terça-feira, 24 de novembro de 2009

Efeito Lissage

Bem sabemos que é muito incômodo ter que ser escravo(a) da chapinha e secador para deixar os cabelos lisos, sem volume e sem frizz. Alguns produtos no mercado possuem o que chamamos de efeitos LISSAGE. Produtos com efeito lissage são os que alisam temporariamente o cabelo, relaxando os fios, diminuindo seu volume e frizz, dando a impressão de cabelo “mais liso”.


Minha intenção não é apresentar produtos que promete o tal efeito, mas apresentar produtos que CUMPREM, mesmo que não prometam. Para começar , duas receitinhas caseiras que funcionam pra vc testar:


HIDRATAÇÃO DELEITE DO SATANÁS, hahaha.

Outra receitinha boa, que diminui o volume e deixa os cabelos com aspecto mais liso:
- 1 colher de sopa de AZEITE DE DENDÊ (ou ÓLEO DE PALMA);
- Alguma máscara ou creme de hidratação na quantidade que você usa normalmente;
Basta lavar, aplicar a mistura, enxágua, passar uma solução de água e vinagre pra tirar aquele cheiro de salgadinho e condicionar.


Não vai deixar meus lindos cabelos repletos de química ensebados?

Não! Vai sair tão facilmente na água que você vai estranhar. O cabelo fica hidratado e mais liso, o forte dessa hidratação é o up que ela dá nas pontas podres.

Agora a parte complicada: PRODUTOS.

Repositor de Massa Capilar e Queratina AMEND GOLD BLACK



Tem que ser o RMC AZUL, o vermelho não possui efeito lissage. Não vou me demorar nesse produto, nós já conhecemos e sabemos o quão bom ele é. Infelizmente não comentam muito o fato dele deixar os cabelos com aspectos mais liso, sem volume e sem frizz. Mas vale a pena conferir SE o seu cabelo estiver detonado. Se não for o seu caso, existe uma infinidade de produtos mais baratos e que também possuem o efeito lissage.


Linha Diamante - Vita-a



É a minha queridinha. Promete aos cabelos brilho tridimensional... e cumpre! A linha tem o ph baixinho o que fecha as escamas, conferindo brilho e um efeito MUITO mais liso. Já usei o kit de escova que vinha com um cristal líquido MARAVILHOSO, a máscara e o leave in. A linha é rica em aminoácidos e apenas o shampoo deixa um pouco a desejar, por causa do seu baixo poder adstringente. Após hidratar com a máscara e usar o leave in, meu cabelo ficou assim (e sem escova):







Linha Lis In Liso - capicilin



A famosa linha de maçã e iogurte. Rica em aminoácidos do leite, se não me engano e extrato de maçã. Abaixa o volume e o frizz. Nada de espetacular, mas é uma linha mega barata e bem hidratante. Para cabelos não muito armados acho a melhor solução.



Creme restaurador Marianna Cupuaçu



Quem não conhece as famosas manteiguinhas Marianna? Pois então... já testei essa de Cupuaçu por dizerem que tinha o efeito lissage. E garanto: ela tem mesmo! Além de ser um ótimo leave in, condicionador, máscara (tão versátil quanto minâncora) ainda deixa as madeixas mais lisa.



Máscaras de açúcar



Bem sabemos que misturar açúcar com creme ajuda a deixar os cabelos lisos. Mas nem todo mundo se deu bem com essa mistureba... eu por exemplo. Meu cabelo ficou SUPER espigado. De fato mais liso, mas não vale a pena um cabelo lisinho e áspero. Então sugiro a máscara de açúcar da Aroma do Campo. Não é lá essas coisas, mas o efeito Lissage funciona. A máscara de açúcar da Care Liss é melhor pra hidratar, mas o efeito Lissage não é tão forte quanto da máscara da Aroma do Campo. Enfim, é uma opção, mesmo não sendo a melhor.



Máscara de queratina da H’elcla



Já matei por menos. Não é lá essas coisas. Mas o efeito lissage é comprovado. Eu senti meus cabelos alisando tão logo comecei a massagear. É até boa(zinha) no quesito de hidratação, mas o forte dela é o efeito lissage. Tirando a hidratação fraca e o cheiro de creme barato, até que é boa.



Espero ouvir a opinião de vocês o mais breve possível sobre os produtos e também sugestões de produtos com efeito lissage. Beijo, queijo e até próxima terça.

5 comentários:

Marcely disse...

Eu não fui muito adiante no post porque sou do seleto e muito pequeno grupo que sonha em deixar o cabelo é volumoso e encaracolado. Notei que fico com a carona boluda ainda mais em evidência se meu cabelo ta até penteado (sim, eu quase não penteio o cabelo xD). Mas olha que a sensação de cabelo macio que açúcar e o leitinho do satanás dão são bem-vindos.

Raki disse...

liso leandro e leonardo foi otimo sauhuhahushuuhas xD
eu nao sei viver sem chapinha, mesmo se meu cabelo estiver lisinho, macio, lá estou eu fazendo um penteado estranho com a chapa xD

e sim, o defrizzante do rmc é muito bom pra tirar volume/frizz, o da aroma do campo deixa os cabelos pesados e meio grudentos...pelo menos pra mim foi assim ^^
os outros testarei \o/

e óotimo post como sempre ^^
=****

Queen of Madness disse...

Ai Migyel, quero testar essa linha diamante da Vita A....

Mas to com tanta coisa encalhada em casa que vou esperar acabar algumas coisas...

PS: Amei seu cabelo vermelho daquela foto...

Miguel de Biaso disse...

Marcely... acho lindo caelo encaracolado e crespo num penteado meio afro, mas pra quem já tem cabelo liso, o efeito lissage é uma mão na roda, pois assim se abre mão de chapinha e escova... hahaha

Raki, eu percebi que nunca tinha colocado marcadores...hahaha

Queen, obrigado. XD Foi a 1ª vez que usei Exotic aquela foto - Vermelho Incrível =]

Nayara disse...

adorei o post. Já queria usar a linha diamantes, já ouvi falar que tem gnt que só faz adc o formol pra deixar liso de vez.