segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Por trás do caos...


"Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelodegelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo”que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”."  


E não que seja porque assisti "Armageddon", "O dia depois de amanhã" e  ontem "2012 O Filme" no cinema...


Desde a minha primeira Bíblia a ilustração do apocalipse sempre me encantava, quase sempre eu abria só pra ver mais uma vez a página da terra se abrindo embaixo dos pés do fiéis e trovões caindo do céu destruindo prédios enormes, ao mesmo tempo que ondas enormes devastam a cidade


O caos, o medo, tudo que os materialistas amam virando NADA diante a força da água ou de uma simples "faxina" que o planeta faz pra expulsar a poeira.





É bonito, se você parar pra pensar que não é o MUNDO que acaba, é apenas a prepotente vida humana e de algumas outras espécies que conhecemos.
O mundo na verdade vai continuar aqui, redondo e girando, com algumas espécies de menos... e talvez criando outras novas :)





2 comentários:

Anônimo disse...

Que o mundo vai acabar vai. Mas não tem nada que garanta quando isso vai acontecer. Mesmo porque um dia o sol vai acabar, nenhuma fonte de energia é inesgotável. Como todo sistema dinâmico, existem fases transitórias e permanentes no comportamento do sol. Espera-se que daqui a alguns milhões de anos ele comece aumente o seu tamanho e engula os planetas mais próximos (incluindo a terra). Se isso realmente acontecer a terra acaba, se não acontecer a terra não acaba mas vai ficar na órbita de alguma outra coisa. Mas até tudo isso acontecer todos já morreram.

Sobre 2012, tem muita mística envolvida nisso. Inclusive o impressionante calendário Maia que não passa dessa data. O "apocalipse Maia" seria nessa data. Juntando isso com o fato de que o pessoal está adorando dizer que é o homem quem está causando o superaquecimento da terra, é um prato cheio pra qualquer movimento oportunista como os que a ONU faz.

Sobre o apocalipse segundo João, tudo leva a crer que ele não falava nada disso. Apenas estava mapeando a realidade da época (perseguição dos cristãos pelos romanos) em pensamentos cristãos para trazer esperanças aos cristãos perseguidos. Pois o apocalipse seria o dia em que os ímpios iriam perecer e os merecedores iriam para o reino dos céus.

Portanto, nenhum pânico. E Seria melhor colocar o link de onde vc tirou isso, porque a NASA não costuma fazer afirmações bombásticas como uma revista de fofoca. O nosso planeta está em constante perigo e não é guardar sementinhas ou emitir menos CO2 que vai nos salvar. Nossa atmosfera é constantemente bombardeada por meteoritos e Saturno nos salva da maioria dos asteróides que vem em nossa direção. Então, agradeça todos os dias que vc acorda vivo/a.

Não vou falar sobre essa estória de aquecimento global agora, mas fiquem sabendo que o buraco é bem mais embaixo do que isso que todo mundo fala e se julga especialista.

Falávia disse...

Amigo, na citação do início do post, cada palavra em negrito é um link pra o wikipédia. E em "veja mais" tem o link de onde eu tirei isso.

E quanto ao resto, ok, você tem uma visão diferente da minha e eu acato isso, mas da próxima vez coloque seu nome ou e-mail para termos uma discussão saudável, ok? :D


Flávia.