quarta-feira, 1 de abril de 2009

Como Recuperar as Pontas dos Cabelos!

Essa dica é da Nana Salles que é cabelereira e consultora da Comunidade Red Hair Addiction Plus no Orkut:

Vou tentar ajudar com o que ela me ensinou e eu testei.

A recomendação é lavar semanalmente só as pontas do cabelo com shampoo anti-resíduos e aplicar ampola Midollo (ou qqr outra que seja reconstrutora), secando e pranchando em seguida.

Geralmente a gente peca pelo excesso, em relação às pontas.
De nada adianta usar silicone todos os dias, se não retirá-lo totalmente, pelo menos uma vez por semana. O silicone adere na cutícula capilar e não sai com o shampoo normal. Com isso, ele vai acumulando, acumulando e o efeito é ressecamento e perda de maleabilidade.

Dê atenção especial às pontas do cabelo durante a lavagem e durante a hidratação.
Nunca aplique muito shampoo nos cabelos, principalmente nas pontas. Condicionador, do meio pras pontas e enxaguando sempre muito bem. Use reparador de pontas com silicone (pouco) todos os dias, mas evite o silicone puro. Use produtos que tenham silicone na formulação e se tiverem queratina, melhor ainda.

Quando for fazer hidratação, depois de lavar e antes de aplicar o creme, borrife queratina líquida somente nas pontas. Só então passe o creme.

Tente jamais deixar resíduos de shampoo e condicionador nos cabelos e não sature de leave-in, pois o efeito será contrário do esperado, deixando o cabelo áspero e seco.

3 comentários:

Marcely Costa disse...

Interessante, isso eu não sabia! xD
Eu besunto de silicone as pontas do cabelo... e passar anti-resíduo nas pontas? nem morta! Mas a queratina passarei a passar com constância =)

Queen of Madness disse...

A parte da queratina eu sempre uso, mas esse truque é muito bom, vou testar, as pontas depois de descolorir viram um coco...

^^

 Flávia de Sousa Brito disse...

Interessante, isso eu não sabia! xD [2]

Quando passava silicone nas pontas, na hora de lavar eu nunca tirava direito já que deixava tão hidratinho né... resultado = cabelo de milho :/