quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cabelo Liso!



Os Métodos artificiais Que ajudam nesse processo:

* Escova Morroquina:

A escova marroquina é uma forma de alisamento que tem se popularizado nos salões de beleza, isso porque ela é menos agressiva aos cabelos quando comparada ao Lazio ou progressiva. Para que o efeito alisante aconteça, o segredo da fórmula utilizada está na combinação de 0,2% de formol e queratina. O produto da escova marroquina ainda apresenta óleo de cacau e argila branca.

O alisamento marroquino dura em média de 3 a 5 meses, mantendo os fios brilhantes e sedosos ao longo desse período. Quanto mais danificado por química o cabelo estiver antes de se realizar a escova, melhores serão os resultados. O liso resultante se assemelha ao natural devido a qualidade do produto.

A escova marroquina é composta por argila branca, queratina e óleo de cacau, estes produtos tratam cabelos danificados de maneira eficaz e duradoura. O seu cheiro é muito agradável e o cabelo pode ser lavado no dia seguinte ao tratamento. O cabelo tratado com a escova marroquina requer manutenção de 3 a 5 meses.

Eu uso a Nouar e realmente o efeito é maravilhoso!
Faço todo mês após a tintura p/ dar uma hidratada nos fios!
Isso sem contar no brilho e sedozidade que os fios ganham!

* Escova Progressiva:

Ela é feita com um produto à base de queratina e formol, mas tudo começa com a lavagem dos cabelos com um xampu de limpeza profunda. Depois, é a vez de aplicar a mistura que contém formol a um centímetro do couro cabeludo, com um pincel. A aplicação é feita mecha a mecha de cabelo. O produto quebra algumas pontes de enxofre dos fios, responsáveis por encaracolá-los. Para manter o formato liso, o cabelo é seco com a prancha, que sela os fios. Só que você não pode lavar, prender ou colocar as madeixas atrás das orelhas durante três dias, senão a escova vai pelo ralo ou os fios vão ficar marcados.

Além disso, é preciso fazer manutenção - daí o nome progressiva - porque o formol segura o resultado por até 45 dias. Infelizmente este método está ameaçado já que a ANVISA proibiu a venda de formol nas farmácias.


* Escova Definitiva:

A escova japonesa (alisamento japonês, recondicionamento térmico ou, ainda, escova definitiva) usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando a estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada apenas para quem tem cabelos lisos volumosos ou rebeldes e que quer domá-los para deixá-los super retos e com menos volume. Após a aplicação do produto, os fios vão sendo selados com a chapinha e o resultado é um visual esticadíssimo da raiz às pontas. Uma vantagem é que, além de alisamento, a escova japonesa proporciona hidratação, porque também emprega queratina e colágeno.

A escova japonesa só sai com o crescimento da raiz. O efeito dura de quatro a seis meses, sendo necessário retocar, mas nem todos gostam do resultado, que pode parecer artificial. Além disso, a técnica tem algumas restrições: além de não ser indicada para cabelos crespos, também é contra-indicada para cabelos descoloridos, com luzes, ou que passaram por relaxamento. Após a escova, o cabelo não pode ser lavado ou preso durantes três dias, pois pode ficar marcado ou mesmo romper.

* Escova Inteligente:

Escova inteligente é o nome que se dar a um alisamento feito sem formol e que age e tem efeito gradativo, e com ele você pode ter usado qualquer tipo de química, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas, permanentes e relaxamentos. As escovas inteligentes são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio.

Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).
Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente. No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova. Você pode fazer a escova inteligente em um salão utilizando produtos de várias marcas ou você pode optar por um kit para fazer em casa.

Eu fiz hj a da Aroma do Campo!
Onde o cabelo ainda estava descolorido ficou um pouco elástico!
Mas o brilho que ele ficou é maravilhoso!
O cabelo está super leve e bem liso! Quase sem volume!
Vamos ver depois que eu lavar como vai ficar!
E a situação das pontas que ficaram aparentemente elásticas!
Vão precisar de uma boa cauterização depois!

Método Tradicional - Com Escova:

* Liso passarela: Para os fios ficarem escorridos, depois de fazer uma escova rápida, passe chapinha nas mechas. Espere esfriar e espalhe um pouco de creme defrizante do meio para as pontas.
* Um pouco de movimento: Depois de secar, divida o cabelo no meio e faça dois coquinhos baixos, um de cada lado. Solte-os depois de uns 20 minutos.
* Ondas marcantes: Faça babyliss groso em mechas de três dedos de largura. Prenda cada uma e solte-as depois de uns 20 minutos. Escove devagar para desfazer os cachos.

Como obter um cabelo liso perfeito

Símbolo de status e jovialidade, madeixas escorridas pedem:

* Um bom corte. De preferência com um leve desfiado, para dar movimento.
* Xampu e condicionador indicados para seu tipo de cabelo: se for armado, as linhas com efeito straight (liso) são as mais indicadas. Muito fino? Invista nos xampus que dão volume. Ressecado e com tendência a frizz fica melhor com produtos que têm ação hidratante.
* Brilho. Por isso, invista em hidratações quinzenais e, no dia a dia, em um spray de brilho ou sérum para dar luminosidade aos fios.

3 comentários:

 Falávia disse...

Nessas horas eu acho que a chapinha estraga menos sei lá...
com uma lavada sai
com uma hidrata já tá pronta pra outra

Não acho muito prático não essas escovas-do-caralho-a-quarta :/

ou talvez eu só seja pobre e ainda não fiz uma! xD

Raki disse...

mas se a escova inteligente é compativel com mil quimicas, pq ela estraga descoloridos? injustiça!
tava ficando animada pra testar, ae de repente desanimei =/
de qq forma, post bem util!

Graci disse...

mais qual inteligente que vc usou ? da aroma do campo ? a caixa verde ou amarela ?