quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu sei que vocês vão chorar quilos de kolene por isso, mas hoje não terá post de dica cultural quilométrico...
Não, finalmente eu tomei inspiração pra escrever um post sobre moda como eu sempre desejei ("ai, lá vem ela reclamar do meu wayfarer")... Bom, eu sei que meu post não é dos mais aguardados... depois do Miguel, então... Dju fez isso de caso pensado, pra todos me odiarem ainda mais porque ao entrar aqui tem que arrastar litros de barra de rolagem pra ler o que realmente querem ler, ou seja: o post de ontem.
Eu sei, ela fez isso porque eu chamo ela pouco pra vir aqui em casa e porque achou que minha gata marginal hostilizou a gata class dela, tudo começou aí (e foi coroado pelo meu surrupiar de um tubo quase inteiro de cupcake dela).
Mas, pensando em me desforrar dessa atitude, decidi fazer um post um pouco menos tedioso... dessa vez terá bastante imagens. Engula essa, Djuli!

Tendências são feitas pra desbaratinar

É o que eu tenho sentido ultimamente. Tendências não surgem com algo como pesquisa de mercado, o evoluir do gosto das pessoas. Não, até começa por aí, mas eles fazem justamente O CONTRÁRIO. É pra irritar, mesmo, pra causar baque e pra só poucos serem in. Ou pra fazer as pessoas serem infelizes, mesmo, afinal, infelizes compram mais, mesmo o que não gostam (mas que dizem que ta in). Ta, talvez isso seja muita teoria da conspiração, mais fácil pensar que tem coisas horrendas encalhadas nas lojas e eles fazem isso virar tendência pra desencalhar, simples.
Um certo apreço por saia rodada vem surgindo? A moda agora então é saia colada no corpo. Ninguém gosta de década de 80? 80 então vai ter releitura este verão!
Vamos falar da década de 80!

Anos 80 – A década da vergonha alheia

Porque vergonha alheia está muito em voga, ultimamente, né? Quem são as celebridades do momento? Amy Winehouse, Lady Gaga, enfim, essas pessoas que você só acha cool porque estão em evidência nas revistas, shows, tudo e ninguém sabe porquê. Acho que é um certo masoquismo, um certo prazer de sentir vergonha alheia, afinal o que seria uma releitura dos anos 80 sem uma celeb trash, não é mesmo, minha gente? Todo mundo sabe que anos 80 foi a década da Madonna com sua linda sobrancelha de dez dedos de grossura, cabelo cacheado tipo poodle e muita renda sedutora misturada com seda de forma hehe... vamos dizer assim: despojada.


Não conhece essas coisas de fora do Brasil, tipo Madonna? Então deixa eu te apresentar alguém que você conhece: Rosana!

Aí vai um videozinho se você sentiu certa nostalgia:

Magia e sedução, né, minha gente? Como não querer reviver uma época com tanto... glamour?

Ai, ai, o glamour anos 80!
Mas você pode estar dizendo: ah, Marcely, você é uma colorida, tem que ser grata ao new wave e você esqueceu de falar do new wave.
Ok, vamos falar do new wave.
Primeiro: eu tenho cabelo colorido sim e gosto de cores e tal, mas disso pra new wave está séculos luz, ok? Não me ofenda! Não to aqui questionando a qualidade musical dos artistas, mas o corte de cabelo fofão feelings e a make raio do Deividi Boui NÃO, não era legal. Só serve pra fazer paródia bem humorada, não é bonito, me dá vontade de vomitar cada vez que eu olho. Morram, morram todos, malditos que decidiram ressuscitar isso, dói os olhos ver tanta coisa horrível assim! >_<

Por que tanto ódio? 78% da minha depressão se deve à moda anos 80, outros 2% apenas se deve ao wayfarer... e apenas o resto se deve a histórico familiar e processos neurológicos, isso foi o que disse minha psicóloga. E pesquisas da OMS culpam o retorno da tendência 80's e às ombreiras o aumento dos casos de depressão no mundo e do suicídio. Michael Jackson morreu porque não aguentou ver essa moda voltando, passar uma vez por ela vai, mas duas? Eu também morreria (eu nasci nos anos 80, mas graças a deus era pequena).

9 comentários:

Queen of Madness disse...

kkkkkkkkk

To me rachando de rir aqui.... Fofão feelings...
Raio do Daividi Boui...kkkkk

Gente do céu...

Pior é que algumas coisas (tirando os wayferers da vida), eu ainda curto dos anos 80, tipo, só as musicas, The Cure, Human League, essas porras todas, amo de paixão, inclusive o Daividi Boui...

kkkkkkkkk

PS: O que são esses vestidos de Barbie??? Vou me casar assim (sarcasmo ON)

Valeska disse...

O que é esse vetido no final? é de plástico? XD

Como disse a Queen, a única coisa que gosto dos anos 80 são as músicas, o metal era muito mais digno...

Adorei seu post Marce! Ri muito!.

Ericka C. disse...

eu odeeeio as músicas dos anos 80 XD (a grande maioria)
de roupas, a grande maioria é lixo tb... algumas coisas dão pra salvar, se usado corretamente, como o neon e as polainas ^^
ah, tem coisa que dá pra peneirar BASTANTE.
generalizar é que não pode :3

Unknown disse...

uhauhauhauhuahauhuah

ℛαкi disse...

pra quem entende de musica DE VERDADE, sabe que nem tudo era pop chato brega e new wave.
como a val disse, as bandas de metal e as de rock eram realmente dignas nos anos 80.

a moda...ahm, não tem como dizer que era bonito mesmo...principalmente os poodle hairs, brilhos e cores mal combinadas.
mas acho que radicalismo não funciona, tem algumas coisas da moda 80's que podem ser reaproveitadas...oculos ray ban de policial/mcguyver é uma das minhas maiores paixões, assim como alguns itens da moda hard rock, tipo estampas de bicho.
claro que a moda hard rock 100% adaptada dos anos 80 é ridícula, porque já era ridiculo antes, agora fica mais ainda.
rapazes usando gloss, calça justa de couro, mil cintos, blusa rosa com glitter e casaco de zebra, sem contar o cabelo com mais laquê que da minha avó.
porque twisted sisters é muuuito mais brega que o david bowie...

e rainhos nos olhos, os otakus usam e vcs acham legal.
fikdik.

Miguel de Biaso disse...

Cara de filme de horror dos anos 80
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a moda dessa época foi criada pra o gênero... se não foi, pelo menos foi feita muita propaganda dela nestes filmes... hahaha

Oriahna disse...

Ixi...
Minha vó foi no casamento dos meus pais com um vestido azul papel de bombom brilhoso e metálico com ombreiras enormes e uma saia tipo a do vestido rosa do final do post... só que ele virava essa barbatana de sereia brega mais perto do joelho...

Caraaaaaaaa é um horror ver as roupas dos convidados tbm... (no album de fotos pq eu tava na barriga da mamãe neh) então... e também tem os batons extra vermelhos com sombrancelhas mega cabeludas ficavam horriveis!

angel disse...

Anos 80...que bom que peguei-os no final!Minha mãe ainda tem várias roupas da época e ela ainda usa!!! /shame

Raquel disse...

essa roupa de papel de bombom/pequena sereia é a mais uó