quinta-feira, 16 de abril de 2009

Economizar é preciso! Melhores Produtos Para os Cabelos



Como desde que entrei na Internet eu busco informações de vários produtos para cabelos, eu aprendi com a experência de outras meninas a economizar (Principalmente nas comunidades do Orkut)!
Testanto produtos que pessoas já usaram e assim poupar meu rico e suado dinheirinho com possíveis falhas e produtos encalhados e sem uso no armário ou no banheiro!

Separei por marcas para ficar mais fácil de lembrar!
Afinal já usei de tudo um pouco!
Mas eu selecionei os melhores para colocar por aqui!

* Vita-a: Toda a linha é maravilhosa, não tem sal e o cabelo escorrega nas mãos!
Particularmente eu gosto da linha de tutano, diamante e queratina.
Agora lançaram o kit Termovita (p/ fazer hidratação no chuveiro mesmo) - São 2 frasquinhos pequenos que contém 1 condicionador, shampoo e 1 touca.
A água oxigenada deles também é boa e não é cara, cerca de 6,00 por 500ml.

* Niely: Eu gosto da linha Gold (Amarelinha).

* Amend: Todos os produtos (Desde os p/ cabelos tingidos aos de hidratação profunda) Além do bom e velho RMC (Mas eu só compro o paso 2). As tintas também são muito boas.
Também gosto da Água oxigenada e o descolorante da Amend são muito bons e não danificam muito o cabelo (E olha que o meu é fino)!

* Skafe: A melhor linha para queratinização que já usei! A Keramax é muito boa e tem vários produtos p/ manutenção após o processo.
Tem a linha Keramax Gold que é protetor térmico a base de queratina e creatina, têm sido meu Leave-in ultimamente.

* Alfaparf: Eu gosto da linha Midollo (Principalmente a máscara e o shampoo). Mas as ampolinhas são boas(principalmente a azul e a propon) o shampoo nutritivo e o proteico também não são dos piores e valem o preço. 1L custa em média (30,00).

Estou usando o Super Meches (O descolorante deles) e além de clarear bastante os cabelos, não danificaram quase nada.
Outro produto muito bom da linha é o Serum Sigillante: Ele ajuda a fechar as escamas do cabelo e aumentam a durabilidade das cores. Eu uso sempre depois de pintar e 1x por semana depois. Ajuda e muito o cabelo não desbotar tão depressa.

* L`Oreal: Essa marca vai pro topo da minha lista. Adoro o cheiro do Vitamino color. Mas a estrela da linha é o Absolut Repair (E a que eu mais uso). Eu ainda estou esperando ter $$ sobrando p/ testar o serum da Absolut, minha tia tem salão e usa frequentemente e me disse que é DIVINO.

Da linha Liss Ultime eu gosto da máscara de tratamento noturno (Deixa o cabelo totalmente sem frizz e como uso a marroquina ele fica ótimo), o óleo Termo-Alisante (Faço escova super depressa com ele e fica super lisinho).

Não posso esquecer das ampolas, Power repair B, Renew C (Que fazem parte da escova de cauterização Molecular Absolut Repair), Power dose (Amo o cheirinho), tem a Flash Liss (Que faz o processo da escova ser mais rápido e deixa o cabelo com brilho e hiper sedoso) e a flash color (Faz parte da linha Vitamino) ajuda a fechar as escamas do cabelo (Eu sempre uso nas pontinhas p/ desbotar menos e tem funcionado bem)!

Agora eu to usando a Água oxigenada deles!
Ao meu ver a melhor que já usei, pena que é tão cara! 1L por 40,00!

* Salon Line: Eu gosto muito da linha de queratina. Mas a estrela da linha é o Cholesterol avocado, um creme a base de abacate que hidrata os cabelos como ninguém. Pena que é super difícil de encontrar por aqui!

Eu também uso uma cera para os cabelos de frutas vermelhas, a utilizo para fazer a descoloração, passo uma camada generosa em todo o cabelo (Principalmente na raíz) assim os fios são agredidos de forma mais branda e não afeta o resultado final.

* Biotropic: Sou apaixonada com a linha Tut Hair complexo iônico (Da embalagem vermelha), ele tem polímeros catiônicos (Ativado pelo bater de palmas - Chamado de efeito palminha) e macadâmia (Atualmente ele tem sido o meu condicionador)!
Melhorou a resistência dos meus cabelos em 30% (Mais que o prometido pelo garnier fructis) e deixou ele mais maleável p/ pentear e desembaraçar.

* Pantene: Apesar de conter sal a linha reparadora e a fortalecedora - cor radiante (eles dão cada nome para as linhas) deles são ótimas! Pelo menos a máscara (Já que para shampoo eu geralmente uso Midollo ou Absolut Repair)!

