sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Deixando o cabelo branco/prata – Receitas e dicas de várias pessoas que já usam!


Olá, pessoas! Andei sumida do blog, não estava muito satisfeita com o estilo que o Aquarelas estava seguindo, mas tivemos uma conversinha, então resolvi voltar a postar nas sextas, que era meu dia.

Esse post é um dos meus xodós, preparei com muito carinho, e devo sempre agradecer as pessoas que colaboraram comigo. Pra quem pretende platinar o cabelo, ou deixar branco, as dicas serão bem úteis!

HellenHellen: Meu cabelo saiu da pigmentação preta artificial de Igora azulado + tonalizante azul para a cor de hoje em dia.
Ouve descolorações totais/parciais, decapagens, luzes na trajetória.
Para fechar a cuticula dos fios e que os fios não se quebrem usei: Ph’s, Plastica capilar, reconstrução de alto impacto.
Abri o tom com toda série Platinum da Alfaparf com oxigenada 40 da mesma marca, mantive a cor com silver da L’oreal por 5 minutos no cabelo. Sempre finalizando com Ph’s para fechamento da cuticula e para não perder a cor. quem quer segurar a cor:usar keraton prata no creme, durante 5 minutos, chumba mais quando seca fica lindo!

Hellen não citou produtos usados pois trabalha na área e tem acessos a produtos vendidos apenas à profissionais. Achei a dica dela de misturar o keraton no creme maravilhosa! ;)

lorahLorah: Ela se super disponibilizou a me ajudar, foi um amor de pessoa. Respondeu exatamente o que eu queria saber e foi super atenciosa. As dicas dela: manutenção e uso diario: shampoo, condicionadores e mascaras com pigmentação violeta, isso permite com que o cabelo não fique amarelado.
Descolorações: isso depende de cada cabelo e altura de tom onde ele se encontra, o ideal é usar po descolorante Platine Precision L’oreal, ele tem o poder de clarear ate 7 tons isso com um bom ox.
Tem cabelos que suportam o ox de 40 mas tbm pode ser feito com o de 30 que é o meu caso.
Coloração: pode ser usadas essas para platinar um cabelo.. 12,89… 12,11…11,21…11,11 e assim por diante o mercado hj esta intenso. Tambem pode ser usado um intensificador. ele tem a função de clarear mas o cabelo ai uma dica… o da alfaparf é otimo.
O bom é tambem sempre ter um tonalizante na cor prata, mas tem q ser usado com cuidado para não chumpar o cabelo.
E o principal de tudo muita hidratação… pois cabelo branco é extremamente delicado..

BêO Caso mais inusitado é o da : então eu tinha ele castanho escuro antes,
dai descolori duas vezes e passei o azul da punky color!
depois q eu enjoei, e só com uma descoloração
ele fikou praticamente branco! dessa cor
o ruim é q ele fiko uns pedaços manchados!
mas como o cabelo fiko todo elastico,
nem tinha como descolorrir aonde o azul nao quis sair!dai eu hidratey ele bastante e começei a usar VG pra deixa dessa cor q tah!
eu coloco 10 gotas numa quantidade d creme pro cabelo inteiro
dai depois de uma lavada ele ja fica cinza, que é a cor q eu gosto xD

ps:acho q aquela tinta azul tem alguma coisa!
pra ele fikar praticamente branco so com uma descolorida xD

PS: A Tinta é a turquoise da Punk Colour…mas acredito que a base do cabelo dela favoreça! Crianças, não tentem em casa ok? ^^

HannahO da Hannah ela precisou utilizar o produto Dekap Color, pois estava com o cabelo vemelho de Nuclear Red SE. Em 3 semanas, foram 6 dekaps, e o cabelo dela continuou lindo. Ela apenas foi descolorindo na raiz.

Não usou tintura, usou o tonalizante da Exotic, que ela vende, por sinal.

O Dekap pode ser meio caro e requer paciência, mas não danifica os fios.

bicolorA Kika tem vários penteados fofos, usa sempre o branco com o colorido. Muito lindo! A receitinha dela é a seguinte:

muita hidratação.… eu sempre faço uma descoloração e depois eu faço uma coloração com um loiro mais claro, mas eu tenhu um pouquinho de sorte pq my hair não fica tão amarelo, soh com a coloração eu consigo deixar ele bem cinzinha..

