quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Você acha que é bonito ser feio?

Eu lembro dessa frase que era mote de algum personagem da Praça é nossa, sei lá. Não que eu seja fã de A praça é nossa, eu nem tenho tv – e não, não baixo A praça é nossa no youtube, ok?
Mas se tem algo que preste nesse programa foi algum dia alguém ter dito essa frase, porque, voltando a falar de moda atual, parece que é o mote preferido pra gerar tendência.
Pra moda atual, tudo que era feio, virou o "novo bonito" (vide as celebs que citei no outro post). Anos 80 é trash? Então agora é bonito... mas, vamos falar de pequenas coisas que estão em voga e são assim, o feio que virou novo bonito.

Óculos wayfarer


Ah, agora os famosos voltaram a usar, deve ser porque é bonito, né?

Ficou cafona desde que notaram que o seu formato não orna com rosto nenhum do mundo, voltou com tudo quando? Nos anos 80, é claro... porque naquela época, como agora, chique era ser ridículo. Ele não, não dá classe, não importa que a bonequinha de luxo usasse junto com luvas, colar de pérolas e piteira longa – são essas três coisas, aliás, que davam classe pro visual, o wayfarer é o que estragava tudo. E não, não é divertido. Ok, tem gente que acha funk divertido, vai entender o senso de humor de cada um, não é? Divertido porque deixa as pessoas com cara de palhaço Bozo, talvez... O importante é que era o formato de óculos mais feio e nada a ver, portanto tinha que virar o novo bonito, né? Não perderíamos essa oportunidade.


Temos wayfarer, bee, olha que estchylo!


Esmalte tosco fosco

Porque o efeito esmalte velho, sem brilho e descascando é cool, miga!


Efeito mate em maquiagem, é super válido, afinal, rosto brilhante é coisa pra quem não tem sabonete anti-acne nem pedra pome pra esfoliar a cara sebosa em casa, não é mesmo? Mas ESMALTE FOSCO é um contra senso! Porque quem quer ter unha de empregadinha que esfrega privada com bombril e não tem luva de látex? Pois é, ninguém! Por isso mesmo, querida, se é feio, vamos investir porque feiura e estética é algo relativo, não é? NÃO, não é! Sabe a expressão "perdeu o brilho"? Tipo: fulana perdeu o brilho, ficou sem graça, envelheceu, ta horrorosa. É isso que você faz com as suas unhas, faz elas perderem o brilho, a graça, a vida. Eu não posso conceber que alguém com bom senso tem o maior trabalhão pra fazer as unhas e taca em cima um mate... e caga tudo! Oba, unha nova? Então bota aí um mate pra me dar um estilo grungie descolado de quem pôs esmalte 2 meses atrás e ta com preguiça de tirar.
Daqui a pouco inventam tinta de cabelo mate! É, cabelo sem brilho vai virar moda! E se você acha isso absurdo, pois saiba que segue a mesma lógica imbecil da unha mate.


Admito que esse rosinha ficou decente, mas ficou decente porque já era um rosa decente antes, rosa bebê é lindo até cagado



Olha minha unha de quem fez fio terra a noite toda e não lavou direito!


Ombreiras

A Rirrana usa, então é lecaaal (olhar pro look do meio me faz desejar ser cega)


Eu sei, falei mais ou menos disso no post anos 80, mas vamos ser mais detalhistas... Sabe as menininhas que querem comprar a Barbie da Stefhany mesmo ela sendo absolutamente brega e horrorosa? Pois é, um dia elas vão crescer e se dar conta que foi coisa da moda, passageira e que a Stefhany era brega pra caralho – e por isso virou moda (maldita moda atual >_<) e vão parar de querer ser feia.


Não to entendeindo onde você quer chegar...


Então, lembra quando você queria ser Paquita da Xuxa? Queria usar shortinho curto com bota e aquela blusa com ombreiras gigantes fazendo todo mundo parecer o Frankenstein? Pois é, amiga, quando você se dará conta que isso foi coisa fail da sua época ingênua de infância e que, não, isso não é legal nem bonito? Olha, ta demorando...


Mas admito que ombreiras ficam bem em comediantes cearenses...


Roupinha colada / cabelo lambido


Que classe, né? O namorado até gozou na cabeça dela quando viu


O look anos 80 por excelência me deixa tão enojada que eu fico sem palavras....


Nem a Barbie era bonita nos anos 80, amiga, ficadica


Cabelo de lado com topétchinho já é primórdios da Malhação demais pra mim, mas roupa colada com rosa néon e cintchinho me dá vontade de morrer de caganeira, trancada no meu banheiro só pra não ver isso andando por aí.

É isso! Vocês não merecem falar comigo nem com o meu bom gosto FUI!