* Embelleze: O bom e velho Novex, da linha só gostei mesmo do Mix Restaurador e do 12x1. De resto é um bom condicionador mas está longe de ser encarado como Tratamento, eu particularmente achei muito fraquinho.

* Avon: Eu gosto muito da linha para cabelos tingidos deles, é muito boa, pena que tiraram o silicone deles com filtro solar, eu achava um dos melhores. Tem também as ampolinhas de queratina (para serem usadas a frio) e as de óleo para tratamento a quente.

* Wella: Minha 2ª marca preferida, da linha deles a Lifetex estra rich, principalmente as ampolinhas bifásicas (Para fazer escova são ótimas) e a máscara de tratamento intensivo (Ela esquenta enquando vc esfrega, a sensação é ótima).

* Avora: Uso principalmente o Creme hidratante sem enxague da linha Color Up, tem extrato de girassol e cupuaçu e ainda tem filtro solar. Uso sempre que vou a praia, ajuda a não desbotar tanto.

* Ampolinhas: De vitaminas geralmente aquelas que custam 0,50 na loja de cosméticos ou os kits de 3 ampolas por 2,00 nas lojas Americanas, faço uma bela mistureba e jogo no cabelo com um creme de massagem (geralmente o Tut ou o RMC).

Bom essa é a minha listinha básica de sobrevivência e a de vocês?
Deixem nos Comentários os produtos que vocês usam e que funcionam de verdade!
Nos ajudem a economizar!

6 comentários:

Djuli- Thats what she said disse...

Por incrivel que pareça...Nada da Loreal funciona comigo! De verdade, a ponto de eu nao conseguir pentear o cabelo! d:-/


Da sua lista, acrescento:

-Acquaflora: preço acessivel e produtos INCRIVEIS! Eu nao dava nada, o hidratante celular faz milagres!
As ampolas, entao...Deixa qualquer cabelo como seda!

-Bioextratus: Funciona muito bem no inicio, depois perde um pouco o efeito. Indico: a queratina, o hidratante de algas e o reparador de pontas.

-Phytoervas: apesar de um pouco caro (o shampoo tá na media de R$12,00) nao tem erro!
É o tipo do produto que se nao ajudar, nao piora.

No mais, a Novex queratin é fantastica! Se alguem achar pra vender me avisa que compro de estoque!!hahahaha

d:-))

Ana Paula disse...

eu gosto tb do shampoo da flores e ervas de queratina,que pelo jeito é o unico hidrantes q não dá caspa no meu cabelo.
fui testar o da pantene e aconteceu esse problema =//
pena q o cheiro é tão bom,dá até dó de descartar =P

Falávia disse...

Kolene rula! _\m/

Bom...Sempre me dei bem com tudo da Bioextratus, Novex 12 em 1 já salvou meu cabelo de apuros e toda as ampolinhas são sempre muito bem vindas :)

Pa Louro disse...

Realmente tenho qeu concordar com a Viviz: L`Oreal: Essa marca vai pro topo da minha lista TAMBEM!! Eu amo o vitamino, mas nada se compara ao Absolute Repair.
Já usei bastante coisinhas da VitaA e até hj qndo vou misturar algum creme na tinta, eu opto pelo creme de potinho da Vita A de cacau que eu acho super bom! Alem de ter uma consistencia legal, ainda tem um cheirinho otimo!
Gosto bastante dos produtos da Amend, mas até hoje o descolorante que menos agrediu meu cabelo foi o IGORA da Schwarzkopf, e no momento só estou usando ele. (estou tentando achar o tal do Blond Me que dizem remover até atomic pink.. mas nunca vi a venda por ai).
Como reparador de pontas eu uso um Serum da Paul Mitchell que está fazendo MILAGRES... mas é super caro se for comprar aqui no Brasil (só tenho o meu pq trouxe de fora) Mas na falta dele, sempre usei o da AMEND mesmo.. que eu acho maravilhoso!!!
Phytoervas... não posso nem passar 1 metro dele que já me dá alergia!! Da listinha toda é o que sempre tive problemas!!
Pra terminar: Wella: não me dei bem com o Lifetex!! Comprei 1,5L de shampoo e a máscara 750g e deixei para o marido usar! Sério.. usando Lifetex e usando Garnier Fructis, pra mim era a mesma coisa. O cheiro é ótimo agora o resultado.. deixou a desejar.

Valeska disse...

Nossa, meu sonho poder comprar metade disso tudo aí... o fim de mundo aqui, viu...

Ah, pelomenos novex eu encontro aqui! Gosto muito do de chocolate e o repositor de massa. Esse último foi a salvação da minha lavoura depois de 2 descoloraçoes seguidas....

ℛαкi disse...

ahh que util esse post!
sempre é bom um referencial ^^

o novex tb é mto bom, mas o prateado...ele tem ph 3,5 e é otimo depois da descoloração (que é alcalina) ele, a linha keramax, condicionador pantene e termoativado acquaflora são os melhores que usei!