É, que invejinha dela…

lidia hallidayA Lídia tem um dos cabelos mais liiindos e provavelmente um dos que mais deu trabalho pra ficar assim. Eis seu relato: Eu tinha cabelo vermelho com rosa, então foi mais dificil chegar ao loiro.Tive que decapar 2 vezes (que é passar um produto descolorante e ficar com o cabelo no infravermelho) depois passei a tinta RC-1000 da vita derme, mesmo assim continuou loirinho.Depois passei a Blond da Matriz L’oreal Paris…mesmo assim naaada ficou branco, mas ficou bem claro e de 15 em 15 dias faço cauterização e passo logo depois a violeta genciana,que se encontra em farmácias. A cada 200ml de agua na bacia 2 gotas e banhar o cabelo ate ficar roxo, depois é só lavar com shampoo e creme. Ela dura umas 5 lavagens com shampoo.
Recomendo: MUUUUUITA hidratação, pelo menos 2 vezes na semana e quando for descolorir ou decapar passar uma tinta SEM amonia 8.1.

Como foi depois: ficou bem elastico e eu não podia ficar com ele molhado e tive que cortar várias vezes as pontas. Fiz com profissionais e não aconselho fazer em casa, só a violeta genciana. Usei produtos: shampoo, pos-shampoo, condicionador, finalizador,carga de queratina,mascara de hidratação..da BIo extratus;


OBS: meu cabelo ja era liso,então não faço nem fazia pracha que só vai acbar mais com o cabelo.E NUNCA faça isso se tiver definitiva..

israelO Israel é amigo da minha amiga Flávia, que está tentando deixar o cabelo dele prata. Ainda não conseguiu, pois as descolorações não ficaram muito boas, descolorante ruim. Por isso a importância de ser uma boa marca.

descolori 4 vezes no mesmo dia mas não chegou a platinar não, ficou um loiro meio amarelo e o Platinum pegou bonzinho (com 4 gotas de VG)…

Hoje ele disse que gora tá cor de chumbo, cinza escuro, próxima semana vamos descolorir de novo pra ver se ficar PRATA mesmo.

Último, fundamental e óbvio depoimento:

Dê

De:

muitoooo descolorante:D


Consideração Final:
A descoloração é fundamental para que a tinta/tonalizante fique fiel a cor. É assim com todos os tons, mais ainda com o branco. Por isso, o cabelo precisa estar muito claro:
page

Por isso, da-lhe descoloração, tratamento, paciência, grana….

mas que é lindo, é!

*Muito obrigada a todos que, direta ou indiretamente escreveram pra mim, era um texto simples a ser escrito, qualquer coisa era válido, tem gente que parece que tem preguiça de digitar na net, mimpressiono viu saijsaijijasjas!

Pra quem não fala pros outros como conseguiu deixar seu cabelo daquela cor, é um grande babaca, se ninguém compartilhasse dicas, não veríamos tanto cabelo bonito por ae. Agradeço meninas lindas como todas essas ae de cima que compartilharam suas dicas conosco! Isso só faz de vocês ainda mais lindas!

Beijos ;*

Visitem meu blog no wordpress: http://hairmodification.wordpress.com/

8 comentários:

Queen of Madness disse...

Tem copisas que eu não conto pras pessoas mais chegadas...
Tipo, elas fazem cara de nojo e repulsa quando falo da hidratação do satã com leite, açucar e azeite e enxaguo com vinagre...

=/

Dá vergonha, o povo pensa que a compra do mes é pra passar no cabelo...
Mas pras pessoas que me perguntam na net, respondo de boa...

^^

Miguel de Biaso disse...

Eu ainda adoro o velho VG + shampoo... hasuhauhs ótimo pra deixar branco

Maria Luísa Marc disse...

hey amei as dicas *-*
vc podia fazer um post sobre mega hair??(eu to kerendo fazer mas to super insegura!!!)
amo seu blog *-*

Ericka C. disse...

faltou o meu depoimento com a Fan U_U


heheheeh ^^

ah, sobre o mega-hair, eu estava mesmo pensando em postar sobre;

Ah, Maria Luisa, o blog tem varios autores!

Anônimo disse...

ola , tenhoo toner Virgin Snow , descolori o cabelo por 40min, ficou de castanho escuro para amarelo , mais o toner não funcionou .. oque devo fazer?
o Virgin Snow realmente funciona?

me ajudem
nandopiercing@gmail.com

LOIRA disse...

o meu cabelo ta cinza, invetei de da um banho de brilho prat ficou roxo, depois intei com a minha tinta de sempre e ficou cinza, queria voltar ao meu loiro clarissimo muio claro, quase branco. o q devo fzr? me ajude por favor.

LOIRA disse...

fui pela kbeça dos outros, meu cablo ta cinza prata e ñ sei o que fazer pra voltar a cor loira q eu tinha... to desesperada. mas isso foi p aprender ñ ir na conversa dos outros.

LOIRA disse...

https://www.facebook.com/eridanfreitas.eridan?cropsuccess, esse meu face se quiser me add, verão como era e como está meu cabelo. bjssss