10 comentários:

 Flávia de Sousa Brito disse...

Ok, wayfarer já deu hein...

Discordo só dos esmaltes matte xD
A ausencia desse ''gloss'' que todo esmalte tem fica bonita...

Agora moda 80's é mozovos, ombreira? Quem tá usando isso? o.ó

Djuli- Thats what she said disse...

Wayfarer é lembrancinha de festa de criança pobre.
*Pronto,falei! d:-D

Nao combina com NINGUEM, tem cara de descartavel e é horroroso.
Ele é feito pra voce usar bebado em festa de formatura e deixar largado no carro! dX-D

Ombreiras é a coisa tosca da vida. "Oi, estou usando ombreiras!".

Esmalte fosco dá impressao de data de validade vencido. É feio, simples.

Nao me incomoda e eu nao usaria, é simplesmente desnecessario.

Luana Lopes disse...

ah Marce...
uma pessoa que gostaria de usar vestidões do século passado não deveria se importar tanto com quem decidiu usar moda dos anos 80...
desculpa discordar de vc..mas alguém que acha um vestido medieval usável em pleno século 21 tem pouca moral pra falar mal de moda ^^
não me leve a mal...eu deixo vc ter sua opinião e panz...
mas poxa, vc é toda alternativa, usa o que quer misturado com o que que vem na cabeça, cores, acessórios e até sapatos dispares...
não reclama do que os outros estão afim de usar não, tá...não é legal u_u
eu acho que fico muito bem de wayfarer pq tenho rosto de menininha..muito melhor do que qualquer óculos escuros com jeito de perua chick..não combina comigo e eu me dei bem com o "brinde de festa infantil"
adorei o esmalte fosco pq é diferente de tudo que eu já usei e deixa esmaltes coloridos com um aspecto mais divertido..se vc se acostumou com o brilho é um problema seu...
ombreira usa quem pode..quem tem altura, porte e dinheiro..até pq duvido vc achar ombreiras na marisa, ok?
sainha godê, me desculpe mas é linda e fica fofa em qualquer garota..mas entendo que vc não goste...só não entendo pq você, logo você que é contra o preconceito e bla bla bla falso moralismo, resolveu criticar o gosto das pessoas...
pois é...

Djuli- Thats what she said disse...

^
Juro que interpretei o post de maneira diferente! O.o

Bem diferente, alias...d:-/

Alessandra Cortez disse...

hahah, achei o post engraçado.... a parte do fio terra foi ótima!!

Unknown disse...

Ah, Luana, foi um post sem a menor intenção de ser sério, afinal como você mesma disse, sou contra preconceito e falso moralismo.
A única parte séria de eu reclamar séria é que me revolta mesmo isso voltar à moda e as pessoas acharem bonito só por causa disso. Uma coisa é achar bonito vestido vitoriano, não conheço uma pessoa que ache feio... ou década de 50 (mesmo que não use!). Mas década de 80 teve muita coisa fail e o povo tentou emplacar... e os tontos engoliram.
Não to falando de você. Mas eu não duvido que a maioria das pessoas das fotos desse post, se isso não tivesse na moda, NÃO USARIA e ainda apontaria nos outros e diria: "que ridículo".

Unknown disse...

Agora, quem gosta mesmo e acha bonito, como você e a Anna, algumas coisas. Oras, use e seja feliz. Creio que usariam mesmo que não fosse uma tendência.

Michelle disse...

Ah marce! Adorei o tom de piada do post ^^
E a luana é a unica pessoa que eu já vi que fica menos estranha com wayfarer... eu até acho legal, mas não usaria, não fica bom em mim.
Mas eu atórom esmalte fosco. Não é coisa de pobre porra nenhuma, pobre true usa esmalte cintilante ultramega shine bege. huahuahua Acho que é uma questão de costume, todo mundo SEMPRE usou esmalte brilhante, desde que inventaram o esmalte...e quanto mais brilhante melhor, blé! A primeira vez que vi achei muito tosco mesmo, até testar várias cores e várias 'texturas' e ter como formar uma opinião: é diferente, é divertido, esmaltes com glitter ou cintilantes ficam lindos foscos e fica muito legal pra brincar e fazer desenhinhos brilantes na base fosca \o/
Mas esse tal de fluor...esse só vai na make e unhas...agora, roupa neom é tão eca.

Raquel disse...

sabe tudo que a luana disse?
ctrl c + ctrl v aqui.
"ahh é tudo brincadeira" é um argumento muito simples pra criticar coisas que outras pessoas gostam.
até pq vc mesma foi a primeira a comprar um esmalte fosco.

Anônimo disse...

AFFF você é recalcada e amargurada, tudo te encomoda, nasce de novo e tenta nascer bonita, o Jegôna amargurada!