domingo, 19 de abril de 2009

Mamãe, o que eu quero ser quando crescer?

Estreiando o momento Participacao Especial, hoje temos um texto da leitora Talita Martinez!
d:-D

Quem nunca quis ser aeromoça ou bombeiro? Todos um dia já falaram: eu vou ser professora (ok, eu realmente serei), ter uma banda ou ser médico.

Com 17 anos nas costas, metade do 3° colegial e um ENEM chegando eu não sabia o que ia fazer da vida em 2009 quando todos ao meu redor já sabiam com toda certeza do mundo que seriam publicitários, farmacêuticos, biomédicos e até astronauta!

Nunca achei certo isso de você “”decidir”” o que quer ser com pouca idade e a pressão da família em cima de você e provas na escola e todo dia pessoas falando “ainda não decidiu?”. AAAAAAAAH eu pirei! Hoje eu faço faculdade de Estudos Sociais e serei professora de História. Não podia ter decidido melhor (e olha que eu decidi em 2 dias).

Pensando nisso, pesquisei sobre os cursos do momento! Lá vai:

Agroecologia
A corrida para amenizar os impactos ambientais causados pelas atividades rurais.

Ciências Atuariais
O cálculo dos grandes investimentos.

Comunicação das Artes do Corpo
Um curso sem precedentes no Brasil e no mundo. (foi uma das minhas opções)

Comunicação em computação gráfica
Uma nova perspectiva de ensino da mídia eletrônica.

Comunicação empresarial
Um dos caminhos para o sucesso de um negócio.

Economia Agroindustrial
Você quer trabalhar com o mercado mais lucrativo do país?

Engenharia de Aqüicultura
O curso que cuida da qualidade dos alimentos oriundos da água.

Engenharia de Energia
O desenvolvimento de sistemas eficazes de geração de energia.

Engenharia Industrial Madeireira
O uso inteligente de recursos naturais.

Gerontologia
Promoção da qualidade de vida na 3ª idade.

Gestão de Negócios em Surf
Escritório na praia? É esse o ambiente do Tecnólogo em Gestão de Negócios em Surf.

Manutenção de Aeronaves
Para atender à grande demanda das empresas aéreas.

Midialogia
O profissional do audiovisual.

Produção de Música Eletrônica
Já em pensou em fazer uma graduação para ser DJ profissional?

Quiropraxia
O tratamento manual das dores no corpo.

Bom, espero que eu tenha ajudado!

Beijos!

4 comentários:

Unknown disse...

isso são graduações MESMO?
to boba =O

Falávia disse...

Sério que existe curso de "Gestão de Negócios em Surf"????

o.o

jujuba disse...

que loucura xD quase fiz gestão de agronegocios! mas nao sabia capinar :/

Unknown disse...

o de surf tem na minha faculdade, e faltou botar o meu curso !!! de Graduação em produção fonográfica

ah.. e o cara que se forma no de musica eletronica, ele nao sai como dj e sim como produtor de musica eletronica, uma especie de produtor musical !