem que escolher a pinça certa. Prefira aquelas com a ponta de corte diagonal e o cabo mais longo e emborrachado. É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancá-los mais facilmente sem quebrar.



Antes de começar é legal medir onde começa e onde termina sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das suas sobrancelhas. Posicione o lápis reto, encostando-o na aba do nariz para marcar o inicio da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho. Marque os pontos com um lápis de olho se achar mais seguro. Olhe o desenho e prepare-se para os passos.




2° passo

Penteie os pêlos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina, como a Tesoura para Corte de Pêlos.




3° passo

Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os que estão em excesso sob a sobrancelha, puxando o pêlo da direção em que ele nasce.

Importante: Nunca tire os pelinhos da parte superior da sobrancelha, com a remoção eles ficam mais grossos e escuros. Se você se sentir incomodada com eles passe algum produto para clareá-los, mas NÃO arranque os pêlos.

5° passo

Caso tenha ocorrido alguma falha você pode corrigir com uma sombra opaca ou com lápis de olho marrom, cuidado com a cor escolhida, se for muito escura você pode acabar chamando atenção para a falha. Pegue um pincel chato e dê uma esfumaçada.

6° passo

Depois de retirar os fios é normal que a pele fique irritada e vermelha, você pode passar algo gelado pra diminuir a vermelhidão. Mas se você tem uma festa pra ir e precisou tirar as sobrancelhas em cima da hora a dica pra disfarçar a área vermelha é usar um corretivo esverdeado (falaremos de corretivos coloridos em outro tutorial, eu acho xD)

Pronto, agora que sua sobrancelha está feita você deve passar rímel incolor para manter os fios no lugar.

Por: Luana

Um comentário:

Flávia disse...

Só não gosto de passar esse rímel incolor... eu fico sentindo as sobrancelhas

o.o

é estranho.

Mas eu já tô ficando uma mocinha e aprendendo a tirar a sobrancelha dignamente :)

obg, Luana. :)