terça-feira, 5 de maio de 2009

Depilação

Hallo pessoas ;D

Todas aqui se depilam, certo? Qual é o método de vocês?

Bom, geralmente eu uso lâmina, e nas axilas uso pinça (não dói tanto assim, já acostumei).
Eu já usei cera algumas vezes e não me dei muito bem =/
Além da melação posterior, dói um pouquinho né =B

Mas semana passada experimentei o Veet pela primeira vez.
Antes eu já tinha usado um creme depilatório, mas não era o Veet e tinha um cheiro muito forte =/
Aí, né... o inverno daqui acabou, primavera chegou e as pernas ficam de fora com mais frequência. E como eu estava em estado de calamidade e não sou adepta a cera, testei e aprovei (y).

Os cremes depilatórios pra mim são muito práticos; não demora tanto (cerca de 5-10 minutos), não tem melação posterior, é indolor... e a pele fica muito macia depois (diferente da lâmina).

Os pêlos demoram mais pra crescer do que a lâmina (cerca de 2,3 dias - mas na minha perna demoraram quase 1 semana, pois são bem finos) e não nascem espetando né.

Acredito que nenhum creme/loção para depilar terá um cheiro completamente agradável, por causa da química (por isso recomendam sempre um teste de sensibilidade antes), mas também não é tão ruim assim, vai.

Ele não tira o pêlo pela raiz, mas alcança mais do que a lâmina... pelas fotos dá pra perceber isso; vcs acharam a mesma coisa?

Outra coisa boa: mesmo se os pêlos estiverem curtinhos, dá pra passar =]

*Ah, um detalhe importante: o Veet que eu usei aqui foi um em spray - e eu acho que desse ainda não vende por aí. Mas tem o em creme/loção convencional. Acho que a grande diferença é que com o spray vc não precisa aplicar com as mãos =D

Esse azulzinho é para peles sensíveis. Eu comprei ele pra não ter problema mesmo de irritação, né.,já que produtos para peles sensíveis tendem a serem mais suaves.

Err... o estado anterior da perna xD
Bom, usava 3 meias-calça, calça direto né. Não tinha nem prq depilar =]
Só se fossem muito grossos...

Percebam a minha habilidade com o spray, hahaha
Mas deu certo no final :P
É importante respeitar o tempo limite do produto em contato com a pele. Nunca pode passar de 7-10 min. Por isso, caso vá utilizar esse método, é importante ter um relógio do lado para contar os minutos!

Quando você dá a primeira "espatulada", fica assim... Aí passei de novo, e foi saindo...

Lavadinha básica com água morna.


E pronto! Pele macia e lisinha =)


Os cremes depilatórios são uma boa opção pra quem tá sem grana pra fazer com cera, ir no salão e tal, e pra quem não curte lâmina :B


Lembrete:
No site da Veet do Brasil tem dicas de depilação.
No site da Veet de Portugal tem informações sobre o tal spray.


Bjokas ;)

6 comentários:

faery_moonlight disse...

OMG, eu prefiro cera/lâmina mesmo. Já tive alergias absurdas com creme depilatório, incluso veet.Tem que fazer o teste de sensibilidade a cada aplicação e deixar o tempo certo, senão pode machucar a pele.

pink_cloth disse...

Uuu, eu nunca soube como funcionava estes cremes de depilãçãoo ....
ohohohoho
Eu sempre uso o método:
ÁGUA OXIGENADA+BLONDOR=DESCOLORANTEComo que se usa este creeme descolorantee??

Ericka C. disse...

pink, não entendi sua pergunta...
como que funciona este creme descolorante? o_O

este não é um creme descolorante, é depilatório hehehe

Julia disse...

Eu usava veet, mas agora uso depilador elétrico q faz menos lambança.
Tem um creme depilatório pra adolescentes com cheiro de amora. Dá uma mascarada no cheiro esquisito de pêlo queimando.

Queen of Madness disse...

Vou usar...

Sempre fui adepta das lâminas porque uma vez fiqueiem carne viva quando depilei com cera quente, tentei a fria e rolou a mesma coisa...

=/

PS: G-Zuis, pensei que fosse a perna de algum cara...
Desculpa...

=S

Valeska disse...

Bom, eu prefiro cera, acho muito melhor que qualquer outro método.
Depilo com cera há tanto tempo que meus pêlos diminuiram consideravelmente.
Já acostumei, nem sinto dor, a não ser na região da virilha, aí não tem jeito... ^^