quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Como Aplicar o Rímel!



A máscara para cílios (ou rímel) é a responsável por aquele efeito mulher gata sensual, que a maioria das atrizes e modelos, tem no olhar. Esse tipo de cosmético realça a beleza do rosto porque alonga os cílios e dá destaque aos olhos. Com rímel bem aplicado e um batom, você não precisa de mais nada para ficar bem produzida.

Existem dois tipos de rímel: o cremoso, tradicional, e o à prova d’água, que é mais durável,

Escovas para rímel:

As volumosas, com cerdas fechadas, servem para encorpar os cílios. As de cerdas abertas separam os fios. Escovas finas são melhores para quem tem cílios curtos.

Como Aplicar:

1. Olhe para baixo e aplique o curvex rente aos cílios superiores por cinco segundos, apertando e soltando. Solte e repita a operação, só que dessa vez no meio dos cílios.

2. Continue olhando para baixo. Aplique o rímel de volume desde a raiz até as pontas dos cílios, fazendo movimentos de ziguezague com o pincel. Aplique a segunda camada depois que a primeira estiver seca.

3. Em seguida, use a ponta do pincel na vertical e passe mais produto para desenhar os fiozinhos do canto externo dos olhos. Isso vai criar aquele efeito de cílios de boneca.

4. Embaixo, prefira uma máscara de alongar, que evita borrões e não fica tão pesado. No final, uma dica infalível é separar os fios e retirar as bolinhas usando um aplicador de rímel limpo ou uma escovinha de maquiagem.

Para retirar:

Lave o rosto fazendo bastante espuma ou passe um algodão com demaquilante. Não se deve dormir com rímel ou qualquer outra maquiagem, As máscaras à prova d’água só saem com demaquilantes oleosos.

3 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Posso ser sincera!? Nunca liguei pra rimel!hehe
Pra mim é indiferente. Eu tenho dois aqui e quando comprei o maquiador me perguntou: "Ta, voce quer qual efeito?!".

Fiquei assustadissima! Ceus, tem opçao de rimel?! O.O
Apenas respondi: "Um preto basico!".
Ele me entregou um tal de Zoom lash (da M.A.C) que ate entao eu mal sei o que faz, mas funciona pra funçao!hehehe

E meu pai me deu de presente um rico em fibras (tambem da M.A.C), que segundo ele "Era o que tinha no freeshop! Serve?!".

É preto, vem com pincel e dá uma levantada nos cilios. Por mim tudo bem! d:-D

Tem mulheres que nao vivem sem. Eu uso quando lembro! dX-)

Anônimo disse...

eu nao uso, coço muito os olhos e já uso muito lapis e delineador...e meus cilios são grandinhos até...
mas gostei das dicas e vou começar a usar mais \o/

Ericka C. disse...

*comentando atrasada*

adoooro rimel!
nao saio sem!

ah, uma dica para quem tem cilios claros é passar o rimel na parte de cima...(depois de todo o processo que vc falou, da uma passadinha por cima dos cilios, deu pra entender? nao sou muito boa explicando :B)