quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reconstrução Capilar

Bom, como é meu primeiro post aqui, *emocionada* quero escrever umas coisinhas antes.

A Djuli já resumiu bem como é a nossa vida de cabelos tingidos, pessoas olhando, buzinando, fazendo comentários, enfim. Bizarro. Eu vejo pessoas com roupas estranhas, com cabelos que eu não gosto, ou mesmo algumas coisas que adoro, e nem por isso saio falando. Acho muito surreal alguém se achar no direito de te abordar pra falar do seu cabelo! "Aloou, eu não te conheço!"
Mas, enfim, é algo que acontece todo dia, e você se acostuma. Quando alguém não me olha, quase sinto falta! hahahahha! Dá uma decepçãozinha, tipo: "Poxa, essa pessoa NÃO me viu?!" mas calma, você olha pra trás e lá está o fulano (a) te encarando. É que tem algumas pessoas educadas, então nos espantamos as vezes.

Outra coisa que eu preciso declarar: NÃO AGUENTO MAIS DIZEREM QUE VOU FICAR CARECA!
OI, MINHA TINTA É VEGETAL, NÃO É SODA CÁUSTICA!

Não levam em consideração que a gente trata dos cabelos muito mais que a maioria das pessoas. Pelo que observo, quanto mais a pessoa muda de cor, tinge, etc, mais ela cuida dos cabelos. Eu não sou excessão e nem as colegas do blog.

Pergunta: O que é mais caro é sempre melhor?
- Assim como descoloração, tinturas, tudo na vida: Nem sempre, depende do seu cabelo.
- Tem produtos ótimos de 5 reais e outros muito questionáveis de 100.
Sinceramente? Eu prefiro chutar entre os mais baratos/médios. Pelo menos a minha decepção não vem acompanhada de um rombo no meu orçamento.

Seu cabelo não melhora mais com hidratações?
- Vai melhorar um certo tanto, dependendo do estrago feito nele, não vai ter hidratação que resolva.

Por isso, vou passar uma receita de Reconstrução Capilar que eu li por aí.

É uma técnica simples, que pode ser feita em casa, e melhora e muito o cabelo. Se ele elástico/pós descoloração é fundamental repor a queratina que ele perdeu na descoloração, tenha certeza disso. E hidratação nenhuma vai tirar a elasticidade dele. Só queratina.

Eu faço da mais simples que tem, coloco o creme carga de queratina (queramax) da skafe no cabelo ainda molhado, e quando secar, passar a chapinha ou secar com o secador. Fica meio estanho no dia, mas quando enxagua fica bom. (por sinal, deixar 48h sem lavar).

Essa receita eu nunca fiz, porque eu não enxaguo o produto. Sou a favor de deixar no cabelo as 48 horas. Mas quem quiser testar, ela é boa e muito elogiada:

O é preciso: - Creme de Queratina e Creatina da Skafe - Fluido Termoativo - Gelatina incolor, sem sabor - Shampoo Anti-Resíduos - Secador e chapinha - Papel aluminio

Procedimento:
Em um potinho vc vai diluir 3 colheres de café [para um cabelo médio] de gelatina em um pouquinho de água fervendo, depois vai acrescentar o creme e o termoativo, de acordo com o comprimento do seu cabelo. Em seguida, você vai lavar os cabelos com o anti-resíduo, e passar a mistura na cabeça. Deixe a mistura até secar. Envolva as placas da chapinha em papel aluminio [desligada, por favor!], e passe a chapinha quente mecha por mecha, no cabelo todo. Coloque um pano nos ombros, pois o creme acaba escorrendo um pouco. Deixe as mechas esfriarem e enxágue muito bem o cabelo. Seque com o secador, escove e finalize com a chapinha.

Espero que gostem ;D

Um comentário:

jerssika! disse...

ooi :}
Dúvida onde encontro esse Creme de Queratina e Creatina da Skafe, er esse nome mesmo? obg!